PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EXPLOSAO DE SENTIMENTOS...DIVAGANDO...











Hoje,de madrugada,meus filhos (pq é assim que tb considero minha amada filha-nora) amados seguiram com destino ao Rio de Janeiro,a fim de "desfrutarem" merecidas férias!
Porém,o coraçao de "mae" fica aflito,apreensivo,inseguro,cheio de saudades,de cuidados,enfim,pq nao dizer "dependente" ?
Sou "maniaca" por "registrar fotos" sejam quais forem os momentos...minha amada nora tem o costume de dizer que eu "nao perco uma pôse" de ninguém...rsrsrsrsrsrsrsrsr...
Digo-lhes que sao nessas fotos que terao estorias para contar aos filhos,netos,e,quem sabe,bisnetos?
Na matéria passada,uma vez mais,"deixei registrado" aqui,MARAVILHOSOS pensamentos dos amigos,parentes,pois,nao podia perder a ocasiao de "repassar" tais pensamentos belissimos!
Esse blog foi criado com essa finalidade! Expor tudo que desejarem e,ou enviarem a mim,onde expressam suas emoçoes em palavras.
Muitos amigos costumam dizer que "me acham uma pessoa especial"...nao sou!
Digo-lhes que,nao sou...sou um ser humano pensante,atuando em busca de sua melhoria,seu aperfeiçoamento,burilamento evolucional,cuja finalidade é atingir aquilo que o pai maior espera de nós...perfeiçao!
Quem me conhece,sabe o qto ja passei em termos de dores,sofrimentos fisicos,espirituais,e,pq nao dizer,morais?
Mas,sempre falo que,tudo na minha existencia foi "provocado" por mim!!! Se "passei,ou se chorei,sao emoçoes que vivi" !!!
Ninguém passou,passa ou passará na minha estrada da vida sem que EU PERMITA!
Faz parte de meu aprendizado!
Demorei demais para compreender todos esses fatos,escolhas,amarguras...mas,minha visao,audiçao,sensibilidade,agora desenvolvidos e alertas para que eu nao mais cometa os mesmos erros que "me permiti" !!!
O que desejo deixar escrito aqui é que,sejam quais forem nossos momentos existenciais,nao devemos parar de sorrir nunca!
Meus lábios estao sempre abertos para tudo e todos! Minha alegria nao se prejudica pelas "tristezas" as quais "me permito" senti-las!
Agorinha,nesse exato instante que dedilho no blog,minhas emoçoes estao "apertadinhas",numa saudade sem igual,mas,continuo "SORRINDO",pq ninguem,que de mim se aproxime,merece ser tratado (a) com fisionomia "carrancuda"...mas,uma felicidade d'alma sem fim!
Perdoem-me pelas "bobagens" aqui dedilhadas,mas,sou assim,a alma fala,o coraçao transmite e os dedinhos escrevem.
abraços,
dicinha


NOVOS COMENTARIOS SOBRE TODO O CONTEXTO DO ASSUNTO...

Parabéns, Euridice Santana, pela família e pelo seu amor incondicional de mãe e sogra coruja! rs,bs







"Cuide bem daqueles a quem vc ama".

"Deus fez os abismos para que o homem compreendesse as montanhas. Fez o fogo para que o homem valorizasse as águas. E fez você para que com Êle descobrisse a vida que há pela sua frente e encontrasse a felicidade. Portanto... Seja Feliz"

"Enquanto houver amigos maravilhosos
como você no mundo, haverá
pessoas de sorte como eu, sendo
privilegiados pela
sua amizade... obrigada bjus ...




Pai de infinita misericórdia te agradecemos pelo dia que recebemos como dádiva da vida onde vamos escrever a nossa história de hoje. Que possamos Senhor ser indulgentes para com o nosso próximo, esteja ele em nosso lar, em nosso trabalho, em nossa vizinhança, ou em qualquer lugar. Que as oportunidades de relacionamentos sejam por nós aproveitados para aparar arestas e estreitar amizades, visando o perdão através do esquecimento das ofensas. Uma terça-feira de paz e alegria para todos! BOM DIA...


Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam vôo como de um alçapão. Eles não têm pouso
nem porto, alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem. E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhado espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti... (Mario Quintana)
 
Sua semana será alegre, feliz, e muito produtiva, tenho certeza disso.
Deus te abençoe!!
Grande abraço do amigo,
Adilson Ramos.
 
 
"Honrar o pai e a mãe não é somente respeitá-los, mas também assisti-los nas suas necessidades; proporcionar-lhes o repouso na velhice; cercá-los de solicitude, como eles fizeram por nós na infância." Allan Kardek

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe
e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
... Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera;
a inferior, julga;
a superior, alivia;
a inferior, culpa;
a superior, perdoa;
a inferior, condena.
Chico Xavier


Euridice amiga... A família é tudo! Nossos filhos, longe ou perto - geograficamente - não faz a menor importância, pois eles estarão sempre juntinhos. Costumo caçoar de minha 'velhinha', dizendo-lhe que só ela sente saudades dos nossos, que pai não sente isso. Mentira! Lorota boa! É só um disfarce. Um beijo em teu coração de mãe e muita 'sorte' para teus filhotes. Fraternalmente, Cláudio.

Muito interessante esta mensagem.
Obrigada Euridice.






"Sê o que o ouvido nunca esquece.
Repete-te para sempre.
Em todos os corações.
Em todos os mundos."
Cecília Meireles



‎''Sem a caridade, não conseguimos avançar, especialmente a caridade moral, que convida a todos a passar pelos caminhos da indulgência. Só o amor e a caridade podem libertar o espirito das amarras que o prendem''.
 
Só sei que nada sei, e o fato de saber isso,
me coloca em vantagem sobre aqueles que
acham que sabem alguma coisa.
(Sócrates)
 
 
obrigada, minha grande familia.obrigada jesus, por todos os senhores fazerem parte de minha vida, de algum modo.ninguem se encontra por acaso, nada é por acaso, e te-los por perto, mesmo que virtualmente, significa muito para mim, porque creio no amor fraternal, na bondade dos senhores e em suas palavras que me encantam e me enchem de coragem para continuar, nunca, em verdade, recibi tanto carinho e apoio, cada um de um jeitinho especial, cada um de sua forma, enfim, são todos de minha familia, meus respeitos a todos e meu amor......a irmã dos senhores, helen.
(ESSA MENSAGEM ABAIXO,FOI ESCRITA POR MINHA QUERIDA SOBRINHA RENATINHA,À SUA MAE,MINHA MANA,PELO NIVER DELA HOJE...ACHEI EMOCIONANTE DEMAIS)
Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus-amor
Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: EU TE AMO!
Eu sei também que, de seu coração, brota sempre um gesto novo de amor e carinho! Hoje, quero fazer por você uma prece:
Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida. Abençoa minha mãe, hoje e sempre!
Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo!
...
Você sempre espera de braços abertos os filhos que precisam mais uma vez do seu aconchego, De carinho e amor, como se fosse a primeira vez!!
Mãe! Presente de Deus para minha vida!
Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho!
E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, mãe, é o seu dia! Feliz Aniversário, te amo sempre...


E ASSIM TODOS NÓS IREMOS VENCER: Amemos a Deus sobre todas as cousas, procurando-lhe o Reino do Amor, em cuja edificação devemos contribuir. Auxiliemos ao próximo, tanto quanto desejamos ser auxiliados. Cumpramos de boa vontade os deveres de cada dia. Honremos os familiares amparando-nos, quanto nos seja possível.

LINDAAAAA MSG. Já a conhecia mas foi muito bom relembrar.
Abraços,
Clemente.
 



" A sublimidade do ser humano, é capaz de tornar as coisas perfeitas. Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrer. Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo".

"Qual o verdadeiro sentido da palavra CARIDADE?
Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros e perdão das ofensas." (lição do dia) Milagre é andar sobre a terra!!!!

No dia em que são lembrados os 107 anos do nascimento de Peixotinho, considerado o mais destacado medium de efeitos físicos de que se tem notícia. e afastando a fenomenologia do terreno do fantástico, um pensamento seu que bem retrata a sua humildade e lucidez: " O FENÔMENO CONVENCE, MAS NÃO EDIFICA. MUITO MENOS CONVERTE. " Que ele continue a nos sustentar os propósitos renovadores, na sua casa de oração e trabalho.


