Ontem,ao chegar do Peixotinho,às 17:23 hs, da varanda do meu apto,deslumbrei-me com o divino espetáculo da nossa mae natureza...o "nascimento" da lua cheia !
No quadro acima,fiz o registro pelo celular,embora precariamente,deu para ve-la entre os prédios,tímida,suavemente se erguendo entre dois monumentais gigantes empedrecidos na criaçao,feita pela mao do homem.
E,fiquei a "matutar" nos meus pensamentos...como pode ainda ter gente,pessoa,criatura,que "AINDA" duvide da existencia divina!
Nem o melhor cientista do mundo tem a resposta para as "obras da natureza" ofertadas ao Universo...se nao for pela "criaçao do pai amado".
Esperei a "senhora" dona lua subir...subir delicadamente,e,já o ceu totalmente escuro,fiz outro registro dessa maravilhosa beleza...e,que beleza!
Na minha mente,alma e coraçao,só brotavam uma palavra pronunciada no silencio da noite...OBRIGADA...OBRIGADA pai amado,soberanamente justo e generoso,por permitir que meus olhos enxerguem esse " diáfano" no meu espirito.
Viajo de forma transcendental...imaginando nos "quatro cantos " desse mundao de DEUS,se todo ser humano,nao apenas os poetas,uma vez que a lua é a inspiraçao deles,estao "prestando" realmente a atençao para a dignidade magestosa dessa pequena "engrenagem" criada por nosso criador.
Seria e serviria de "freio" no coraçao endurecido daqueles que guerreiam com seus irmaos em Cristo por nada!
Mas,a vida segue seu rumo...cada qual na sua responsabilidade como ser vivente que é.
A mim,cabe "acordar" quem junto de mim estiver,para apreciar comigo essa maravilha de doaçao,onde explode seu amor divinal por nós,criaturas errantes no planeta de regeneraçao.
Nao tenho mais tempo a perder...portanto,enqto Deus ainda me doa o dom da visao,"enxergo demasiadamente" essa beleza sem fim...e,deixo-a "fotografada" aqui.
abraços,
dicinha
ESCRITOS E COMENTARIOS GERAIS DE MEUS AMADOS AMIGOS...
Moranguinho, faz algum tempo que não visito seu blog. Hoje, (quem vai saber?), liguei o computador e, olhando em Favoritos, o mouse parou sobre BLOG DA DICINHA, (foi assim que o nomeei em Favoritos). Abri. E Vi. E li “Mãe natureza doando lua cheia.” E lendo, revi-me menina nascida e criada na roça, onde as noites de luar faziam o encanto de toda a nossa família, brincando de Cabra-Cega, Onde está o Grilo, Casamento Oculto, Meu lado direito está Desocupado e tantas outras brincadeiras que foram substituídas pelos “encantos (ou engodos?) da TV, fazendo com que as alegrias sem malícias e maldades, da infância, da adolescência e mesmo da juventude, desaparecessem, dando lugar a programas que primam pela falta de decência, levando para longe o sabor de ser criança. Lá na roça, onde eu nasci e me criei, não havia eletricidade. (Hoje tem). Havia a luz da lua, que nas noites de lua cheia, fazia as matas ficarem iluminadas. E a gente olhava a lua, com sua luz de prata como música. Diziam-nos os antigos, que a lua era morada de São Jorge o qual lutava com o dragão. E nas noites sem lua, havia, sobre o negror dos campos, a luz dos vaga-lumes. Centenas, milhares deles. Brilhavam quais estrelinhas, parecendo um imenso colar de luzinhas acendendo e apagando. Nas noites de escuro a gente também contemplava o céu bordado de estrelas e vez por outra uma estrela cadente riscava o céu, jogando seu clarão fugaz sobre nós. Fazíamos um pedido, pois dizia a crendice popular que se não contássemos a ninguém o pedido seria atendido. Quem, em noite de lua cheia, não fica olhando esse satélite de beleza incomum? Quantos casais enamorados, lá na roça, não ficavam magnetizados pelo brilho da lua cheia a quem sempre chamei de “Lua dos namorados”! E como bem diz Catulo da Paixão Cearense: “NÃO HÁ Ó GENTE, OH! NÃO, LUAR COMO ESTE DO SERTÃO.” É um encanto mágico a noite de LUA CHEIA DOADA PELA MÃE NATUREZA!
Abraços, amiga-irmã!
Edla/LAÇO DE FITA
Amei esta mensagem, bjs
É Diça, realmente deve ser assim- Mamãe já saiu neste barco, e deve ter chegado para muitos, para seu pai, mãe, irmãos...
Quem fez este PPS é mesmo sábio. Falar demais nunca foi saudável. Ouvir mais aprende-se mais e se erra menos.
Abraços, Méa.
Lindo, lindo... OBRIGADO!
Cláudio.
Amiga... Belíssimas imagens e sábias palavras.
No blog em 'mínimas e curtas...' procuro sintetizar pensamentos com poucas palavras; acho que estou conseguindo.
Hoje em 'minha' extensa praia, com vento calmo, água verde e céu azul, procurei mentalizar todos os meus amigos e... tu estavas junto.
Obrigado por existires e me locupletar com tão lindas mensagens e com teu otimismo ímpar.
Estás no cantinho de meu coração.
Um abraço fraterno. Cláudio.
" O Tempo cura as decepções,ressentimentos,mágoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário