PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

sexta-feira, 5 de abril de 2013

VENCER...INDEPENDENTE DA DOR


Há dois dias atras,qdo abri minha página do facebook,recebi em" minhas mensagens",um recadinho dessa pessoinha maravilhosa,que,em muito tem contribuido nos exemplos de superaçoes...e,foram muitos!
Nele,perguntava-me se eu poderia "assistir" a um video do padre Fabio de Melo. Obvio!
Nao é pelo fato de SER ESPIRITA que "abnego" das outras religioes!
Deus é UNIVERSALMENTE ONIPRESENTE seja qual for a religiao que o individuo creia!
Confesso a vcs,irmaos e amigos,que,até agora,a cada vez ( esse depoimento é vivencial na nossa existencia) que ouço-o,lágrimas de emoçoes brotam sempre na minha face!
Porque,indiretamente participei dessa estoria! Conheci a Musa,através de minha amada cunhada,pois a mesma tb era cunhada dela.
Musa foi casada com o irmao de minha cunhada,tendo com ele 04 filhos...e o Juca,que era "diferente" por exatamente ser um anjo divinal...cujo olhar e sorriso,transmitia a felicidade em VIVER!
Recordo-me que, seus irmaos o amavam de uma maneira tao maravilhosa,que contagiava de quem dele se aproximavam! Eles nao mediam esforços para oferta-lo uma vida "normal"...levando-o a jogos de futebol,peladas,praias,cinemas,festas,etc...
Foi essa a educaçao  ensinada para eles pela extrema mae amorosa...
E,tal convivencia servia aos "pobres de espiritos" (pobres mesmo no sentido espiritual!),como verdadeiras liçoes de amor!
Musa criou seus filhos...os fez gentes de BEM. Cada um,hoje,tem sua vida equilibrada,mas,a nenhum é dado o esquecimento do Juca!Ele permanece "presente"  nos seus coraçoes.
Ele é presente em suas vidas,através da alegria no seu sorriso.
Eu,até hoje me lembro desse sorrisao!
No transcurso de sua conversa,padre Fabio de Melo falou-nos sobre "conectar" com a vida...
Para mim,essa conexao nao depende das religioes (que foram criadas pelos homens),mas,de um "abraçamento" com o  divino pai de todos nós...DEUS...força suprema de todas as coisas...desde que  saibamos te-lo em nossos coraçoes.
Parabens Musa querida,parabens pelo exemplo de vida que oferta a todos que,de vc se aproximam,parabens.
E que "nosso" Juca (pq anjos vivem  para nos alegrar a alma) permaneça na existencia espiritual de todos que,dele conviveram e,ao qual nos faz sentirmos VIVOS e AGRADECIDOS ao nosso criador.
abraços,
dicinha
  COMENTARIOS GERAIS DE TODOS...OBRIGADA,ISSO PROVA A SENSIBILIDADE EM VOSSOS CORAÇOES.

Dicinha, fiquei emocionada com suas palavras tão amáveis. Esta é uma bela homenagem! Gostei do título! E fiquei muito sensibilizada com o maneira tão carinhosa com que você se refere a Juca. Você é uma pessoa de rara sensibilidade e de muita fé. Obrigada por tanta atenção! Obrigada por sua amizade! Um grande abraço cheio do maior carinho. Musa.
    (nosso amado Juca)

  • Tbm chorei muito quando assisti ao relato de vida de D. Musa... Rss São pessoas especiais mesmo, iluminadas, que vieram para dar testemunho de como sempre se deve agradecer a oportunidade de viver, ainda que com dificuldades, como caminho de aprendizagem e evolução. Obrigada, por vc existir e compartilhar suas vivências tbm. Seu sorriso e sua disposição para a vida, Eurídice, são a sua marca e inspira a todos que tem o privilégio de conhecê-la. Imagino quem tem a benção de conviver com vc.Lindo,Eurídice! Impressionante como as reações das pessoas às adversidades podem ser tão diferentes. Das lamentações comuns a uma percepção iluminada, como a de D. Musa. Obrigada por compartilhar conosco.
     Bj




    •                Lindo demais.





      LINDA ESSA HISTÓRIA !!!!!!! BEIJOSSS








      • tb vi o video lindo beijo anjinnha

        realmente emocionante mana, bjs





        Lamentavelmente algo ocorreu,impedindo-me de colocar os outros comentarios,que foram muitos!Desculpem-me.



2 comentários:

  1. Dicinha, fiquei emocionada com suas palavras tão amáveis. Esta é uma bela homenagem! Gostei do título! E fiquei muito sensibilizada com o maneira tão carinhosa com que você se refere a Juca. Você é uma pessoa de rara sensibilidade e de muita fé. Obrigada por tanta atenção! Obrigada por sua amizade! Um grande abraço cheio do maior carinho. Musa.

    ResponderExcluir
  2. "O mundo sempre foi muito cruel, mas hoje a mídia nos deixa mais perto dessa crueldade... É preciso ter fé em Deus, mas também ter fé nas pessoas" (Pe. Fábio) Essa fé nas pessoas, querida Euridice, e também noticiar as boas coisas que por aí acontecem, poderão ter a força de tornar nosso mundo menos cruel, promovê-lo a Regeneração. Muita Luz, querida amiga e obrigado pela partilha. Claudio.

    ResponderExcluir