PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 28 de abril de 2011

MAIS UMA NO NOSSO TIME...DE APOSENTADOS...

 Fui "convidada" para participar de "um lanche" em comemoraçao pela APOSENTADORIA da querida prima Valéria,depois de longos anos na Receita Federal como Auditora,ganhando inclusive,durante seu tempo de serviços,vários prêmios pelo trabalho tao bem executado no percorrer da caminhada profissional.
Na foto acima,num momento em que o colega e amigo de profissao,em nome de todos os funcionarios da Receita,entregou a mesma uma placa em sua homenagem...linda a placa,linda!

Nao resisti em tirar essa foto dela,misturando sua beleza com a da flor recebida.

Na entrada,foi colocado esse painel,onde tinham varias fotos em tempos diferentes,da Lera (apelido carinhoso familiar) com sua equipe de trabalho...e,tinha espaço para cada um escrever o que desejasse...
a frase escrita era: "
Valéria,
Nem sempre é preciso partir para reconhecer o encanto de ficar !
Nao podia deixar registrada uma "pose" nossa,rsrsrsrs

Estavam presentes os primos,familiares direto,filhos,o pai dela,super emocionado em ver o qto "valeu a pena" todos os sacrificios que Lera passou na caminhada existencial,mostrando o qto seu crescimento foi salutar!

Do lado esquerdo,a prima de Lera,Margarida,eu e outra prima nossa a Genemar...estavamos tao euforicas qto a Lera...pq,afinal,nós ja somos desse grupo de "aposentados ha algum tempinho rsrsrs...e,servimos de exemplo para mostrar a prima Lera que,vivenciarmos nossa saída do orgao público,nao pq nao tenha valido a pena os anos de exercicio profissional,é MARAVILHOSO!e sempre buscarmos motivaçoes para continuarmos a crescermos como GENTE que somos.Nova etapa reinicia para a mesma...eu diria que,nao faltarao situaçoes para que ela possa por em prática toda sua vida e experiencia profissional em outros setores...repassando o que aprendeu,fez,executou,cumpriu,e ainda fará nesse mundao de DEUS.Aproveitei a pose de tio Wilson (pai da homenageada)para bater essa foto,dizendo ao mesmo que,era para enfeitar "nosso" blog da terceira juventude...maturidade inteligente...e,nada como ele,meu cunhado Yves (que está na outra foto,de camisa vermelha e preta)como FIGURAS fortes para tal!
Chamei Lera para que se juntasse ao grupo das primas...essa É A FOTO!!!
Em qualquer ocasiao em que encontro-me com minhas queridas manas,nunca deixo de tirar fotos com elas...e,observo "nosso crescimento" fisico e espiritual...Lera,ja "movida" pela felicidade,bebida,amigos,parentes,enfim,tudo,nao resistiu e deu uma de Claudia Leite rsrsr,nao nas musicas,mas na cor dos cabelos rsrsrsfoi maravilhoso o show dela!

Aqui,sendo "reverenciada" pelo amigo e ex-colega de profissao,enqto explicava ele o motivo da entrega da placa.Tio Wilson,que nem adora um microfone,qdo passaram para que ele pudesse expressar algo a sua filha,ele,aproveitou e cantou varias musicas,dando um show à parte.
 As amigas aproximaram-se para,junto com o amigo que disrcursou,entregarem a placa,cujo merecimento a mesma fez juz!

A amiga  de blusa branca,tinha feito um escrito para ler em homenagem a Lera,mas,foi contida pelas emoçoes...e a outra pegou o papel e leu...foi emocionante!
Juntei o grupo dela,e a FOTO PARA A ESTORIA!As filhas estavam lá...
Kessely com o filho,neto de Lera,lindao...
Tentei,por diversas vezes,tirar a foto da placa,inclusive pedindo ajuda a minha prima Genemar,que muito entende de máquinas fotograficas...mas,uma curiosidade estranha,em todas as fotos da placa,existia uma luz penetrante nela!Entao,acredito que a luz da prima Lera é tao grande e forte que iluminou muito mais o escrito da placa...
os dois netos de Lera...que estao enormes!!! E lindos!!!
A netinha dela,Shofia,que,em muito lembrou a Lera nessa idade...inclusive na "zanguinha " observada na fisionomia...impressionante a semelhança!É uma princesinha realmente!
O genro de Lera com a Waleska,filha de Lera...e,nao podia faltar...a Shofia.

E,no final da festa,Lera com o dignissimo esposo,dançando...dando show no salao.
Acima,vemos a mesa com a torta deliciosa e os enfeites que cada pessoa levava de lembrança por esse momento tao importante na vida de minha prima.
Bom,deixarei aqui registradas algumas palavras a mesma...
Prima Lera,nosso percurso existencial se dá desde o momento em que,como "espiritos" que somos,temos a "oportunidade" reencarnatoria,para resgatarmos algo que deixamos em vidas passadas.Esse,é o primeiro passo nosso.Nascemos,e,no corpo ao qual fomos agraciados,recebemos nossas raizes familiares prima.
E a sua,modéstia a parte,foi DIVINA!
Pertencemos a uma familia com fortes raizes existenciais ...marcante...e nela,trazemos de berço a EDUCAÇAO FAMILIAR geneticamente falando.Tivemos a chance de formarmos,cada uma,uma nova e belissima familia...nossos filhos!E vc prima,ja está mais "adiantada" do que eu,pq ja possui o privilegio de ter seus netos,o que ainda DEUS achou que nao era meu momento.
Eu me recordo do qto vc lutou para chegar onde chegou!O qto estudou!!!Por varios motivos,era "obrigada" a deixar os filhos com sua mae,minha amada tia Nina,para que vc pudesse estudar e trabalhar duramente.
Mas,olhando hoje para tras,vc tem a certeza plena de que tudo que passou,valeu!!!!
Hoje,dando vazao a um pouco de alivio desse esforço  feito durante tantos e tantos anos...VC MERECE PRIMA!
O que posso acrescentar é que..." BEM VINDA AO GRUPO" rsrsrsrsrsrsrs
E,nao deixe que a "moleza" da aposentadoria faça vc "esquecer" os amigos profissionais,os estudos,a forma de ocupaçao direcionada agora para outra etapa...quem sabe até,como voluntaria de alguma coisa mais grandiosa do que até entao vc ja realizou? Busque no seu coraçao...achará!
Seja feliz sempre minha prima...acabou-se uma etapa...mas,iniciou-se outra...vc saberá qual!
abraços,
Dicinha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário