PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 29 de março de 2012

LIÇOES DE APRENDIZAGEM

Procurando mensagens que elevem nossos pensamentos diarios,deparei-me com essa,acima colocada,dando tema para o assunto que ora dedilho para vcs,amigos de toda parte de mundo.
Tenho muito chao  percorrido,nessa estrada da vida...e,em cada momento,tive tristezas,alegrias,decepçoes,felicidade,esperança,confiança...
Antigamente,minha visao sobre tudo isso era diferente! E,como tal,implicava num sofrimento maior,qdo das tristezas as quais passava!
Demorei a entender o pq!!!
Durante longo tempo,vivia na "ignorancia" desse pq! E,era tao simples...mas,nao conseguia enxergar!
Faltava DEUS...o pai maior ser sentido dentro de mim!
E,qdo,a duras penas,despertei para o tamanhao do amor que ele me tinha,aí,tudo ficou diferente!!!
Nao quero dizer que nao existem momentos na minha existencia que nao sofro...nao é isso! Tenho sim,grandes e profundos momentos de tristezas,mágoas,decepçoes,porém,HOJE,enfrento-os de outra maneira...nao  alardo tais fatos!
A visao que possuo agora,implica em sentir e saber que nosso amado pai está comigo!
E aí,tudo toma novo rumo,nova interpretaçao...fazendo exatamente o que está escrito acima,no quadro..."transformar numa experiencia incrivel e rica de aprendizado",pq,mesmo nas dores,aprendemos a crescer!
A vida é bela! Tentemos vivencia-la sem transforma-la em "eterno problema",mas,em rica aprendizagem diaria...pq é isso que o pai amado espera de nós...que saibamos colocar sempre o AMOR INCONDICIONAL sejam quais forem nossos instantes vivenciados.
É fácil? De maneira alguma! E,o que acrescenta na nossa sabedoria divina,é exatamente esses ensinamentos aos quais passamos,nao por acaso!
Hoje,vejo com outra visao cada situaçao...com mais calma,discernimento,humildade,entendimento...
Para vcs terem uma ideia do qto nao é fácil,me peguei,na semana passada,"RECEBENDO" uma grande liçao de perdao,mostrada pelo filho amado,que reside comigo.
Tempos atras,uma determinada pessoa (que nao vem ao caso quem!) deu-nos ( a todos) uma enorme decepçao no fator "CONFIANÇA" que tinhamos para com ele. Confesso que,minha atitude foi de afastamento! Nao quis ouvi-lo! A situaçao foi grave,mas,caberia ,em mim, a prática do "ouvir"...e,até entao nao fiz!
Foi aí que entrou uma conversa entre nós (eu e o filho),e ele "alertou-me" para a minha falta de caridade!!!
Que liçao de sabedoria tive para com esse assunto! E,partiu do filho querido! Sua visao de sentimentos para com o próximo,está mais aguçada no perdao interior que eu,reconheci isso.
E,desde entao,busco um momento para mudar toda essa situaçao! Está dificil...meu coraçao nao deixando que o AMOR INCONDICIONAL para com esse meu irmao em Cristo seja MAIOR! É uma nova batalha...da HUMILDADE...CARIDADE...PERDAO do coraçao,que terei de fazer...e,acreditem,vou sim realizar essa mudança em mim...senao,nada do que tenho aprendido,valendo a pena!
abraços,
dicinha  

Um comentário:

  1. Oi amiga Dicinha, muito reflexivo seu texto! Fiquei aqui pensando, em quantas vezes eu também, disse que perdoei uma situação, mas não quis ouvir a outra parte...acredito que o que não nos deixa sentir o amor incondicional, é o nosso orgulho. Acredito que de nada adianta eu ler sobre coisas boas, bons livros, assistir a palestras e achar tudo muito certo e muito lindo, mas esquecer o principal, que é combater o orgulho e o egoísmo que existem em mim. Pois são eles que me colocam no lugar de vítima, que me cegam, pra eu não enxergar a verdade. Esse exercício deve ser constante...Mas, não é fácil!! Só que, o melhor de tudo é saber que um dia, a gente chega lá, pois já estamos no caminho!!
    Tenha uma ótima quinta-feira, minha amiga!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir