PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SORRISOS DE ALEGRIA ...POR TAO POUCO!

Todo 3º sábado de cada mes,nosso "MARAVILHOSO" grupo da fraternidade Peixotinho,se encontra na recepçao do gabinete médico,para,juntos,fazermos uma prece,e depois seguirmos até nossa visitinha ao "abrigo dos idosos" na Várzea.
Quero deixar registrado aqui,o qto nosso grupo tem crescido e se harmonizado numa CAUSA MAIOR,que é levar um pouco de conforto a tantos que quase mais nada teem,em termos de AFETO,ATENÇAO,CARINHO,AMOR.
A foto acima,é de um belissimo jardim que tem dentro do abrigo,que,diga-se de passagem,é um dos poucos que vejo de forma humana! Desde a parte de higiene,qto aos cuidados com alimentaçao de cada um...até daquelas pessoinhas que "dependem" exclusivamente de cuidados especiais,por encontrarem-se  em cima de uma cama,sem sequer se moverem!
Nesse sábado,tivemos a felicidade de contarmos com as presenças do querido Nonô Germano,espetacular cantor,junto com sua noiva,que abraçarao essa causa conosco.
Ele levou a música,como "oferta" linda de doaçao aos queridos amiguinhos do abrigo.
Lá chegando,reunimos quase todos no salao de refeiçoes...e,rapidamente Nonô começou a cantar musicas do tempo deles (pq temos 86 mulheres e 4 homens),para a alegria de todos.
A felicidade com que cada uma se encantava ao ouvir aquelas belissimas musicas de carnaval antigas,era expressada nas suas fisionomias.
Ana,como sempre,na sua alegria,pediu ao Ferreira,esposo da nossa companheira Josenilda,para tirar as "meninas" para dançarem.
Foi o máximo!
Marcos,nosso amigo dessa causa de doaçao de amor,"entendeu" o pedido da Ana,e,junto com o Ferreira,tb tirou outra "jovem" para dançar...e aí,"nós" todos nos juntamos a essa atitude de carinho,e começamos a UNIR o grupo para o salao a fim de,TODOS "mexerem" seus corpitos,rsrsrsrs,foi algo divino,ver o qto a musica faz bem aos mesmos!
Nosso querido amigo Nonô,cantando... abraçador da causa,onde apenas levamos amor e carinho a eles.


Acima,uma pequena amostra dessa animaderrima festa ao qual,AGRADECEMOS ao Nonô querido,por essa doaçao de amor para com todos...foi DIVINAL!
 
 Uma das minhas amadas amiguinhas de lá,a Maria Luiza...e,nossa querida amiga do grupo "pra frente",nossa Josenilda amada.

 Ela,com uma das pessoinhas docieis de lá...a querida Irene,que foi "presidente" do centro espirita de Limoeiro durante muito tempo,e hoje,com sua docilidade "trabalhada" muitos anos,"aceita" essa etapa ao qual,todos nós iremos passar...queira o pai que consigamos chegar a esse estagio elevado ao qual Irene chegou! O de "aceitaçao" pelos designios de Deus.

 Foi uma tarde ao qual,durante muito tempo,ninguém irá esquecer!
Nao apenas elas,mas,nós! E,se pensarmos direitinho,é tao pouco o que estamos a ofertar!
Porém,com toda a certeza,"nosso grupo" leva muito,muito AMOR E CARINHO para doar a todos,todos eles,sem excessao!
Que possamos,a cada dia,aumentarmos esse grupo,que leva sempre um pouco de amor,gesto de solidariedade numa palavra de conforto a cada um deles...
No final,nos reunimos (o grupo) no banco do jardim,e fizemos nossa prece de agradecimento,por,mais uma vez,"aprendermos" com eles o qto vale ser amado!
Obrigada a esse grupo  lindo,maravilhoso e harmonioso,ao qual tem como "coordenador" o querido mestre e amigo de todas as horas,o prof.Adalberto.
Que nosso pai maior dê a ele tudo em dobro do que o mesmo nos oferta.
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário