PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AFLIÇOES DE MAE.

Enquanto assistia a explanaçao do livro "Açao e Reaçao" do André Luiz,no curso do estudo da mediunidade,realizado todas as quartas-feiras,meus pensamentos retornaram a um tempo dos filhos pequenos,como mostra na foto acima!
Minhas emoçoes foram tantas,que nao tive como conter às lágrimas que cairam sem cessar!!!
Quanto tempo ja passou!!! Quase 30 anos!!!
MEUS AMADOS FILHOS,TAO PEQUENINOS,TAO FRÁGIEIS NAQUELA ÉPOCA...TAO NECESSITADOS DE AMOR!!!
E,com uma coragem de mae-leoa,vi-me a enfrentar tudo e todos para defende-los,cria-los,educa-los.
Foram anos e anos de desafios,fraquezas,doenças,incertezas...mas,nunca o DESANIMO,nunca!
Era jovem,tinha um mundo a descobrir,e o fiz,com a dignidade e moral aprendida,ensinada por meus amados pais!
Quando meu filhao primogenito resolveu que era chegado o momento de alçar seu voo para o mundo aos 17 anos,embora com o coraçao despedaçado,aceitei e apoiei tal decisao.
Nao dei uma de boa mae,heroina...apenas segui o que meu espirito de mae dizia..."nao o prenda a vc,filhos sao emprestimos aos quais chega a hora de devolve-los ao mundo"...
E,vejo que,ja estamos com 11 anos (nao sao dias,sao ANOS!!!) sem nos abraçarmos pessoalmente,sem nos tocarmos,nos acariciarmos como mae e filho.
Meu coraçao sangra diariamente como mae,mas,meu espirito vive em paz de consciencia  por tudo.
 E,vejo agora,meu caçulinha (para nós maes,os filhos sao sempre pequeninos) querendo criar seu voo,como o pássaro precisando voar muito longe (nem que,para isso,tenha dissabores de percursos),indo em busca dessa liberdade peculiar a todos os espiritos que desejam seu crescimento interior.
E,mais uma vez,o coraçao sangrando fortemente,vejo-me na escolha de nao INTERFERIR!!!
É preciso aceitar...apoiar...calar...fortalecer...e esperar o que deve vir.
Como mae,sinto uma escolha dele complicada,mas,nao tenho nenhum direito de decidir por ele,nao tenho!
 Mae que ama RENUNCIA...SILENCIA...APOIA...
Resta-me verdadeiramente as preces e confiar no pai maior que nunca me faltou.
Os anos passaram,ja vejo-me sessentona...embora com toda faculdade mental e fisica,tenho que discernir na independencia como ser humano, nao tornar-me um peso na vida deles,principalmente o caçula que mora comigo (ou eu com ele???)...o tempo é implacavel ao corpo fisico e mente...e,a lei natural é essa dependencia de pais para com os filhos.
  Tenho solicitado ao divino pai de todos nós,que conceda-me o direito de voltar à pátria-mae antes disso!
Sei que nao me desampararao,mas,ELES precisam de seus verdadeiros espaços em todos os aspectos.
Os caminhos estao sendo ofertados para novas oportunidades para meu caçulinha...que ele enfrente e vá confiante no mestre Jesus de vencer os obstaculos inerentes a nós,seres humanos ainda imperfeitos.
E,com o tempo,se algo sair diferente e quiser retornar ao lar materno,espero estar ainda por aqui para acolhe-los como mae que,feliz viverá a parábola do filho "pródigo".
Amar é isso...desprender-se daquilo que nos prende de forma ilusoria...sofredora...sem crescimento...


E,é assim que sinto-me perante meus filhos...minha felicidade é torna-los FELIZES ETERNAMENTE...isso me basta!
abraços,
Dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário