PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

domingo, 12 de junho de 2016

TEMPO VOA DEPRESSA...

 Hoje,12/06/2016,resolvi "bisbilhotar" meu blog...
E,surpresa,verifiquei que "deixei" passar quase 2 anos sem visitá-lo...e escrever!!!
Talvez,devido à ultima escrita...sobre vc,AMADA E SAUDOSA MAE.
Nossos sentimentos,a cada novo dia,tornam-se mais SAUDOSOS...
E,buscamos,nas lembranças (vivas na alma) TUDO de maravilhoso que,como mãe x filha ulsufluimos no tempo que foi-nos permitido pelo PAI  MAIOR,ao qual "aceitamos"...sabíamos...
 Há anos que ouço dizerem de nossas semelhanças...na maneira de pensar...de escrever...de sentimentos para com o próximo (que a senhora possuia por demais),e ultimamente,nossas semelhanças fisicas.

Daí,escolhi 2 ultimas fotos minhas tiradas ha pouco...
E,fui no baú das lembranças...achei uma foto sua.
Será?
Com certeza,orgulho-me dessa semelhança,pq sempre achei-a lindona...principalmente pelo espirito apaziguador nato!!!
Vou tentar ver se terei novamente disposiçao para meus bobos escritos aqui.
E,hoje,dia do aniversario de seu neto Nic...lembro-me nitidamente qdo a senhora foi para a maternidade com a mana,abraçar o neto lindo que veio ao mundo no dia dos namorados.
Nesses quase 02 anos sem aqui escrever,aconteceram tantos encontros...e desencontros (nao irei relembra-los,apenas os bons).
O casamento de seu belo e generoso neto Felipe,em nov/2015. Escolhi uma foto onde estao os outros netos,filhos da mana,com respectivos(as) genro e noras.
Foi lindo! Embora numa tristeza sem igual,devido os desencontros dos pais dele!
Mas,o TEMPO,rápido e,por vezes cruel,corre velozmente...deixando por vezes,todos nós meio atonicos.
Por isso,através da doutrina ao qual abracei por seu conhecimento,entendo que,o HOJE tem que ser quase perfeito...fazendo-nos caminhar no BEM e buscando a porta estreita para conseguirmos adentrar por ela.
 E achei esse texto em Kardek:
" Verdadeiro Amor
O amor tem várias maneiras de se manifestar.
Existe amor de mãe, de pai, de esposa, de marido, de irmão, de tio, de avó, de avô, de neto, de amigo etc.
O verdadeiro amor não se reduz nem ao físico nem ao romântico.
O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é... do que foi... do que será... e do que já não é...
Todos estão procurando a melhor maneira de viver um relacionamento amoroso e familiar. Há uma tentativa desesperada de vivenciar o amor, e com isso antigos padrões vão sendo derrubados e surgem novas possibilidades.Metade das crianças tem os pais separados. É uma pena, pois você sabe que a criança perde a inocência quando se dá conta de que seus pais se separaram. O modelo padronizado, que estamos acostumados a seguir há séculos, é pai, mãe e filho. É o modo natural de formar referências.
Sabemos que grande parte dos relacionamentos amorosos acontece entre espíritos conhecidos de há muito tempo, que voltam a se encontrar na tentativa de consertar antigos estragos, com o propósito de harmonização, perdão e aprendizado. Quando um casal se separa está na verdade interrompendo esse processo de reajuste, adiando para outra oportunidade o reajuste necessário. O problema é que da próxima vez pode ser em piores condições…
Também nunca se viu tanta solidão. Mesmo em pessoas que se relacionam com outras, se observa a solidão íntima, pois não há entrega de parte a parte, talvez por medo de se tornar dependente emocionalmente de alguém, talvez por esperar que possa aparecer alguém mais interessante, talvez por desacreditar que ainda possa existir amor verdadeiro.
As experiências que se mostrarem erradas não serão repetidas; os modelos familiares que não derem certo serão deixados de ladoa liberalidade vai virar liberdade.
Todo aprendizado se dá pelo amor ou pela dor. Quem conseguir amar e ser amado, quem encontrar harmonia no meio dessa sociedade em ebulição, terá aprendido a lição. Quem não conseguir amar, aprenderá pela dor. E você sabe, eu sei, todo mundo sabe que brincar com sentimentos dói.
Estamos construindo o amanhã. E o amanhã é para nós mesmos. No nosso próximo passeio pela Terra vamos conferir o resultado de tantas experiências ! "
E,pior que,hoje,por conhecimento de causa,deixei um resgate para a próxima encarnaçao!!!
Mas,Deus,como pai magnanimo e misericordioso, poderar sanar esse resgate...suaviza-lo...
Trabalhando...
Ajudando...
Participando...
Doando e recebendo Amor...

 Sem comentarios...
Puro sentimento...
E,depois do seu amor mae,TODOS os dias AGRADEÇO ao divino pai maior,pelos filhos a mim confiados...
AMORES ETERNOS...TESOUROS IMPERECIVEIS...
abraços,
Diça

Nenhum comentário:

Postar um comentário