PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 15 de março de 2012

QUE FAZEMOS COM NOSSAS VIDAS?



QUERIDOS IRMAOS E AMIGOS,
DEU-ME VONTADE DE FALAR SOBRE  "NOSSA VIDA"...
QUE FAZEMOS COM ELA? ENTAO...VAMOS LÁ!

A TODA HORA,ESTAMOS REPLETOS DE DESAFIOS!!!TEMOS A ESCOLHA DE ACEITA-LOS OU IGNORA-LOS!
A  ESSE CAMINHO,O DA ESCOLHA,SERÁ SEMPRE NOSSA!!!. MAS,AO ESCOLHERMOS,MUDAREMOS NOSSO MAPA EXISTENCIAL!

REENCARNATORIO...FAZENDO-NOS IR A OUTROS LUGARES...CONHECER NOVAS PESSOAS...NOVAS ENCRUZILHADAS OU NAO...
A ESSA SOMA,TEREMOS O RESULTADO DA PRESENTE ENCARNAÇAO...PORTANTO,CUIDADO!

SOMOS A SOMA DE TUDO QUE ESCOLHEMOS...HOJE,ONTEM,AMANHA...SEMPRE! ENTAO,TENTEMOS SER BONS HOJE,PARA QUE AMANHA ESTEJAMOS MELHORES QUE O PRESENTE EXISTENCIAL!NOSSA TENDENCIA É A EVOLUÇAO...VEJAMOS ENTAO OS PONTOS QUE PRECISAMOS MUDAR!
PRINCIPALMENTE PARA COM O NOSSO PRÓXIMO...OS PONTOS QUE PRECISAMOS TRABALHAR...DEVO TER MAIS PACIENCIA...MAIS TOLERANCIA...MAIS HUMILDADE...MAIS PERSEVERANÇA...MAIS AMOR...,


 A MUDANÇA TEM QUE SER NOSSA!  NAO DEVEMOS E NEM TEMOS O DIREITO DE MUDAR NINGUEM! O MAL NAO MERECE NUNCA COMENTARIOS,ENTAO,EVITEMOS OS JULGAMENTOS PARA COM TODOS NOSSOS IRMAOS EM CRISTO!SEJAMOS EXEMPLOS NAS ATITUDES...AÇOES...O RESTO VIRÁ NATURALMENTE.
É ISSO AÍ!!!
FIQUEM NA PAZ DO PAI AMADO E ETERNO...
Abraços,
Dicinha.

DEPOIMENTOS,COMENTARIOS,ESCRITOS DEIXADOS PELOS IRMAOS E AMIGOS QUERIDOS E DE LONGA JORNADA EXISTENCIAL...



  • Não deixe que nada afete seu espírito, envolva-se realmente pela vida, curta uma bela canção, cante, dance, comece a sorrir assim que acordar. Agradeça a Deus por mais esse dia de vida, o bom humor é contagiante espalhe-o, fale de coisas boas, de saúde de sonhos, de amor, de realizações, de coisas bem sucedidas.
    Ajude... as outras pessoas a perceberem o que há de bom dentro de si.
    Tudo que merece ser feito, merece ser bem feito, torne as suas obrigações atraentes, tenha garra, determinação e prazer pelo que faz, não trabalhe só por dinheiro, e sim pela satisfação da missão cumprida, e lembre-se sempre que nem todos têm a mesma oportunidade, pense no melhor, trabalhe pelo melhor, espere sempre o melhor, pensamento sempre positivo. EU SOU, EU VOU, EU TEREI, EU CONSEGUIREI.
    Você pode tudo que quiser, seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o obstáculo que se apresenta a sua frente. Nada e ninguém é maior que Deus.
    O trabalho é uma das contribuições que damos à vida, mas não se deve jogar nele todas as nossas expectativas de realizações. E finalmente, curta muito a vida, ame, viaje, cante, dance, divirta-se com as coisas e pessoas à sua volta, não se ligue tanto aos seus problemas, não se arrependa tanto de seus supostos erros, tudo é passageiro, amanhã é outro dia, sorria sempre, ame a sua vida, porque a sua vida é você, se ame antes de tudo, é preciso gostar da gente, pra depois gostar de alguém, parece meio egoísta, mas não é, ninguém pode dar o que não tem, tenha amor em seu coração para dar a quem precisar. A paz, o amor, o carinho, a alegria, moram dentro nós, temos que por em prática todos esses sentimentos, e fazer com que seja lindo nosso caminhar terreno.
    Um feliz e inesquecível fim de semana.
    Grande abraço do amigo,
    Adilson Ramos.



    1. Meus Queridos, Bom Dia! Joanna de Ângelis, esse espírito de abadessa, traz à Terra um conhecimento novo, ela inaugura no mundo um nova psicologia, uma psicologia radicada no espírito imortal. O Ser Humano, e quiçá, principalmente nós os espiritistas, necessitamos de forma urgentíssima nos debruçarmos ao estudo deste grande oferecimento da mentora, para todos nós. Convido-vos a partir de hoje a esse mergulho em nosso Website com o Centro de Estudos Espíritas Joanna de ÂNgelis. Click no nosso link abaixo.

      PROGRAMA DA SEXTA > JOANNA DE ÂNGELIS E A PSICOLOGIA ESPÍRITA
      TEMA > O SENTIDO DA VIDA - COM CLÁUDIO SINOTI
      http://bruno-tavares.zip.net/


      • No nosso dia a dia, ficamos muitas vezes irados com as pessoas que nos ferem, e o rancor humano faz com que tenhamos raiva ou ódio de nossos semelhantes que pecaram contra nós, mas como este pequeno conto tão bem ilustra, o ódio traz mais conseqüências e marcas em quem odeia do que em quem é odiado, ouse perdoar a quem te machucou, ouse perdoar a seu semelhante, mesmo que ele não mereça, no final quem sairá ganhando com certeza será você.



      1. Agora no BOM DIA BRASIL, me deparo com a notícia que milhares de pessoas, mundo afora, fazem filas, acampam às portas das lojas da APPLE, para comprar a novidade do mercado: o IPAD, geração 3. "A cultura do sacrificio está morta" Declarou Gilles Lipovetsky, em 1993. Hoje impera a satisfação imediata dos desejos, quais sejam São as misérias da felicidade. O mundo da fantasia, marcado pela lógica do mercado que consiste na fragilidade dos valores do homem, certos que nunca terã...o o bastante. Pergunto-me nessa SEXTA FEIRA: quantos desses e de nós mesmos, estariam fazendo fila frente a hospitais para visitar moribundos levando uma palavra de esperança? quantos estariam "na fila" de um orfanato para ler histórias para crianças em situação de risco devolvendo-lhes a alegria por um singular momento? quantos visitariam os encarcerados promovendo a paz em seus corações atribulados, despidos do preconceito de superioridade? Enfim, quantos de nós, verdadeiramente, estamos dispostos a ser discípulos do Mestre dos Mestres e contrariar a lógica do mundo: Jesus, em seu tempo, contrariou a lógica do seu mundo e fez TODA a diferença por ser quem era. Quantos de nós poderíamos responder a ELE essas indagações:
        "Tive fome e me destes de comer. Tive sede e me destes de beber. Era forasteiro e me acolhestes. Estive nu e me vestistes, doente e me visitastes, preso e viestes ver-me. Então os justos lhe responderão: ‘Senhor quando foi que te vimos com fome e te alimentamos, com sede e te demos de beber? Quando foi que te vimos forasteiro e te recolhemos ou nu e te vestimos? Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te ver?’ Ao que lhes responderá o rei: ‘Em verdade vos digo: cada vez que o fizestes a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes".




      1. Não diga tudo que sabes... Quem diz tudo que sabe...Diz o que não convém
        Não gastes tudo que tenha ...Quem gasta tudo que tem...Gasta o que não pode...
        Não acredite em tudo que ouve...Quem acredita em tudo que ouve...Cairá em erro...
        Não faça tudo que possas...Quem de fato faz tudo que pode... Ficará sem ninguém... (Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém - Apóstolo Paulo)




      Verdade... Temos a opção de escolha entre o glamour e a realidade.
      Obrigado , mais uma vez pela delicadeza do comentário, 'minha modelo preferida'!
      Abração fraterno! Cláudio
      Não há distância que aparte comunhão de idéias e de almas.
      Obrigado e um abraço forte de teu amigo Cláudio, blogueiro e entusiasta do bem!!!



      Tia Diça,

      Suas mensagens são lindas e fortificam a alma.

      Deus te abençõe

      Angelica


      Somos caminhantes da estrada da reencarnação, somando, a cada dia, virtudes às nossas vidas ainda medíocres, mas que se tornarão luminosas e brilhantes.



      Todos nós, guardadas as devidas proporções, estamos aqui na condição de aprendizes. Todos trazemos um cendal de luzes alma a dentro, mas também vasto terreno de sombra a atravessar.
      É certo que já internalizei alguns pressupostos básicos da luta pela integralização do ego ao self. Hoje sinto uma compaixão arrebatedora  pelos meus irmãos, procuro entender seus vacilos e erros, porque já compreendi a noite que persiste em mim mesma e o quanto ainda me falta esforço para ser uma pessoa boa, de fato, dentro dos ensinamentos Crísticos.
       Entendo que viver é estar em processo contínuo de aprendizagem através das múltiplas experiências que a existência nos possibilita. Tudo que se nos acorre é marcado pelo símbolo  da oportunidade e nessa roda de viver, nós, que ainda somos deveras imperfeitos, poderemos vacilar e incorrer em erros, em equívocos.
       A arte de recomeçar passa por aí. Ter coragem de aceitar-se imperfeito e assumir a responsabilidade de ser uma pessoa melhor. Reconhecer que é preciso mudar, fazer a faxina da casa moral com nossas próprias forças, mesmo que para tal os joelhos apresentem-se desconjuntados.
      Saber recomeçar não é negar o passado, tampouco quem se é de verdade. Não é esconder a sombra embaixo do tapete, mas transformar a si mesmo em preciosa tapeçaria.



      Querida Euridice,

      Que linda oração!

      Obrigada por tornar os meus dias melhores!

      Beijos



      Querida Eurídice,


      Obrigada pelas suas mensagens, sempre tão bonitas, que muitas vezes nos emocionam ou vem como respostas justamente na hora em que estamos nos perguntando ! Smiley piscando 

      Um grande beijo !



      Rosana



      • Pra você, que investe diariamente na educação espiritual, muita paz e amor no coração! Bom domingo!
        • Precisamos orar muito, pois existem algumas pessoas que em vez de está cultivando o amor e procurando no coraçao do proximo esta plantando tudo que é de sentimento ruim e acabando com a paz de quem a circunda.Vamos orar gente,a humanidade esta precisando de oração


          Às vezes é preciso perder para dar VALOR. ♥..♥
          ♥..♥ É preciso chorar para aprender a AMAR. ♥..♥
          ♥..♥ É preciso confiar para se ENTREGAR,♥..♥
          ♥..♥ e ainda assim a grande verdade é que, é preciso ouvir para nunca GRITAR...♥..♥
          ♥..♥ Todos irão sofrer um dia, para saber, ♥..♥ o verdadeiro sentido da felicidade!♥..♥
          ♥..♥ Se sentir saudade:PROCURE.♥..♥
          ♥..♥ Se sentir vontade: FAÇA.♥..♥
          ♥..♥ Se tiver vontade: LUTE.♥..♥
          ♥..♥ Se perder: ESQUEÇA.♥..♥
          ♥..♥ Se gostar: VIVA! ♥..♥
          ♥..♥ "Muitas vezes deixamos de lutar pelo q realmente queremos pelo simples fato de não querer ouvir um NÃO... ♥..♥
          ♥..♥ errar é humano...♥..♥
          ♥..♥ perdoar é preciso...e correr atrás daquilo q realmente queremos é uma obrigação nossa!!!♥..♥
          ♥..♥ Viva... ame... pense... erre...♥..♥
          ♥..♥ e depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto.♥..♥

          ♥..♥ nada é pra vida toda!!!linda noite e bom final de semana paz amor alegria saúde p vc





            • Ok,mana.Obg pela mensagem de aniv.Vocês moram nos nossos coraçãoes.

3 comentários:

  1. Querida amiga, que mensagem mais linda e aconchegante! Acredito que é assim mesmo, recebemos de acordo com o que damos...então, por que não dar apenas amor, telerância, afeto, amizade...porque não fazer apenas o bem, se sabemos que teremos de volta o bem?
    Tenha uma linda tarde, com muita paz e alegrias!♥

    ResponderExcluir
  2. Anjinha
    lindo a mensagem vc é uma pessoa iluminada seja sempre assim obrigada por tudo beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por teu otimismo que nos entusiasma. Obrigado, também pela delicadeza de me incluir - como depoimento - em teu blog. Não há distância que aparte idéias e comunhão de almas. Um beijo em teu coração do teu amigo Claudio, blogueiro e entusiasta do bem.

    ResponderExcluir