PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

terça-feira, 18 de setembro de 2012

LEMBRANÇAS PERPETUADAS PELO AMOR...

Nao quero "viver" do passado...nao mesmo!
Mas,qdo esse passado deixa-nos algo palpavel,tocado,que veio do amor, incomensuravel amor,nao apaga jamais!
Dessa linda estoria...meus amados e eternos tesouros...MEUS FILHOS.
Deixo  aqui os escritos maravilhosos que ambos fizeram ao pai,como "derradeiro dialogo" verbal...
EMOCIONADA POR DEMAIS...

DAVI  ESCREVEU...

  1. É engraçado como as pessoas passam rápido por nossas vidas e nos deixam marcas tão profundas... Foi assim com você pai...
    Nosso amigo, companheiro, confidente... Sempre com um sorriso no rosto, sempre disposto á ouvir e ajudar a quem precisava.
    Sabemos que há tempo para todo o propósito debaixo do céu... que há tempo de nascer e que há tempo de morrer ..."
    Sentiremos saudades pra sempre. Talvez l...

    embrando do que podíamos ter feito e não fizemos, das palavras que deveriam ser ditas e não dissemos, atitudes que deveríamos ter tido e não tivemos. E se tivéssemos feito tudo, o tudo não seria suficiente. Somos assim despreparados pra perda e impacientes com o tempo, o qual deixamos responsável por apagar o nosso sofrimento. Estamos tristes pela falta que nos faz, mas gratos á Deus por termos conhecido vc um dia.
    Saudades eternas dos filhos, amigos, familiares...
    Descanse em paz pai e um dia nos encontraremos. Sempre te amaremos!!!



    minha resposta...


    • filho amado,belissimo escrito em homenagem ao seu amado pai,que,quiz o divino criador,devolve-lo à pátria-mae...e,conhecendo vc profundamente,senti sua alma,seu coraçao,seu amor transcrito em cada palavra!E afirmo-lhe filho,qdo puder,"ele" terá conhecimento de tudo que aqui ficou registrado...e,DEUS sabe o qto me sinto "tranquila" em ver e sentir esse amor de vcs por ele!Fique,no seu coraçao,seu espirito, as lembranças felizes que pôde usulfluir ao seu lado.A saudade será eterna,pq eterno é o amor incondicional que temos para com aqueles que amamos,bs no seu coraçao,e saiba que sempre estarei com vc e seu mano,MEUS MAIORES TESOUROS,te amo



      E,hoje,leio o escrito do primogenito ao pai...

      escrito do HUGUINHO PARA O PAI...


      6 dias… e a sensação é que muito mais tempo se passou.
      Estes dias tem sido de reflexão, reclusão, calmos... Serviram para mostras quantas coisas boas foram deixadas pelo meu pai. Eu tenho duas famílias, por exemplo.. dois irmãos, quase duas mães, mais avós, prima que é irmã, até um cachorro gigante que é motivo de alegria (meu Deus, e ele baba igual a um camelo!!). Eu tenho minha educação, meu ca...


      ráter. Isso também me lembra ele a cada dia, a cada decisão. Até o gosto apurado por café, vem dele, que perfumava a casa inteira quando resolvia ir para cozinha para fazer um (os vizinhos que o digam...).
      Eu tenho muitas coisas boas graças ao meu pai, coisas boas de sentir, lembrar, viver. E eu devo agradecer MUITO a ele por isso, mesmo sabendo que minha vida inteira não será suficiente para tantos agradecimentos.
      Sou kardecista, acredito que ele foi para um lugar melhor, que já cumpriu sua (s) missão (oes) na terra, e que sim, sua hora era esta de deixar seu corpo físico e evoluir espiritualmente. Aceito e acredito nisso com todas as forças. Porém a saudade, essa nunca, nunca irá passar. A vontade de voltar no tempo, de fazer mais coisas, de aproveitar mais, de errar menos, de orgulhar mais, de ter falado mais, entre tantas outras coisas MAIS, tudo isso, reaparece num turbilhão cada vez que o silencio habita o mesmo lugar que eu. O medo volta cada vez que penso no futuro, nas datas comemorativas e em todas as situações que o meu pai estaria presente, no apoio das palavras que ele sempre deu. Ninguém no mundo jamais irá imaginar como irei sentir falta de ouvir “eu te amo” após cada ligação. Não há remédio para isso, infelizmente, sendo apenas amenizado com o tempo, acredito.

      Aqui, deixo apenas registrado: eu vi o fumo tirar a pessoa que mais amei na minha vida em 12 dias. Doze dias apenas. E só Deus sabe o que vimos durante estes 12 dias, sem poder fazer absolutamente nada a não ser rezar por alguém que amamos. E eu não desejo a ninguém, ninguém mesmo, uma situação parecida. A todos os meus amigos, parentes e a quem quer que seja, por favor, pensem muito se no futuro, desejam correr esse risco por causa de um maldito vício idiota.


      Aos meus amigose familiares, que tem confortado esse momento e respeitado meu silencio, obrigado pelo apoio de todos.


      minha resposta para ele...



      1. filho amado,como meu coraçao está tranquilo,pelo belissimo depoimento que vc (assim como seu mano querido) deixou aqui,para seu amado e eterno pa! Senti sua alma desnuda de amor incondicional...que grandeza de espirito vc é meu filho!!!
        E,sabe-lo conhecedor e praticante da maravilhosa doutrina,que nos conforta o espirito,faz-me "ORGULHOSA" mais ainda de vcs!!!
        Seu irmao,ainda nao despertou para esse conhecimento...da imortalidade do nosso espirito,mas,chegará o momento,a hora! A saudade é eternizada por cada lembrança boa ao qual deixamos nessa caminhada terrena,ficando a certeza do encontro em breve,de todos nós...com o crescimento devido nas açoes,atitudes e amor para com cada irmao que, nos cruza o caminho.
        Sei da capacidade de amar de vcs...e,transcrito numa folha de papel,nao é nada pela dimensao infinita de sentimentos.
        Lembre de uma frase do grande Chico " tudo passa...isso tb passará" a dor é normal,pq somos humanos imperfeitos,e,apegados a materia corporea ainda ...usemos de bons pensamentos,felicidade...harmonia...equilibrio nas preces direcionadas ao mesmo...que assim,estaremos ajudando-o a seguir sua nova caminhada evolucional.
        Vcs jamais estarao sozinhos!!! Contem comigo eternamente,amo vcs,meus maiores tesouros ,de uma estoria de "conto de fadas "no passado...que perpetuou-se.bs




      Geraldo,agora,vc numa outra dimensao,é testemunha do qto o amei! 
      Nao teve um instante na minha existencia,que,por mais que tivesse tentado,o esqueci!
      E,através de cada filho,via vc nos meus pensamentos...
      Talvez,faltou em nós,a verdadeira maturidade de sabermos ser esposos...mas,a vida é isso...
      Apenas isso...
      eternamente...
      abraços,

      dicinha

2 comentários:

  1. Euridice, obrigado por tua abertura de coração. Um grande abraço do Claudio e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Lindas as demonstrações de amor de seus filhos pelo pai.
    Lindas suas palavras em resposta.
    Nestas horas em que a dor é muito grande, devemos mesmo extravazar os sentimentos,falar tudo o que nos emociona, deixar rolar as lágrimas, pois só o tempo pode amenizar o nosso sofrer. Mas tenha certeza, quando a história é de amor profundo e de legados maravilhosos como os seus filhos, seus tesouros, bem depressinha a alegria de viver retornará, pois de lá onde está aquele que partiu e foi muito amado se encarregará de auxiliá-los a seguir em frente com paz no coração.
    Porque é assim que o nosso Pai amoroso cuida de nós.
    Fiquem com Deus e saiba que mesmo de longe estarão sempre em minhas preces. Beijos com carinho!
    Silvia

    ResponderExcluir