PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

JOGANDO CONVERSA FORA...

Nada é mais gratificante do que,ao amanhecer,nos depararmos com esse espetáculo da mae natureza a ofertar-nos.
E,enquanto fazia minha "meditaçao matinal" com nosso amado pai maior,em silencio na varanda,"sentindo" no coraçao todo esse esplendor nos meus olhos,meus pensamentos divagaram longe!
Como tinha que sair para fazer uns exames no laboratorio( coisa corriqueira,mas ao qual fazia tempo que nao executava),nao pude escrever essa gama de emoçoes...o que faço agora!
Tenho pensado muito na VIDA...essa existencia ao qual devo "a Deus e meus amados pais",essa dádiva que nos faz feliz.
Muitas das vezes,irmaos e amigos queridos,me procuram para dialogarem...desabafarem...e,no meio do nosso salutar papo,costumam falar que "sou especial...astral pra cima...sempre sorrindo...acalmo-os com palavras confortantes etc...etc...".
Entao respondo-os, que me veem assim,pq é num momento de angustia ao qual estao passando,e,nao se descobriram ainda nas suas capacidades e potencias interiores.
Quem acha que nao tenho momentos de afliçoes também,se enganou redondamente!
Acima,um grande exemplo de passar pela vida sem se "aperrear" com nada...meu querido tio,contando seus 94 anos...e de uma lucidez de causar inveja aos mais jovens.Tudo pra ele está ótimo.
Sou um ser igual a todos...com sentimentos na dor...na tristeza...na alegria...na saudade...etc...
Só que,quando estamos (permitimos estar) deixando nossa alma se "abastecer" nas tristezas e depressoes,nao conseguimos enxergar a forma de sair disso!
Há 30 anos atras,eu costumava viver em baixas vibraçoes a qualquer dificuldade surgida,e,precisei "aprender" através dos estudos doutrinarios,que tudo DEPENDE de nós!
Se atravessamos momentos assim,porque nos permitimos "atrair" para junto de nós,irmaozinhos menos esclarecidos desencarnados ou nao...e aí,nossas vibraçoes entram no mesmo nivel.
Entao,hoje,meu lema é: SER FELIZ.
Vivo cada dia como se fosse o ultimo,mas,de maneira saudavel,"apertando" meus parafusos,buscando solucionar os problemas que surgem( pq eu  os trago),com calma,paciencia,mais tolerancia,menos stress.
E,qdo agimos assim,sentimos nosso corpo e mente mais leves.
Mas,nao conseguiria esse bem estar,se nao tivesse Deus dentro de mim!
Levei muitos anos sem dar "credibilidade" a ele...e,através da conhecida e educadora DOR,fui "apresentada" no coraçao, ao pai maior.
E,desde entao,venho "aperfeiçoando" com muito amor,essa paixao  infinita por ele...sendo grata a cada dia pelas dádivas que hoje consigo enxergar,ofertadas pelo mesmo.
Acima,meu querido cunhado,que,no seu coraçao,embora fale numa forma de como concebe DEUS em sua vida,passando por  uma fase da DOR fisica,e,necessitando reavaliar seus atuais valores da existencia...
Dentre eles,nao se apiedar de sí.
Ter a coragem e força para seguir adiante tais momentos cruciais...o que nao está sendo fácil,mas,é exatamente aí onde está nosso crescimento perante o pai maior!
Ser digno tanto quanto Jesus,nas dores do corpo e da alma.
Tudo depende exclusivamente de cada um.
Eu nao posso ser feliz por meus filhos...irmaos...parentes...amigos...
Só posso ser feliz por mim,e,qdo faço isso,AMANDO-ME acima de tudo,estarei sempre disposta a oferecer meu ombro amigo aqueles mais necessitados...e as palavras fluem  na intuiçao dos nossos amigos espirituais.
Procuro olhar o marzao,pisar na agua morninha,respirar o ar salinoso,que acalma minha alma...e aí,tenho a convicçao do meu dia maravilhoso.
Vivamos o hoje intensamente...sorrindo sempre,mesmo que as dores sejam imensas,tendo a certeza de que passará.
abraços,
dicinha

Um comentário:

  1. Euridice querida, gostei do "apertar meus parafusos". É assim mesmo; a cada dia é necessário um ajuste, Obrigado por tuas lições e te envio um afetuoso abraço e te desejo forças em cada novo dia. Claudio

    ResponderExcluir