PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

sábado, 25 de fevereiro de 2012

LEMBRANÇAS...SERVEM DE ESTIMULOS...



Voltei aos meus 4 anos de idade!Nao sou de "guardar" fotos antigas! Essa,estava no album de minha infancia,que deixei nas maos do Davi,meu filho caçula...
Estava mostrando os albuns dos meninos a sogra do Davi,e,deparei-me com essa foto!
Minha mente retornou ao passado...como "eramos felizes" e nao sabíamos !!!
Meu pai,mesmo nas dificuldades financeiras,nunca deixou de tirar suas férias para passear conosco e nossa

 mae! Aí,estavamos na colonia de férias ,antiga,do SESC de Garanhuns.
Nessa outra foto,eu,chegando no antigo aeroporto dos Guararapes,gravida de 7 meses do Huguinho...meu mano Fred estava lá com a esposa Delce e minha amada mae...qta saudade nessa lembrança!!!
eu,dando a mamadeira ao príncipe Hugo Leonardo,meu primogenito,que tinha aí 3 meses de nascido.
Nessa foto,meu caçulinha Davi,qdo tinha 02 meses apenas!Como foi MARAVILHOSO e GRATIFICANTE voltar nessas lembranças!!!
Nao sou mulher de "viver do passado" !!! Nao mesmo!!! Olho sempre para frente! Daí,meu nome de "GUERREIRA" ofertado pelos amigos queridos,nessa caminhada até entao!
Mas,uma vez perdida,sem que eu espere,as lembranças embaçam meus pensamentos...me levando ao passado longinquo.
Antigamente,qdo essas lembranças vinham à mente,eu "sofria",e nao sabia do pq dessa dor,desse sofrimento nas lembranças,mas,sofria!
Hoje,"um pouco mais esclarecida" nos ensinamentos da doutrina espirita, sofro bem menos! Ainda nao venci esse sofrimento,mas,vejo-o de outra forma,sem "apegos" demais!
Sou ser humano ainda imperfeito!!! Tentando vencer cada obstáculo que "permito" entrar na minha vida...nao é fácil! Mas,crescendo devagar...devagar...e,só espero crescer o suficiente para sentar,nem que seja no ultimo lugar,na mesa,do banquete do pai!
Aqui,ultima foto que tirei com meu amado primogenito,qdo da minha ida ao Rio,em 2003...exatamente...desde entao,somente nos encontramos através do msn cam...entao pergunto-lhe: se eu nao tivesse a clareza dos ensinamentos do mestre Jesus,como estaria sendo mae e há tanto tempo sem poder abraçar o filho? Nao vou dizer que nao sofro...que nao sinto...que nem ligo...seria hipocrisia demais! Mas,tudo isso é "suavizado" qdo lembro das passagens do evangelho...O SEMEADOR...que eu tenha semeado bem!!!
Qdo "podemos",nos comunicamos pelo telefone...mas,uma coisa faço questao de manter..."SER UMA MAE PRESENTE" mesmo ausente fisicamente,na vida dos meus filhos!Nao abro mao desse direito divino!

Essa foto foi tirada qdo levei o caçulinha ao aeroporto para sua viagem de férias,juntamente com sua esposa querida.Só retornarao em 06 de março!!! Saudades sim...mas,"controladas" rsrsrsrsrsrs
E,qdo acordo,"agradeço" ao pai pela maravilhosa familia que tenho!!!
Nao apenas com relaçao aos meus amados filhos,mas,Deus permitiu-me "regressar" num lar com muito amor,tendo PAIS MAGNIFICOS! Irmaos tb extraordinarios...mesmo os mais velhos,que nao tiveram a chance (carma de nossa mae para resgatar) de conosco conviver,sao maravilhosos!
E,pensando no que dedilhei,meus pensamentos voam para "lembrar-me" do qto tudo isso...passado...presente, serve de ESTIMULO para fazermos nosso amanha com mais segurança,confiança,AMOR!
Sei que minha estrada foi percorrida (pq o quiz!) com curvas tremendas...solo as vezes com cada cratera de assustar...mas,estou inteira!!! E,com a FÉ crescente que tenho no criador,sigo em frente sem temor nenhum,pq,com toda a certeza,DEUS estará eternamente comigo!
abraços,
dicinha 

COMO SEMPRE FAÇO,UM CANTINHO GUARDADO COM MUITO AMOR,PARA OS COMENTARIOS E ESCRITOS DOS MEUS AMADOS AMIGOS:

  • Euridice... Que belas reminiscências; adoro isso: Fotos antigas, 'lembranças de um século que ficou para trás', recordações sadias... Outro dia reencontrei amigo de 44 anos atrás; trocamos e-mails muito extensos, repassando nossas trajetórias; ou seja, "recordar é viver". Gosto de utilizar a intenet para reencontrar os 'extraviados' e o face ajuda muito. Um abraço, minha amiga e um beijo em teu generoso coração.
  •  
    • feliz noite pra vc tambem,minha sorridente amiga.






