PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

domingo, 16 de fevereiro de 2014

DÁDIVAS IMPAGAVEIS

Meu coraçao descompassado de FELICIDADE pela dádiva dessas minhas amadas irmas e amigas de todas as horas!
Vou deixar minhas emoçoes comandarem o texto aqui...
Bom,iniciarei contando a estoria que deu origem a essa incomensuravel dádiva.
Sempre,em todos nossos encontros semanais ( o grupo das quartas-feiras),conversamos sobre nós...e,quando alguma de nós está com problemas ou até dividir alegrias,SOMAMOS nossa solidariedade de forma UNA.
Desde o ano passado,que venho "cogitando" na ideia de rever o filhao que mora em Macaé.
Porém,vários fatores,dentre eles o financeiro,veem impedindo-me de tal encontro...
E,o tempo passou... 11 anos completados em janeiro que nao nos vemos pessoalmente,embora sempre nos falamos por telefone e agora whatsapp.
Muitos perguntam-me "como aguento" tanto tempo sem ve-lo...e,costumo responder com o que Khail Gibran diz no livro "o profeta" sobre "os filhos"...
Seus filhos não são seus filhos; são filhos e filhas da vida. Vieram através de vocês, mas não lhe pertencem. 
     Podem dar seu amor, mas não seus pensamentos - porque eles tem seus próprios sonhos.     Podem proteger seus corpos, mas não suas almas - porque suas almas habitam na casa do amanhã, que mesmo em sonho vocês não podem visitar.      Podem tentar ser como eles, mas não tentem fazer com que se comportem como vocês; porque a vida não retrocede, nem se deixa seduzir pelo dia de ontem.      Vocês são o arco onde seus filhos, como flechas vivas, são impulsionados para adiante; deixem que a mão do Arqueiro trabalhe, porque assim como Ele ama a flecha que voa, também ama o arco, que permanece estável."
Embora,coraçao de mae "sofra" com a ausencia de cada filho!
E,nao tinha um dia em que,nos meus sentimentos,eu nao me preparasse nessa vontade!!!
E,o tempo passando...terrivel...deixando lacunas de dores atrozes no meu peito,alma!!!
Foi entao que,sexta-feira,enquanto preparavamos a sopa na fraternidade peixotinho,Divanize ( irma e amiga de longos anos) SURPREENDEU-ME de forma EMOCIONANTE.
OFERTOU-ME  as  milhas que ela possuia,(e que vencerá no dia 03/03/2014) comprando minhas passagens de IDA E VOLTA para o Rio!
 Gente,a emoçao foi tanta,que nao consegui ficar na mesa junto com nosso grupo,e trabalhei de um lado para outro sem parar!!!
Parecia que ia ter um infarto a qualquer momento de tanta taquicardia!!!
 E, deixo aqui um texto que se encaixa com tudo que estou sentindo de emoçoes...
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. Que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
Aprende que não tem que mudar de amigos se compreender que os amigos mudam. Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas. Pode ser a última vez que as vejamos.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se quer ser, e que o tempo é curto."
Hoje,quando voltei da campanha da solidariedade ao qual trabalho junto com a DIVANIZE,ela liga para mim,avisando que viria buscar-me para,juntas,irmos até o apto da nossa amada irma e amiga FRANCIS,pois precisariam de meus dados para efetuar a compra das passagens.
Fizemos tudinho com a AJUDA e amor da FRANCIS.

Quando tudo acabou,passagens confirmadas,nao aguentei...caí no choro!!!
Deu uma dor forte no peito,parecia que o coraçao ia sair pela boca!!!
Abracei-as chorando e agradecendo.
E,essa é a forma que encontrei para deixar registrada minha ETERNA GRATIDAO às duas,pq cada uma no seu papel fez demais!!!
Primeiramente AGRADECIDA ao divino pai maior por ofertar AMIGOS assim na minha existencia atual,segundamente a DIVANIZE que,de forma fraternal deu esse presente a mim,e,terceiramente a FRANCIS que,se dispôs a efetuar via internet tal compra.
OBRIGADA...OBRIGADA...ETERNAMENTE OBRIGADA.
abraços,
Dicinha

 COMENTARIOS...


Enaura Grimaldi

Diça,amei teu blog!!!as palavras lindas dos teus filhos,me emocionaram que cheguei as lagrimas...vale ir ao Rio matar a saudade que deve ser grande...bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário