PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

LUZ BRILHANTE... VENHA DE ONDE FOR...PQ É AMOR

 
Há dias que venho "pensando" na LUZ que brilha...nao apenas na lampada qdo acendemos,nao apenas no sol qdo clareia o dia,nao apenas na lua cheia qdo ilumina o céu.
Mas,na luz que brota de cada criatura!
É sobre essa luz que venho "minhocando" meus pensamentos!
Qdo estamos em algum lugar,seja ele qual for,poderemos "ver" ou nao essa luz!
Porém,de verdade,todos nós,seres humanos,criados pelo divino pai amado,trazemos essa luz interior...e,demoramos a percebe-la em nós mesmos!
Tudo depende de como agimos no nosso dia a dia!
Muitas pessoas que conheço,se deixam levar,nao querendo enxergar ou permitir que suas luzes brilhem!
Mas,nosso criador nao permite a ninguém que ela se apague!
A depressao é um dos fatores fortes para que tais criaturas nao vejam seu brilho.
Assim como atitudes impensadas,as quais se arrependem tardiamente,contribuem na escuridao psiquica desses seres humanos.
Dificuldades,sejam elas de ordem material,psicologica ou fisica,todos teem!!!
O que se faz necessario é, agarrar com unhas e dentes na FÉ NO PAI !!!
Somos e viemos para esse planeta (embora ja tenhamos tido varias reencarnaçoes) de regeneraçao para vencermos nossas tentaçoes e erros com nossos desafetos do passado,portanto,as situaçoes as quais,as vezes,estamos "desequilibrados",devemos nos fortalecer na FÉ com o pai amado Deus.
Durante meu percurso existencial,ja subi degraus na evoluçao...ja levei tombos feios de regressao evolucional...ja fui tremendamente egoista (nao quero dizer que deixei de ser,mas hoje me policio mais) para com meus irmaos de caminhada...ja prejudiquei em algum momento com palavras...ja adoeci do corpo seriamente...ja passei por necessidades financeiras graves...mas,fui aos poucos,deixando que minha luz brilhasse mais que minhas açoes!
Nao quero dizer que deixei meus defeitos,que ja foram corrigidos,nao,nao...ainda os tenho em quantidade elevada,mas,através de ocupaçoes fisicas,mentais e espirituais,vencendo esses obstaculos da vida...e,o brilho que tem ofuscado a todos por onde passo,está sendo observado...e,é aí onde engatinho para aprender como fazer meu crescimento espiritual e vivencial ser conforme a vontade do pai para com cada um de suas criaturas,incluindo quem vos dedilha!!!
Qdo descobrirmos a forma de AMAR INCONDICIONALMENTE nossos semelhantes,essa luz será tao forte,tao brilhante,que,mesmo na maior escuridao do planeta,iluminar-se-a por onde passar!
abraços,
dicinha

COMENTARIOS E OPINIOES DOS MEUS AMADOS IRMAOS E AMIGOS

Querida amiga Dicinha, que maravilha esta mensagem...me trouxe tanta paz! É isso mesmo, somente o amor é capaz de fazer brilhar a nossa luz!!
Tenha um maravilhoso feriado!!
Beijos no coração!♥
Mari 

Euridice querida, obrigada pelo carinho e pela linda mensagem.
Feliz carnaval!

Também te amo, "velha amiga".
Repassei sua sábia mensagem.
Beijinhos,
Lou





Amiga euridice,voce tem coração de criança,parabens vai assim mesmo é maravilhoso pessoas como voce.Idem minha amiga o seu carater e especial!!! bjo





"A PRECE, PARA O HOMEM, DEVE SER UMA FONTE DE INSPIRAÇÃO PARA O TRABALHO; ELE DEVE PROCURAR NA ORAÇÃO AS FORÇAS PARA AGIR, PORQUE, SEM DÚVIDA, A FÉ SEM OBRAS, NO DIZER DE EMMANUEL, NÃO PASSA DE UMA FLOR ARTIFICIAL SOBRE A MESA" CHICO XAVIER.
CHICO SABIA DAS COISAS, MINHA GENTE!
O MUNDO TEM TUDO E APESAR DE TANTO CONFORTO QUE A TECNOLOGIA MODERNA NOS OFERECE OS HOMENS SÃO INFELIZES. ANSIEDADE, PÂ...NICO, DEPRESSÃO, TRANSTORNOS DIVERSOS ENCHEM OS CONSULTÓRIOS PSIQUIÁTRICOS. O DE QUE MAIS PRECISAMOS É DE LIGAÇÃO COM NOSSO LADO DIVINO. PARA TANTO PRECISAMOS ORAR. ORAR E AGIR NO BEM DE TODOS. REDEBREMOS NOSSAS ORAÇÕES NO CARNAVAL, QUANDO TANTOS EXTRAPOLAM OS LIMITES DA EDUCAÇÃO, DO RESPEITO A SI E AOS OUTROS, OS LIMITES DA DECÊNCIA. TANTOS DEIXAM SEUS CORPOS NAS ESTRADAS, TANTOS INICIAM UMA VIDA CHEIA DE DEFICIÊNCIAS EM RAZÃO DO ABUSO DO ÁLCOOL. OREMOS. OREMOS MAIS. OREMOS MUITO.



Substitui, no teu vocabulário, as más pelas boas palavras.
Expressões chulas e vulgares, talvez estejam na moda, porém “envenenam o coração". A palavra é instrumento da vida para a comunicação, o entendimento, e não arma de agressão, violência e vulgaridade.
O uso irregular das palavras corrompe a mente e rebaixa o homem.
O verbo expressa a qualidade moral do individuo.
Porque há pessoas que fal...am bem e são más, não é justo que sendo bom, te apresentes mal.
Joanna de Ângelis.



PENSAMENTO DO DIA :

" Nunca é tarde para ser feliz.Viver se renovando,transformando os instantes em momentos mágicos.Em todos os sentidos : relacionamentos pessoais,matrimoniais,familiares,profissionais,de negócios,religiosos,espirituais . O passado deve servir de trampolim e não de sofá . Não cultive sentimentos de mágoas,ressentimentos,rancores ,ódios .Perdoe-se e perdoe as pessoas . "

" O amanhã nasce do hoje como o hoje nasceu do ontem "

Abilio de Paula Soares
 
 
A ideia é uma força criadora e nossas palavras aderem a ela construindo sentiment...os, sugestões, formas e coisas.
Conversemos para melhorar.
Utilizemos a frase por agente de elevação.
Estejamos convencidos de que as palavras que nos escapam da boca ou da escrita assemelham-se, de maneira simbólica, ao ferro gusa; após escorrerem do forno de nossa mente solidificam-se nos trilhos, bons ou maus, sobre os quais o comboio de nossa existência estará no caminho.
Emmanuel.


 
Todo ser aspira, em virtude de sua constituição, ao alvo de sua existência. O homem tende à perfeição intelectual e espiritual! Se o homem é destinado a conhecer o Universo, que eleve seus olhos e seus pensamentos para o céu que o cerca e para os Mundos que voam por cima de si. É um quadro, um espelho em que ele pode contemplar e ler as formas e as leis do bem supremo, o plano e a organização de um perfeito conjunto...Estudar a ordem sublime dos Mundos e dos entes que se reunem em coro para constar a grandeza de seu Senhor, é a ocupação mais digna de nossas inteligências. (Giordano Bruno)
Hei de aprender a dar as mãos aos meus irmãos. Dobrar meu ego infantil e começar a dançar a ciranda do Universo, que fala de amor, de humildade, de uma felicidade perene, que não se compra, nem se empresta, se adquire no esforço contínuo de integrar-se à sinfonia do Pai e não ser mais a nota dissonante, ensombreada pelo fel do egoísmo e do orgulho.
Quando alguém julga, deixa de crescer. O julgamento significa um estado mental estagnado. E a mente deseja julgar, porque estar em um processo é sempre arriscado e desconfortável. Na verdade, a jornada nunca chega ao fim.

Adicionar legenda

"O amor dissolve o mais duro dos corações. O amor pode outorgar paz, alegria e sabedoria; cultivem o amor, expressem amor. Deixem que o amor seja seu alento; deixem que o sol do amor ajude a florescer o lótus de seu coração.
O amor é meu máximo milagre.
O amor pode fazê-los recolher o afeto de toda humanidade." Osho

A grandeza do ser humano
não consiste em sua
superioridade ou fama,
mas em sua personalidade,
marcada por ações
de bondade e de amor!

Olá, Eurídice,
o amigo e irmão aqui recebe sua mensagem e, mais uma vez, expressa gratidão a você. Será sempre bem-vinda.
Humberto







  • ESSES ENSINAMENTOS SÃO MARAVILHOSOS, JAMAIS PODEREMOS IMPOR COM CERTA MORAL AOS OUTROS SE NÓS FAZEMOS TUDO O QUANTO, É ERRADO, LEMBREI DE JESUS DE NAZARÉ DIANTE DA MULHER ADULTERÁ QUE ESTAVA SENDO JULGADO PELOS HOMENS DESOBEDIENTES DAS LEIS MORAIS DO CREADOR DO UNIVERSO, NAQUELE MOMENTO JESUS ESTAVA ESCREVENDO NA AREIA COM OS DEDOS, É A ÚNICA VEZ QUE É CITADO EM SEU EVANGELHO QUE ELA ESCREVIA, QU...ANDO JESUS OLHANDO PARA OS ACUSADORES DA MULHER, DISSE-LHES "AQUELE QUE NÃO TIVER PECADOS QUE ATIRE A 1ª PEDRA", É ASSIM QUE DEVEMOS NOS COMPORTAR DIANTE DOS ERROS DOS ERROS DOS OUTROS, SE COMETEMOS NÃO PODEMOS ENSINAR. ADMIRO GANDHI, "A GRANDE ALMA" QUE ERA INDIANO E AMAVA JESUS DE NAZARÉ... Francisco Rodrigues...  
Obrigada, Euridice. É linda! Bom feriadão. Fica com Deus.
bjs






  • ENTRE AQUELES QUE VIRAM NO TRATADO UM SIGNIFICADO ESPECIAL PARA AS SUAS VIDAS, QUERO DESTACAR MINHA AMIGA EURÍDICE SANTANA. MUITO OBRIGADO MESMO E ME PERDOE PELAS POUCAS VEZES QUE FUI ATÉ O SEU BLOG TA. O TRATADO AO LONGO DOS SEUS 432 ARTIGOS É UMA VISITA SUTIL AOS MAIS RECÔNDITOS ESPAÇOS DO INCONSCIENTE, ONDE O LOBO E O CORDEIRO OCUPAM OS EXTREMOS, ESPERANDO APENAS QUE DESPERTEMOS PARA A NECESSIDADE DA UNIÃO DOS OPOSTOS.
    • Amanhã (quarta feira de cinzas) inciamos o tempo da quaresma, tempo de graça, da manifestação de Deus. Neste tempo, somos levados pela Igreja a seguir Jesus em seus últimos momentos de vida para aprendermos o que é o amor verdadeiro.


      Jesus, muitas vezes, vai anunciar sua Paixão dizendo que o Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado e morto, mas no terceiro dia ressuscitará. Vemos nesses ...anúncios também o desejo do Senhor de se entregar. Está aí a sua disposição em dar até a própria vida em nosso resgate. Ele não somente falou a respeito do amor que se revela ao dar a vida pelos amigos, mas o fez em sua própria vida. Assim, tornou-se o exemplo mais sublime que devemos seguir para realmente sermos felizes.
      Tenham todos uma santa quaresma!Que jesus ópere na sua vida!!!!



      • "Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
        Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
        Sou inconstante e talvez imprevisível.
        Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
        Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
        São poucas as pessoas pra quem eu me explico..."
        Bob Marley

        Obrigada Diça querida, e a cada dia mais linda, mais especial.

        Muitos abraços querida.

        Sua amiga e muito feliz por a ter por perto,Méa.




        Voce é gente de bem. gosto de receber suas mensagens.
        Abraços.

Um comentário:

  1. Querida amiga Dicinha, que maravilha esta mensagem...me trouxe tanta paz! É isso mesmo, somente o amor é capaz de fazer brilhar a nossa luz!!
    Tenha um maravilhoso feriado!!
    Beijos no coração!♥
    Mari

    ResponderExcluir