  • feliz noite amados amigos do face bjs
    • Nossos irmãos "fofoqueiros", maledicentes e fomentadores de intrigas precisam ser percebidos à luz da compaixão. Busquemos examinar o que está na base dessa postura psíquica adoecida, sem esquecer de que todos nós, em menor ou maior intensidade, também nos comprazemos com o maldizer e talvez já tenhamos ferido muitos corações com nossa língua ferina e nossa falta de misericórdia para com as dificuldades do próximo.
      • " Há entre o Homem e o Tempo,contradições bem fatais ;o Homem -não faz e diz,o Tempo -nao diz e faz ....."
        (AA)


        Abilio De Paula Soares
        • OI IRMA, GOSTEI POR DEMAIS O SEU DEPOIMENTO, QUE BONITO, VC JA ESTA NO ESTAGIO BEM MAS AVANÇADO , DO QUE EU, MAS EU CHEGO LA. PORQUE TENHO VC COMO AMIGA E ENSENTIVANDO A TODOS LEGAL JESUS VAI SABER TE RECOMPENSAR.
          • MAS UMA VEZ OBRIGADA, PELA SUA AMIZADE EMBORA VIRTUAL MAS VALE A PENA TENHA UMA BOM FINAL DE SEMANA OK
        • Tenha fortaleza de ânimo ,para resistir a todos os embates e tempestades do caminho.
          Não se iluda:mesmo a estrada do bem está cheia de tropeços e dificuldades...
          Continue,porém!
          Não dê ouvidos às pedras colocadas pela inveja,ciúme,intriga...
          Marche de cabeça erguida,confiantemente,e vencerá todos os obstáculos da caminhada.
          E,se for ferido,lembre-se de que as cicatrizes serão luzes que marcarão sua vitória.

          • Bom dia, amigos do Face!
            É tempo de clarear-nos! Façamos Luz! Sejamos Luz!

            "Observa, contudo, o que fazes do tempo e vale-te dele para instalar bondade e compreensão, discernimento e equilíbrio, em ti mesmo, porque o dia que deixas passar, vazio e inútil, é, realmente, um tesouro perdido que não mais voltará." (Justiça Divina - Emmanuel)
        • Oi Euridice, adorei sua mensagem.Vcé uma fofa.Eu estava precisando daquelas palavras otimistas.Vc é uma querida.Bjos e um feliz domingo.


        • Bom dia amigos daqui, dali e acolá, sempre no meu coração.
          Agradeço de coração, todas as manifestações de carinho, amizade que recebi . Gostaria de poder agradecer a cada um, mas não foi possível. Então, sintam-se todos e cada um em particular, abraçados.
          Foi um dia muito feliz.Receber tantos afagos na alma, me fez pensar num dos postulados crísticos que eu sigo, embora nem sempre com muito
          êx...ito, posto que sou ainda muito imperfeita, que diz: APRENDER, ENSINAR, AMAR E SERVIR. E neste mundo virtual, onde tantos vejam apenas o lado negativo, superficial, irreal, eu tenho tido muitas oportunidades de crescimento e aprendizado, de amor e de serviço.
          Nós aqui estamos aqui neste Planeta, nesta Jornada, para CONHECER, APRENDER, AMAR e depois retornar à Casa Espiritual. Nesta caminhada, agradeço a todos vocês, que me ajudam a cumprir todos os dias ,o meu compromisso reencarnatório.
          Beijos de carinho e amizade, em cada coração dessa grande família Universal,chamada AMIGOS.
          Obrigada, obrigada, obrigada.



          • "Hoje é Melhor"
            "Amanhã será, sem dúvida, um belo dia. Mas para trabalhar e servir, renovar e aprender, hoje é melhor."
            ( André Luiz)

        • Querida, linda demais. Tenha um excelente domingo cheio de saúde e paz.

oi, td bem?
bom domingo pra vc.
Deus lhe proteja sempre!
obrigado pelas msgs, scraps e palavras de atenção e carinho.
abcs.


Amiga(o),
Provavelmente, você deve ter notado minha ausência da Net nas últimas semanas. Meu afastamento se deve a cirurgia que fiz no olho esquerdo e que me impede, por ora, de ficar frente ao monitor do micro. Já com muita saudade, conto com a compreensão de todos, esperando voltar muito em breve.
Segundo o médico, a recuperação vai bem, Graças a Deus.
Meu abração!
Ógui L. Mauri

Eu honro o local em você em que o Universo inteiro reside, eu honro o lugar em você que é de Amor, de Integridade, de Sabedoria e de Paz. Quando você está neste lugar em você, e eu estou neste lugar em mim, nós somos um...seja bem vinda

Um comentário:

  1. Euridice... Que belas reminiscências; adoro isso: Fotos antigas, 'lembranças de um século que ficou para trás', recordações sadias... Outro dia reencontrei amigo de 44 anos atrás; trocamos e-mails muito extensos, repassando nossas trajetórias; ou seja, "recordar é viver". Gosto de utilizar a intenet para reencontrar os 'extraviados' e o face ajuda muito. Um abraço, minha amiga e um beijo em teu generosso coração. Cláudio.

    ResponderExcluir