PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

TODOS NÓS,APENAS DE PASSAGEM PELO PLANETA...

 
Sábado foi o dia da nossa visitinha ao "abrigo dos idosos" na Várzea...fomos,uma vez mais,felizes porque íamos "alegrar" os coraçoezinhos de todos lá.
Mas,ao chegarmos,percebemos menos idosos!
Fui atras da administradora que,"infelismente" deu-nos uma noticia triste!Algumas tinham sido transferidas para o hospital em Sto Amaro,porém,
Duas de nossas amiguinhas tinham sido "chamadas" pelo pai para sua antiga moradia,a pátria-mae...e,confesso que,mesmo sendo espirita,mesmo tendo conhecimento de que somos "espiritos imortais",que apenas o corpo,a materia acabou-se,me doi no coraçao tais passagens!
Sou ser humano cheio de falhas ainda!
Tentamos fazer "nosso grito de carnaval" através de CDS,uma vez que,tb,nosso querido amigo Nonô nao pôde comparecer devido aos seus compromissos.
Sabe,foi diferente!!!
Parecia que todas tinham conhecimento das passagens das amiguinhas para junto do pai!
Por mais que minhas amigas do peixotinho tentassem,nao conseguiam faze-las sorrir! Poucas entraram na brincadeira,poucas!
Uma de nossas amiguinhas,a Quiteria,de blusa vermelha na foto comigo,estava numa "depressao" assustadora! Por mais que eu conversasse com ela,tentasse mostra-la o qto se torna "prejudicial" na sua saude a tristeza,nada demovia do quadro depressivo!
Saí de lá com o coraçao apertadinho...e,um pouco frustrada por nao ter conseguido melhoras para minha querida amiga!
Lá fora,qdo nos preparavamos para a prece,uma das nossas amigas do centro vendo-me cabisbaixa falou-me: Amiga,tudo faz parte das decisoes divinas! Vc tentou!
É,tentei...será que tentei o suficiente? Será????
abraços,
dicinha

MENSAGENS MARAVILHOSAS VINDAS DOS AMIGOS E IRMAOS DE TODO CANTO ...


Inez Vestena Moschioni Obrigada mana pelo carinho com que vcs me receberam aí, adorei ter estado com todos, vc sabe o qto eu quero bem vcs. Vou ficar muito feliz se um dia vcs aparecerem por aqui. Darei seu abraço em Rose. Fiquem com Deus. Beijos


Viva intensamente esta quinta feira, cante....dance.... faça o seu trabalho com alegria, espante os males.... não tenha vergonha de ser feliz.Amiga, em meus quase 52 anos de carreira, sempre fiz questão de responder pessoalmente a todos os amigos e fãs, e como digo sempre, não faço mais que minha obrigação, atender bem a quem me quer bem. Beijos.
Grande abraço do amigo, Adilson Ramos.
 
 
O MEDO, A ANGUSTIA, A TRISTEZA E O ESTRESSE, SÃO ALGUNS DOS FATORES DETERMINANTES PARA A PERDA DO NOSSO EQUILÍBRIO. A PAZ E A HARMONIA SÃO OS FIÉIS DA BALANÇA EM NOSSA MARCHA EVOLUTIVA. QUANDO NASCEMOS RECEBEMOS DE DEUS DOIS REMOS PARA AVANÇAR NO MAR DAS PROVAÇÕES DO MUNDO: A FÉ E A VONTADE. SEM QUE ESSES DOIS REMOS MANTENHAM O MESMO VIGOR NO ENFRENTAMENTO DAS PROVAS DA VIDA, NOSSA EVOLUÇÃO NÃO ACONTECE. MANTENHA SEU EQUILÍBRIO A CADA DIA BUSCANDO INCANSAVELMENTE A PAZ E A HARMONIA, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE REMAR COM FÉ E VONTADE. E MESMO EM ALGUNS MOMENTOS EM QUE A EMBARCAÇÃO DA SUA VIDA AMEAÇAR VIRAR NÃO DESISTA, ERGA AS VELAS DA ORAÇÃO E O VENTO AMOROSO DE DEUS IRÁ TE IMPULSIONAR ADIANTE. BOA QUINTA FEIRA PRA VOCÊS!!!
ADEILSON SALLES

Estava notando estes dias, que muitas pessoas gostam de corrigir alguns erros cometidos ao teclar no face, tenho pra mim que aqui é uma rede social, que todos participam sejam eles brancos, negros, pardos, analfabetos doutores, intelectuais, qualquer religião ou seita, se alguém não concorda, basta não curtir e nem fazer comentários idiótas, pois perante os verdadeiros amigos somos todos iguais!!!

“Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós
não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.”
(Chico Xavier)

Vixe, isso é bom... isso dá medo...Silvinha


Claro que tentaste o suficiente, sim, Euridice, pois 'se na Natureza nada se perde, o amor iria se perder?' Bola prá frente, amiga! Abraço fraterno do Cláudio para todo o 'grupo' 
Euridice querida... Esses encontros, mesmo virtuais, não são casuais. Entendo que fazendo nós parte de uma Grande Família Universal, somos 'convidados' a nos reunir por aqui sob os auspícios do Grande Pai dessa família. Então... Curtamo-nos. Abração fraterno!

Por blogdovelhinho em DEFINIÇOES SOBRE AMIZADE


Bom dia amigos e irmãos. É na caridade que devemos procurar a paz do coração, o contentamento da alma, o remédio contra as aflições de nossas vidas. Precisamos olhar a nossa volta e ver quanta miséria e quanta dor a aliviar, quantos irmãos em sofrimento que não têm uma só mão amiga para socorrer. Quanto bem a fazer! Agradeçamos a Deus, ao amor que ele nos envia e aproveitemos o dia de hoje para exercitar essas bençãos maravilhosas da beneficência. Desejando a todos uma quinta-feira de luz e paz, agradecidos a Deus por tudo que ele nos proporciona através da providência divina que nos acolhe em todas as necessidades. Bom dia com Jesus em nossos pensamentos e atitudes!
 
 
"O sucesso não é permanente,nem o fracasso eterno,e,na Vida sòmente tres coisas não voltam jamais:a flecha atirada,o tiro disparado,a palavra dita e a oportunidade perdida.É possivel começar tudo de novo,quantas vezes necessário,alterando rotas: pessoais,sentimentais,matrimoniais,relacionamentos,familiares,profissionais,de negócios,religiosos,espirituais.Basta querer.O destino não é inevitável,mas uma questão de escolha.O importante é ser Feliz.Porisso viva,permita-se .Não tente mudar as pessoas: mude a si mesmo .É bom ser bom."

"O amanhã nasce do hoje como o hoje nasceu do ontem "
Abilio De Paula Soares


 

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó! Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida! (Martha Medeiros)

Bom dia, pessoas bonitas!!!! Senhor entrego tudo em suas mãos e acredito que o melhor você irá fazer, Amém!
 
 
 
que a paz de deus esteja contigo todos os dias
 
 
 
 
boa noite meu anjo sejas muito bem vinda entre amigos da alma..! beijos fraternais no coração fica na paz....grata pela gentileza ! vc é muito bella Euridice ,tens um coração generosó .! beijos na alma..
Muitos padecem os bons e os justos; contudo, não os pungem nesse sofrimento os espinhos do remorso. Doi sofrer insjustiça; será pior comete-las. (Eduardo Girão )


Na incerteza do amanhã escolha o hoje para ser FELIZ pois o amanhã é apenas uma promessa.Se nunca erramos não significa que somos perfeitos e sim que tivemos medo de tentar, portanto erre,mais tente. O ideal é ser feliz e não perfeito. A arte de viver é acordar todo dia, levantar a cada tombo, sorrir a cada tristeza e lembrar sempre que existe DEUS para nos acompanhar todos os dias...

BOM DIA ANJO LINDO"Temos uma fazenda de Sonhos... e como
jardineiro, temos Jesus, que da mais
rústica árvore, da mais seca raiz
faz-se brotar e crescer as
mais belas flores."






Na hora da angustia profunda,
o consolo pode vir de qualquer pessoa
e sempre será bem recebido.
Aí está a beleza da mensagem
de hoje para o nosso coração.
... O Consolador,aquele que
enxuga as nossas lágrimas,
que fortalece nossa alma,
que reanima nossa vida,é JESUS.
Ele entende de dores,de angustia,
de decepções,de traições,
pois já passou por todo esse caminho
e foi vencedor.
É Ele que agora junto a Deus o Pai,
intercede por todos nós.
Quando estiver envolvido
com problemas físicos,
morais ou espirituais
Que lhe afligirem a alma lembre-se
do salmo 30:5
O choro pode durar a noite inteira
,mas de manhã vem o canto de alegria
Creia nessa promessa...
FELIZES OS QUE CHORAM,
POIS DEUS OS CONSOLARÁ


Querida Euridice, somos todos estes trabalhadores de última hora e estamos todos aprendendo. Me sinto muito feliz e agradecida por estar entre pessoas tão de boa vontade, sensíveis e sempre com sorriso no rosto como vc. Fico feliz e agradec...ida por suas palavras e agradeço também a Maria José Ribeiro, Carlos Nepoziano e Diogo Marroquim, que deram sua contribuição, cada um do seu jeitinho, de forma tão responsável e dedicada. E lógico, não poderia deixar de estender a riqueza da tarde de hoje aos jovens da Meeb Peixotinho: Artur Odon Paes, Artur Nepoziano, Belisa Alves, Raíssa Araújo, Renata, Rodrigo, Flavio Jefferson, Fabio Antonio Elvino, Ronie, Guilherme Uchoa, Carol. Parabéns, meninos! beijos, querida.





Valeuuuu euridice sabias palavras todos temos de aprender muito ainda ... Todos fiquem com deus.


Meta do dia:
Ser indulgente com os defeitos do outro, evitando o revide e a violência.
Sugestão para a sua prece diária:
Prece pelos parentes e pessoas que nos são queridas.
Combata a mágua, o rancor e a hostilidade.
Bom aproveitamento da lição de hoje para todos nós.
BOM DIA MEUS AMIGOS (AS) QUANDO FALAMOS DE DEUS DEVEMOS TER RESPEITO E SENTIR NO PEITO A PROFUNDIDADE. O MESMO QUANDO NOS REFERIMOS A JESUS, QUE É PAZ, AMOR E LUZ, ELE É O DONO DA VERDADE. BJOS ABÇOS FRATERNOS
 
"Um Vencedor sabe que o resultado das coisas depende de si mesmo. Um Derrotado se acha perseguido pelo azar."
 
Aceite o caminho tortuoso, difícil, pedregoso.
Os caminhos difíceis, as sendas espinhosas, as angustiantes decisões, as longas esperas, o convívio com pessoas problemáticas, os torturantes ambientes de trabalho e o mais não são o que parecem ser.
Existe neles o outro lado: o positivo, o bom. Observe-o.
Deus em tudo pôs um aproveitamento, um fruto. Faz a flor entre os espinhos, a alvorada na noite escura, a saúde na doença e a paz nos conflitos.
Procure o lado positivo.
É sábio quem vê alegrias até no sofrimento.
 
BOM DIA AMIGOS,DIA DE MUITA PAZ E REALIZAÇÕES.
ABRAÇÃO DO AMIGO LUIZ ANTONIO.
"""Viver é ter consciência da realidade
que se esconde atrás da aparência.
É ver além dos cinco sentidos.
...
É enxergar com os olhos da alma.
A vida materializa nossos pensamentos.
Conforme acreditamos, ela se
torna boa ou ruim...
Para receber é preciso primeiro dar.
Para atrair é preciso irradiar.
Essa é a força da vida,e por isso hoje
te convido a celebrar a vida,
afinal ainda estamos aqui,
cada um com sua missão,
que possamos transformar a saudade
em esperança de um reencontro com aqueles
que um dia fizeram parte de nossa caminhada...

QUE POSSAMOS SEMPRE NOS CONSCIENTIZAR,
DA NECESSIDADE DO AMOR EM NÓS.


"A FRASE DE ESPERANÇA É UM JORRO DE LUZ". (Emmanuel - Chico Xavier, do livro: COMPANHEIRO)
Colegas, que nosso verbo seja sempre um manancial de esperança e não uma "metralhadora de fel"...



É muito bom estar de volta e poder aprender mais! Principalmente sob a tutela de Suzana Cortez e dos espíritos de luz que nunca nos abandonam.
Creio que todos os que fazem parte da MEEB têm muito a acrescentar e compartilhar. Sempre refli...
to e me sinto feliz por participar desse grupo, e muito mais de poder contribuir ainda que do meu jeito reservado...

Euridice, conheço vc a pouco tempo, mas sinto que sua participação junto à nós já é de grande valia e que nosso grupo se fortalece cada vez mais através da soma de pessoas como vc!

Vamos seguir em frente e realizar com empenho e sem esmorecimento o trabalho que nos foi designaddo como trabalhadores da última hora! ^^
Abraços a todos e até semana que vem!!!



Porque não se dedicar a paciência, ao invés de se dedicar a ansiedade...? Porque não se dedicar a uma boa palavra, ao invés de permanecer ainda nas "queixas"...? Porque não se dedicar a novos planos, para um futuro melhor, ao invés de continuar se dedicando a olhar para trás, ancorado aos erros pretéritos ou "lavando roupas sujas"...? Porque não tentar sorrir,mesmo quando a dor bate em vossa po...rta...? Tente,Pelo menos mal não vai fazer... Porque não tentar desta vez perdoar, ao invés de sempre revidar com as mesmas pedras , os mesmos problemas, as mesmas pessoas...? Porque escolher ainda o "EU" ao invés do "NOSSO"...? Por qual motivo muitos não amam ou não se deixam ser amados, se o amor faz tão bem aos nossos corações...? Por que muitos ainda se negam a "conversar" com o PAI, se temos na prece um verdadeiro "telefone" 0800 com ELE, alêm de um PAI que mesmo quando esquecemos DELE, ELE nunca esquece de nós...? Enfim, qual o motivo de muitos ainda optarem pelo mal, SE TEMOS TODO O BEM AO NOSSO ALCANCE...??! Reflexões que me vieram esta semana.... Tudo na vida é questão de escolhas, basta...QUERER!! Uma semana de muita paz a todos!!


oi amiga..saudades de vc...






À proporção que conseguimos ir domando os ímpetos que nos tomam de assalto; que incapacita-nos de raciocinar com ponderação e amadurecimento; que assenhoreando-se das nossas vontades despertam os resquícios da irracionalidade de encarnações primevas - que nos fizeram e fazem sofrer, podemos nos libertar, como a flor, - aprisionada pelo botão - dele um dia se liberta... Lentamente ... Sem dor nem saltos abruptos ... Por uma Lei Divina que a todos rege, perceberemos, então, que a paz não é uma utopia, mas uma realidade possível , à partir de veemente desejo. Possível para mim, para você, para todos nós... Que Jesus nos ampare os bons propósitos.
Como dar conta da presença de Deus em nossa vida? Não falo de um Deus enclausurado em templos religiosos, tampouco em um Deus casuístico e partidário de quem quer que seja, desagregador de povos e perseguidor.Este Deus assim posto, é criação da sandice humana. Deus, o que amo, é a extrema expressão do amor, do equílbrio, da compaixão, da beleza.Dou conta deste Pai amoroso que fala às suas criaturas e que se faz presente na acústica de nossa alma. Todos os seres humanos sabem Dele. Podem negar, podem rechaçar, vilipendiar Suas leis, podem questionar, mas Ele está inscrito na consciência de cada pessoa e se manifesta em toda a criação como causa primeira de tudo que se sabe, de tudo que existe.

MEU LAMENTO (Poesia de Bruno Tavares)

Tenho sede do infinito
Minh'alma grita e não quer calar
Todo um mundo de sonhos que nela repousa
... Ah, que pena se não tornar verdade
O ideal do homem, o sonho do espírito!...

Mas um dia no futuro
Em um mundo melhor e renovado
Hei de fazer um colar com a pérola que Deus me deu
Então cantarei uma canção
Cheia de melodia, toda de acalanto!...

Mas enquanto fico em minha nostalgia
Sonhando e esperando noite e dia
Retorno ao mundo dos homens, meus irmãos
Será se sentem a inquietação que sinto?
Será se como eu sentem a alma a suspirar?

Ah vida, me responde
Me adianta ao menos algumas migalhas
Queria ao menos acalmar esse Vesúvio
Que queima, ardendo em meu âmago
Fala baixinho, me acalma...


Diça vc é especial....obg pela mensagem,a recíproca é verdadeira!!!bjs

 






3 comentários:

  1. Olá querida amiga, vim conhecer seu espaço e adorei!! Simplesmente encantador!
    Tenha uma semana iluminada!!
    Beijos
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Claro que tentaste o suficiente, sim, Euridice, pois 'se na Natureza nada se perde, o amor iria se perder?' Bola prá frente, amiga! Abraço fraterno do Cláudio para todo o 'grupo'

    ResponderExcluir
  3. Tem gente precisando de uma luz que só você tem para dar

    Pois é muito mais inteligente distribuir flores do que ficar destilando veneno, certo? Você que é uma pessoa lider, da paz, do bem, da alegria, deve ter sempre em mente que "sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores".

    As pessoas estão muito mais carentes e sedentas de amor, de compreensão, de um sorriso e às vezes tão somente de um ouvido. Aliás, é sempre bom perguntar: você é melhor pra falar ou para ouvir?

    Acredite que é possível estabelecer uma boa qualidade de vida a partir dessa missão que você tem de ajudar as pessoas, de fazer um pouco de diferença na vida delas e de até fazer com que muita gente descubra o seu ponto forte e como são poderosas.

    Pare de ser um caçador de erros e passe a mostrar os talentos e virtudes que as pessoas têm, viu?

    Estenda a mão de quem está no chão, perdido, desamparado. E não quero dizer aqui somente dos famintos e abandonados pela sorte, pela sociedade. Falo de um número cada vez mais de pessoas que estão pobres, desacreditadas e carentes emocionalmente. Mostre um sentido para as suas vidas! Seja uma animador! Preocupe-se mais com a auto-estima das pessoas e veja como estão em baixa.

    Tem gente precisando de uma luz que só você tem para dar. Você é o canal! Você é o instrumento! Erguer alguém e fazer com que ele acredite em si próprio é a sua missão!

    Faça a sua parte porque o Universo se encarregará do resto se a sua mãozinha acolhedora iniciar o processo! Seja o sal da terra e a luz do mundo. Deixe a sua lanterna acesa, acessível e visível para os viajantes da escuridão.

    Lembre-se que Deus não colocaria à toa as pessoas em sua vida, tá? Para cada uma delas Ele tem um propósito.

    Bom Dia! Bom Divertimento! Bom Trabalho. Aquele abraço! Aquela Paz!

    "Olhe para os céus e deixe que o seu coração seja banhado por este oceano de luz, de sabedoria e de amor"

    Mensagem de Luis Carlos Mazzini

    ResponderExcluir