PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SEJA VOCÊ MESMA...

Estamos no mes de janeiro/2014...
Embora indisposta devido as dores nos joelhos,minha mente levou-me à reflexao.Pensei no meu sorriso de criança...e,veio nas minhas maos o escrito abaixo.

"A ESCOLHA É SUA...
Você pode
curtir ser quem você é,  do jeito que você for,ou viver infeliz por não  ser quem você gostaria. 
 Você pode
assumir sua  individualidade,ou reprimir  seus talentos e fantasias,  tentando ser o que os outros  gostariam que você fosse.
 Você pode
 produzir-se e ir se divertir, brincar, cantar e dançar, ou dizer em tom amargo que  já passou da idade  ou que  essas coisas são fúteis  sérias e bem situadas como  você. 
 Você pode 
olhar com ternura e respeito  para si próprio e para as outras  pessoas, ou com aquele olhar de censura, que poda, pune, fere e  mata, sem nenhuma consideração  para com os desejos, limites  e dificuldades de cada um,  inclusive os seus.
 Você pode
 amar e deixar-se amar de maneira incondicional,ou ficar se lamentando pela a falta de gente à sua volta. 
 Você pode
ouvir o seu coração  e viver aproximadamente ou agir  de acordo com o figurino da  cabeça, tentando
analisar e  explicar a vida antes de vivê-la. "
Quando acabei de ler esse texto,passado e presente se confundiram na minha alma!
Quantas vezes ainda vejo-me assim!!!
Fui até a varanda do meu apto...amanhecia...e nao pude deixar de registrar essa madrugada que surgia no horizonte,convidando-me a  agradecer ao divino pai maior pela VIDA!
Parece que ONTEM era criança,brincava sem pensar no AMANHA...apenas brincava,sorria,pq ,no meio de tanta algazarra,meus pais estavam juntos a mim!!!
E,olhando para  meu passado,qto tempo ficou atras!!!
Ja nao sou mais criança...no tempo da existencia,mais de meio século ja vivi!!!
Foram tantos momentos e situaçoes inesperadas,aguardadas,criadas,participadas...
Nas recordaçoes,essa linda poesia de minha amada e saudosa mae...
E,quantas vezes li essa poesia,mas,agora,detenho-me na ultima frase " Dai que eu parta feliz em vossos braços andorinha livre,voejando espaços! "
É como se mamae estivesse aqui dizendo-me que partiu assim. 
Foi uma batalhadora em todos os aspectos de sua vida...sofreu "moralmente" injurias graves,mas,sua conduta e postura em nada abalou-se!
Foi extrema MAE,AMIGA,COMPANHEIRA,PROFISSIONAL,DONA DE  CASA,IRMA,TIA,AVÓ,BISA,etc...etc...com uma capacidade de AMAR INFINITA!
Quando sinto minhas forças fraquejarem (como hoje),vem na minha mente a FORTALEZA dessa mulher que tanto fez e faz ainda por nós.
Penso nela...penso em DEUS...e AGRADEÇO porque nasci dela.
Nao tenho o direito de amargar nem os piores instantes que ja passei,nao tenho!
Voltando ao PRESENTE,vejo-me lendo o maravilhoso livro de nossos irmaos e amigos de labuta...e,em cada vivencia,CRESCIMENTO interior apossa-se do meu ser.
Sao tantas estorias,tantas lutas  de sobrevivencia,tantos orgulhos que impedem a nós de melhorar.
Entao,no meu coraçao pulsa o batimento mais forte da VIDA...essa coisinha extraordinaria que leva-me a refletir a  dádiva de SER FELIZ.
E a vida está lá fora...na natureza,em DEUS.
Uma vez Chico Xavier escreveu " TUDO PASSA...ISSO TAMBÉM PASSARÁ".
Estou ainda usando uma vestimenta ao qual está esgotando na sua garantia...e,é preciso que eu tenha a DIGNIDADE de  aceitar TUDO que virá!!!
SORRINDO...SORRINDO...SORRINDO
Nao sei o que virá,mas  tenho convicçao, HOJE, das minhas escolhas,do meu procedimento (embora caia muitas vezes em erros ), e sinto tantos fluxos em forma de LUZ irradiando-me durante o dia,que sei,vindos dos amados pais.
 A vida é isso...um vai e vem de encontros,desencontros,erros,acertos,mas, descobrindo DEUS em tudo e por tudo.
abraços,
Dicinha

3 comentários:

  1. Que lindo minha amiga! A vida é isso mesmo! Antes de ser generosos com os outros, precisamos aprender a ser conosco mesmos, pois fazemos parte deste mundo de seres imperfeitos que erram e acertam o tempo todo e com isso vão aprendendo e evoluindo.
    Devemos gostar do que somos, do que já vivemos, das lições que aprendemos com nossos tropeços e seguir em frente sempre tentando melhorar. Obrigado por compartilhar! Bjs com carinho!
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Que bela divagação...adorei as tuas palavras. Muitas vezes me pego sonhando com meus tempos de criança...e com uma vontade arrebatadora de voltar lá. Mas, o tempo não para, nem volta, apenas segue o seu curso. E agradeço a Deus a cada dia, cada oportunidade de abrir os olhos e viver!!

    Lindo dia de luz e paz!!
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Aproveitei a visita pra rever as fotos antigas.. Tem uma com tio Guga e tia Cida que tiramos em Candeias que parece que foi ontem. Como passa rapido... rs

    Bjs te amo!

    ResponderExcluir