Um era a SHE RA..."eu tenho a força!!!",irma de RE MEN...amava!E a outra,quem nao se recorda de MULHER MARAVILHA? Inclusive seu personagem foi miss Universo!
Vem aí o motivo dessa postagem...será que somos frágieis?Será?
Vamos ver o significado da palavra frágil..."fácil de quebrar...quebradiço...pouco vigoroso...pouco duravel...fraco..."
Vcs acham que as mulheres se enquadram em algum ítem desses?
Sinceramente,eu nao me acho em nenhum!!!
Nao desejo escrever aqui "sofrimentos",nao é essa a idéia.Mas,para falar da "MULHER EM MIM",se faz necessario uns esclarecimentos,para que exponha minha opiniao sobre a MULHER.
Venho do século passado...digamos,quase da metade do século passado...de um momento onde a mulher era "exclusivamente" preparada para "servir"..."ser dona de casa"...nao tendo muito direito a escolhas de profissoes...de trabalho,a nao ser,e olhe lá,de "professora primaria" !!!
Mas,minha geraçao nao "abaixou" a cabeça!!! E,consequentemente,"fui à luta" !!!
E,por querer buscar uma forma de vida melhor,muitas das vezes fui "taxada" de "pra frentex"...era exatamente esse o têrmo que ouvia por onde passava,conversava!Muito "avançadinha" para a época!
É verdade que ja existiam muitas mulheres em Universidade,mas,muitas eram "descriminadas" por suas escolhas profissionais...e,amarguravam nas frustraçoes matrimoniais...principalmente em Pernambuco,onde predominava o coronelismo herdado dos avós,dos senhores de engenho!
Mas,lutei muito para alcançar aquilo que desejava na minha vida! Escolhi com quem desejava casar...enfrentei viver numa terra distante,diferente do círculo familiar ao qual fui criada! Antes,uma ressalva: graças a Deus minha amada mae era de uma mentalidade avançaderrima para a época,o que facilitou em muito minha criaçao! Meu pai,já era diferente,mas,no final,fazia as vontades de minha mae,aceitava tudo...pq ela sempre tinha uma forma DELICADA de solicitar algo para o mesmo...e,nisso,foi maravilhoso para nossa educaçao geral.
Enfrentei uma sociedade "machista" qdo resolvi sair de um relacionamento ao qual "ambos" nao eram mais felizes!Que barra enfrentei gente!!! Aqui,no periodo da minha separaçao,nós mulheres separadas,eramos vistas como "mulheres disponiveis"...e,foi dificil,muito dificil me "impor" com o respeito ao qual merecia!
Criei meus filhos sozinha!!! Nao falo aqui financeiramente,falo moralmente! Meus amados pais "contribuiram" demais nessa parcela de ajuda moral...pq simplesmente "apoiaram-me" !!!
Qdo crescidos,homens feitos,pensei no meu lado "mulher",que tinha abandonado por opçao!
Dei ao meu coraçao nova chance...que durou 05 anos,cheia de altos e baixos...amei...amo...amarei!Mas,acabei!
E,voltei à terrinha ainda preconceituosa...mas,bem menos! E,descobri-me novamente em tudo!
Descobri minha capacidade de luta outra vez...de desenvolver potenciais aos quais eu nao mais me imaginava! Daí...
SOU G U E R R E I R AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Ainda terei muito chao a percorrer...porém,NAO ESTAREI SOZINHA!!!
O pai amado,nosso criador,está em mim!
E,qdo sinto que minhas forças estao fraquejando,lembro de uma coisa espetacular que nosso irmao e amigo prof.André Luis fala-nos sempre:
Nao que "me meta" na vida dos outros...mas,nao existe melhor TER A PIA que essa rsrsrsrsrsrsrs
Estamos nos aproximando do nosso dia "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"...que,na realidade,nosso dia é DIARIO!
Somos,MULHERES...MAES...PROFISSIONAIS...DONAS DE CASA...ESPOSAS...AMANTES(pq se nao formos assim,corremos o risco de perdermos nossos maridos para outras que agem assim!)...PROFESSORAS DOS FILHOS...DOS AMIGOS DOS FILHOS...PSICOLOGAS...e,MEDIANEIRAS em tudo!!!
Nao me arrependo de nenhum caminho que tomei na minha existencia...mesmo aqueles aos quais tive que passar por sofrimentos fisicos,financeiros...morais...Me saí de todos...nao foi fácil!!! Mas,se assim o fosse,nao seria essa mulher guerreira,batalhadora,corajosa que sou...nao tenho medo mais de nada!!!
Portanto meninas...vao à luta!!! Nao se "acomodem" a situaçoes que façam vcs se frustrarem das suas capacidades da "FEMINILIDADE" no mais amplo sentido!
E,boa sorte sempre...vale sim "SER MULHER" !
abraços,
dicinha