O amor é:

Sonhar, intuindo sensações e emoções...
Brilho nos olhos e intensa alegria na alma...
Sentir o palpitar acelerado do coração só de pensar...
Desejar estar junto, sem reservas, disfarces, cúmplice.
Tocar e ser tocada de tantas formas...
Com palavras, com silencio, com olhares, dar e sentir prazer.
Não precisar perguntar, nem responder, apenas compreender.
Falar sobre tudo ou não precisar dizer nada.
Aceitar os defeitos e reconhecer as qualidades
Compartilhar tempo e espaço.
Recordar o passado, viver o presente
e não pensar no futuro.
"Fogo com fogo aumenta o incêndio devorador.Treina colocar no braseiro a água da paz e se apagarão as labaredas ameaçadoras." Joanna de Angelis, sempre luarizando nossos pensamentos e emoções!
A pulga do leão.

Certo dia, uma amiga diz ao Chico que, através da regressão de memória, havia descoberto que, nos primórdios do Cristianismo, ela fora uma mártir, morrendo no Coliseu Romano, sob as garras de um leão. E aproveitou para perguntar ao Chico se tinha conhecimento de alguma de suas vidas passadas. Ao que o Chico respondeu: " - Eu? Olha, irmã, acho que fui a pulga daquele leão..."



Realmente Dircinha !!!!maravilhosa essa mensagem,amiga vc é nota dez. Beijos Marisa


3 comentários:

  1. Euridice amiga... A família é tudo! Nossos filhos, longe ou perto - geograficamente - não faz a menor importância, pois eles estarão sempre juntinhos. Costumo caçoar de minha 'velhinha', dizendo-lhe que só ela sente saudades dos nossos, que pai não sente isso. Mentira! Lorota boa! É só um disfarce. Um beijo em teu coração de mãe e muita 'sorte' para teus filhotes. Fraternalmente, Cláudio.

    ResponderExcluir
  2. "Se você não pode ser o Sol, seja um planeta, mas nunca deixe de irradiar a luz que mora no seu coração."

    ResponderExcluir
  3. ANTE A VIDA

    Não digas que existe alguém no mundo que não precise de simpatia ou socorro.
    Todos os Espíritos corporificados na Terra estão procurando apoio e complementação.
    Esse pediu berço na penúria, a fim de aprender quanto dói a tristeza dos desvalidos; aquele rogou passagem pelos caminhos amoedados da fortuna, de modo a vencer as tentações da posse; outro solicitou a transitória internação ente os inimigos, renascendo junto deles, de maneira a adquirir tolerância, portas adentro do próprio lar; aquele outro requisitou para si mesmo o domínio de circunstâncias difíceis, tentando apagar os impulsos da revolta e desumanidade que lhe tiranizam a alma; outros, ainda, suplicaram tempo curto de existência no plano físico, usando a saudade para despertar a atenção de criaturas que lhe são extremamente amadas para os assuntos da sobrevivência e da fé em Deus; enquanto outros muitos imploram tempo longo na Terra, na expectativa de entesourarem humildade e paciência.
    E a vida acolhe a todos, no instituto da reencarnação, para os fins de aperfeiçoamento a que se destinam.
    Pensa nisto e deixa que o entendimento te ilumine o coração.
    Estende amparo ao irmão que mendiga, mas não sonegues compreensão ao que passa por ti, tantas vezes sem perceber-te, enceguecido que se acha pelas sombrias lentes do ouro inútil ou da cultura vaidosa, em forma de poder.
    Todos lutam e todos sofrem, a caminho da verdade.
    Ninguém existe sem necessidade de apoio nas trilhas da evolução.
    E à frente de cada companheiro ou companheira que te cruzem a estrada, estejam eles cobertos de douradas titulações ou vestidos de andrajos, lembra-te de que cada um deles carrega no coração esta rogativa sem que a vejas:
    Compadece-te de mim.

    (Obra: Momentos de Ouro - Chico Xavier / Meimei)


    ******

    Toma como modelo Jesus, o Médium de Deus, que jamais se escusava,
    amando e servindo sempre, na condição de divina ponte entre o
    Criador e todos nós.

    (Obra: Luz Viva - Divaldo P. Franco - Joanna de Ângelis)

    ResponderExcluir