PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

sábado, 18 de agosto de 2012

SEMPRE APRENDENDO...

Faz um tempo que,"TURBULENCIAS" veem atravessando meu caminho!
Devido minha ultima cirurgia,"afastei-me" das atividades que desenvolvia com imenso AMOR E DOAÇAO.
Qdo retornei aos trabalhos, "senti" uma certa "animosidade" no local antes,tao bem "HARMONIZADO".
Nao procurei saber do pq...observei...e,fui captando "energias tao fortes e negativas" que assustou-me!!!
É sabido que,em qualquer ambiente,existem forças "boas ou más",dependendo daquilo que vc  deseja...sim,deseja,pq,nossos pensamentos emanam nosso interior...mas,nao eram "meus pensamentos"  que fluiam tao  negativos! Já estavam "impregnados" "desajustados"...e tudo por causa de pessoas que,embora se digam "espiritas",ainda nao aprenderam uma das principais liçoes deixadas pelo irmao e mestre Jesus..."HUMILDADE" nos pensamentos,açoes ...
Quero deixar bem claro que,nao os estou julgando!!! Nao tenho essa condiçao como ser humano ainda falho e na aprendizagem diaria da existencia!
Quem me conhece profundamente sabe o qto, tenho buscado na brilhante luz que a mim é ofertada diariamente...logo,essas "forças negativas" estavam "IMPREGNADAS" em formas de MIASMAS no local dantes, tao sagrado!
Confesso a vcs que,mesmo com essa luz brilhante ao meu redor,senti-me mal! Era muito forte!!!
Busquei "auxilio" dos irmaos de luz,nossos mentores e guias espirituais,que,ao nosso pedido de amor,ajuda-nos no equilibrio espiritual...e,É TUDO QUE A CASA NECESSITA!!!
E,esse desequilibrio tem "consequencias" gravissimas,se nao cortados em tempo!!!
Tudo por causa DAS PALAVRAS!!!
A falta de cuidado ao pronuncia-las...e com quem  falar!!!
Enquanto estivermos aqui, há algo para aprendermos e, muito possivelmente, alguém para aprender conosco também.
JAMAIS DESISTA !

E,tentando "equilibrar-me" nas atividades,busquei nas preces contínuas, a paz espiritual!
Mas, o rumo que tais situaçoes criaram,nao deixava  espaço para raciocinar coerentemente...por aí imaginem!!!
Entao,juntei-me aos irmaos e amigos que,como eu,tb sentiam essa perda de equilibrio na casa.
Ontem,fizemos uma visita a um "GRANDE ESPIRITA,DOUTRINADOR,ESTUDIOSO PROFUNDO" dessas "armadilhas" as quais,nós,seres humanos mundanos ainda caimos! E,explicou-nos que,as principais causas desse DESEQUILIBRIO se dá pq o ser humano cai na tentaçao do: " PODER...TER...PRAZER".
Porém,de forma erronea,egoista,mesquinha...visando apenas a  sí mesmo!
Mas,que tivessemos "PACIENCIA",pq,como dizia nosso amado chico..."TUDO PASSA...ISSO TB PASSARÁ!!!"
  E,após a leitura de uma página aleatoria do livro "fonte e vida"...tivemos mais uma liçao sobre tudo que está acontecendo...
Qdo iamos saindo,minha querida amiga expressou uma frase que foi o "FECHAMENTO" para que servisse de guia em nossos coraçoes...
Ela disse: "independente da situaçao de "conflitos" aos quais estamos a passar,que" cada um de nós faça sua parte",uma vez que,nossas atividades ajudam muitas criaturas com fome de tudo! "...apertei sua mao emocionada e disse-lhe: Estás certa! acabaste de me "dar uma bofetada com luva de pelica sem levantar ás maos " !!! Mais uma grande e linda liçao de "HUMILDADE" amiga,obgda...tenho muito que aprender!


"Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros." Séneca

Que possamos contornar tal turbulencia,permitindo a volta do EQUILIBRIO na casa,pois,sao muitos dos nossos irmaos sofridos que buscam lá,o conforto aos seus males fisicos e espirituais...

 "O Semeador saiu a semear - e há de encontrar o terreno trabalhado de nossos corações, para que todos os grãos sejam, de futuro, a fonte de novos grãos, para que nenhum caia na pedra ou à margem do caminho. Não desejemos ser esses grãos que ressecará o Sol de fogo, nem ser eliminados pelos pássaros cobiçosos de nossas paixões. Antes, porém, recebamos o presente que nos envia o Céu para nossa colheita abundante, e dessa abundância não nos fartaremos, que é a Vida mesma.
Guardemos estas palavras, que representam sábio aviso do Semeador que sai a semear".

Pensemos no qto é importante na nossa existencia TUDO!
Somos "trabalhadores da ultima hora" no escritorio de Jesus...portanto,saibamos crescer com amor e por amor aos nossos semelhantes.
abraços
dicinha

2 comentários:

  1. É isso aí amiga! Continue fazendo a sua parte, pois assim estará semeando a boa semente que certamente germinará e derramará pétalas de amor e fraternidade sobre aqueles que tiverem o terreno fértil e principalmente sobre quem semeia! Abraços com carinho!

    ResponderExcluir
  2. Olá Euridice... É bem assim, às vezes fraquejamos, somos, ainda 'moradores' de um orbe de expiações. Outro dia, quando ainda estava em tratamento, escrevi sobre isso, chama-se 'O barco': Um barco que no estaleiro, recebe uma doce visita... Poderia te ajudar! Há também a obra de Wanderley Soares de Oliveira/José Mário, 'Quem sabe pode muito, quem ama pode mais', que trata das naturais celeumas de um Centro Espírita; poderia te ajudar, também. Que bom falar contigo. Espero pela tua completa recuperação. Um beijo em teu amável coração. Cláudio.

    ResponderExcluir