PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 25 de abril de 2013

COMEMORAÇAO DOS 2 ANOS DESSE BLOG.

Faz tempo que nao tenho dado a "devida" atençao ao meu blog!
E,hoje,verificando a quantidade de amigos que acessam-no,vem no meu pensamento o fato de que,nao devo relaxar nisso!
Foram mais de 25.710 pessoas que,nesses 2 anos adentraram aqui!
E,ultimamente tenho questionado bastante meus pensamentos...até escrevi na página da mocidade essa mensagem:
Euridice Santana
Uma vez já comentei,o qto,vez por outra,as lembranças tomam espaço na minha mente...meu coraçao.E,aumenta a vontade solidaria em mim,mais que o normal...e,minha alma sente-se melhor,mais crescida. Mas sinto também que, quando algum fato por mais simples que seja,não está tão forte e presente na minha mente, não me vejo tão naturalmente boa, nem tão espontaneamente disposta a praticar o bem por mais simples que seja. Me lembrei do ensinamento de Aristóteles escrevendo em Ética a Nicômaco: “as virtudes são pois, de duas espécies, a intelectual e a moral, a primeira, por via de regra, gera-se e cresce graças ao ensino – por isso, requer experiência e tempo; enquanto a virtude moral é adquirida em resultado do hábito. Não é pois por natureza, nem contrariando a natureza que as virtudes se geram em nós. Diga-se, antes, que somos adaptados por natureza a recebê-las e nos tornamos perfeitos pelo hábito.” E,me vejo pensando...pensando...principalmente no qto ainda preciso praticar o BEM.Busquemos semear em solo fértil,busquemos.
E,exatamente no momento em que traço essas linhas,na televisao passando um filme sobre o desaparecimento de uma criança,a mobilizaçao de todo o pessoal,o que me parece ser de FÉ a estoria.
Eles parecem pertencer a uma igreja...vou assistir,me interessando...
O filme tem a ver com o que escrevi pela manha...nos preocupamos tanto com nossos encargos materiais,que nos esquecemos dos nossos  sentimentos...o pai caindo na realidade de sua "ausencia" mesmo presente diante do filho!
Entra aí a percepçao de tantos fracassos...
Seu diálogo com DEUS...seu desespero...seu pedido...sua estoria de vida a dois...EMOCIONANTE.

O filme intitula-se "RESGATE DE UMA VIDA"...e acima,na hora em que o pai do garotinho de 2 anos,tem o dialogo com DEUS,fazendo seu pedido na FÉ que tem por ele.
Enquanto escrevo,lágrimas jorrando dos meus olhos,pq,ESTOU me colocando numa situaçao assim...se fosse um dos meus filhos!
A emoçao da reporter,em ver toda uma cidade se mobilizando na FÉ,formando grupos tb de oraçoes.
A mae tb questionando nos pensamentos tudo!
No final,ao encontrarem o garoto,usam a expressao "GRAÇAS A DEUS"!
LINDO...LINDO...LINDO...e,só fez aumentar minha fé no criador,que tudo pode!
E termino dizendo,existe uma forma MAIS LINDA de comemorar esses 2 anos do blog falando sobre FÉ...DEUS?
Obrigada meu  DEUS por minha VIDA,por minha FÉ cada vez maior em ti,obrigada.
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário