PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O QUE SIGNIFICA PASSADO NO PRESENTE...



Fazia meses que nao escrevia nada aqui!
Faltava inspiraçao...
Acreditava até que nao mais o faria!
Mas hoje,depois de uma visita que fiz no lar de minha irmã,conversando tranquilamente com meu cunhado (que,apesar de nossas divergencias de pensamentos,tenho grande estima por ele),saí de lá explodindo na alma,feliz,com vontade de usar esse cantinho para expor tudo.
Diz respeito ao meu cunhado...
Embora estivesse meio "estremecida" na nossa amizade,devido a fatos do passado,ao  qual"ele" acumulou no seu coraçao,guardando ( durante mais de 40 anos,pensem!!!), o que de pior um ser humano pode guardar..."mágoa",e,como minha consciencia está tranquila qto a essa problematica,afastei-me dele,em respeito aos seus  sentimentos...
E,esperei...esperei algum momento certo de reaproximaçao,no estilo como de antigamente!
Lamentavelmente tal situaçao foi surgida através da dor!
Algum tempo atras(uns dois meses mais ou menos),meu cunhado apareceu com cancer de próstata,e,enqto aguardavao resultado,se era maligno,com metastase,e,obvio que a familia desestruturou no sentido emocional!!!
E,a força dos nossos irmaozinhos espirituais (corrente de fé no Peixotinho),deu sem metastase!
Aproveitei essa chance emocional,e fui até o lar deles...conversei pouco com meu  cunhado,mas,esse pouco foi TUDO!!!
Coloquei minha mao em seu coraçao,e,com ajuda espiritual,as palavras fluiram da forma que deveria!
Senti que,naquele instante,algo foi revivido...voltou...e meu coraçao serenou.
Hoje,retornei lá,pq ele deu inicio ao tratamento (que  fiz há quase 26 anos) de radioterapia e injeçao de hormonio...
E,quem ja passou por isso (na minha época era mais agressivo,hoje nao), sabe como é confortador ouvir de alguém experiente uma tranquilidade.
Foi bom,maravilhoso...e,no final,qdo fui saindo,fiz a mesma coisa que da outra vez...coloquei as maos no seu coraçao,falei pouco,mas,foram palavras suaves,vindas do meu coraçao.
 Deixei no seu semblante a tranquilidade emocional.
E,o meu acalmou-se.
O presente é hoje...agora...em paz.
Sao muitas as chances dele refletir e mudar suas açoes...comportamentos...valores...
Deus,na sua magnitude mostrando-lhe novo caminho...nao será fácil,precisará aplicar verdadeiramente a palavra RENÚNCIA...buscar sua força interior,e,CONFIAR NO PAI AMADO!
Refletir e trazer de volta sua FÉ VERDADEIRA ... contará com muitos que lhe ama...dentre esses,essa que escreve.
FÉ...FÉ...CORAGEM...PERSEVERANÇA...ESPERANÇA...
Vc vencerá meu cunhado,meu amigo,meu irmao em Cristo.
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário