PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

domingo, 8 de julho de 2012

NADA É FÁCIL !

                                                                      CAP V
BEM AVENTURADOS OS AFLITOS...item 23...

                                             OS TORMENTOS VOLUNTARIOS
"Haverá maiores tormentos que aqueles causados pela inveja e o ciume?
Para o invejoso e o ciumento,nao há repouso: estao perpetuamente em febre,o que eles nao tem e o que os outros possuem lhes causam insonia: os sucessos dos seus rivais lhes dao vertigem: sua  emulaçao nao se exerce senao para eclipsar seus vizinhos, toda sua alegria está em exercitar nos insensatos como eles a cólera do ciume de que estao possuidos...bem aventurados os aflitos porque serao consolados ".

Nao sei pq,hoje,recordei-me dessa passagem do livro !!!
Talvez tenha sido uma conversa que tive com uma grande irma e amiga aqui em casa...ela falou sobre a possessividade do companheiro...e desabou em lamurias!
Isso tem-me feito refletir...nao é a primeira pessoa que chega a mim para falar sobre sua vida conjugal!!!
Porque criaturas ficam,a vida toda em conflitos com seus conjuges ,por crises de ciumes (ambos),humilhaçoes,sofrimentos verbais,e até pancadarias?
Tudo na existencia corporea tem sua causa...tudo!!!
Nao viemos para o retôrno à carne simplesmente para "passearmos"...viemos para crescermos no aprendizado...mesmo que seja através de sofrimentos (aos olhos humanos atuais),sem que,nao esqueçamos de que,em outras vidas,talvez essas criaturas fossem nossas vítimas...e nós,seus algozes.
Mas,precisamos estar vigilantes nas atitudes que fazemos e ou recebemos...é exatamente aí onde devemos aprender a crescer!!!
Uma pessoa doentemente ciumenta e invejosa, se nao buscar ajuda espiritual,profissional,e MUDAR suas atitudes,nao  fará progressos espirituais na existencia em que se encontra!
Doi muito a gente ver pessoas assim,e,por mais que  conversermos,sabermos que tudo está nas maos deles...essa mudança tem que partir de cada um...saber qual escolha deve fazer para vencer tais loucuras...sim,pq é verdadeiramente uma loucura viver dessa forma!
E,a mim,só resta ouvir,tentar aconselhar e orar...orar sempre pelos espiritos dessas  criaturas doentes da alma e,consequentemente abalam seu corpo fisico!
abraços,
dicinha

COMENTARIOS RECEBIDOSDOS IRMAOS E AMIGOS...OBGDA GENTE!



Diça, fui a teu cantinho, e o sentí nosso. Muito bom querida. As cartas dos teus filhos são lindas. És muito abençoada, graças a Deus.
Um beijo enorme, nesse coração lindo.




Muito obrigada pelas palavras tia, sei que deveria frequentar um centro sério há muito tempo, mas agora não vou mais descuidar. Estamos firmes no proposito de mudarmos internamente, que é o mais importante, tirar todo sentimento de raiva, ciume, orgulho, que atrai energias negativas e abre portas para os obsessores. Estamos orando e vigiando. Um beijo grande.


Maíra Leal 
  • Linda a matéria, assim como lindo também foi o que Hugo escreveu sôbre as recordações, muito legal mesmo, valeu!! Beijos!!!
    Um bom dia, e uma excelente semana!!! tudo de bom!!! Deus te abençoe!!!!
    Que esse sol que brilha lá fora, aqueça o seu coração, e possa também clarear os seus caminhos, fazendo brilhar todas as suas idéias e iniciativas nesta semana que está começando, te trazendo assim, muitas alegrias.
    Seja muito feliz!!!!
    Grande abraço do amigo,
    Adilson Ramos.

    Maria Do Socorro Teixeira Estou feliz !Continue ...Como é duro passar fome !Para haver dignidade para quem recebe .Ep preciso consciencia plena do Dever cumprindo para quem doa se...<Para quem faz entrega e recebe !Ouvir umavez Drº Bezerra falar sobre as nobre damas q.doan se na cozinha!Vi , nesse dia a maravilha dessa doação ..Tenho certeza q. cada prato de sop a terá medicação necessário para nutrilos isso é Amor

    Linda,que bom ver vc saudades bjos!

    ta lindona miguxa com sempre bjs te adoro


    Tôda tôda amiga, com cara de muito feliz,gel

    • querida me desculpa foi tudo tão corrido que nem tive tempo de entrar no face para pegar seu contato, mas outras oportunidades viirao, pois recife adorei é muito lindo adorei tudo por ai, pena que foi rapido.....
      Grandiosidade de alma... Orgulho-me, Euridice, de tê-la como minha amiga. Um abraço muito forte do amigo gaúcho, Claudio.

      Que lindo, minha amiga!! Tens um coração de ouro, e isso é maravilhoso!! Um dia, serei como você, se Deus quiser!!!


      • Que Deus te abençoe, eu imagino a alegria dessas pessoas,bjsss







         
                                      Querida amiga

                 Por motivo de viagem, estarei ausente pelo período de 12 de julho;2012 a 04 de agosto /2012.
                 Assim que retornar entrarei em contato. Iremos, eu e minha filhota para Portugal e Espanha.Em
        Fátima pedirei muito por todos. Serei breve pois, estou na correria ainda resolvendo assuntos pendentes.

                 Sem mais, tudo de bom, fica com Deus, beijos, a amiga, Yolanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário