PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

sexta-feira, 18 de maio de 2012

IMPORTANCIA DOS IRMAOS E AMIGOS NESSA EXISTENCIA

Iniciei esse tema,usando um cartao que recebi na semana passada...leram?
Diz tudo!
E,como o mes de maio é todo dedicado a nossa MAE SANTISSIMA,MARIA DE NAZARÉ,nada mais justo que PENSARMOS na familia!
Ontem,uma vez mais,tivemos a felicidade de ouvirmos a explanaçao de nossa irma e amiga DJENANE MENDONÇA,cujo tema foi "HONRAR PAI E MAE".
Quase que eu nao ia! À tardinha,"bateu" uma tontura e dor de cabeça medonha! Mas,como estudiosa da doutrina espirita,sabemos,às vezes,o qto "nossos irmaozinhos perturbados" desejam influenciarem nosso espirito para o "nao aprendizagem".
Sabem o que fiz? Arrumei-me todinha,como se fosse a uma festa...maquiei-me (coisa que nao faço ha anos),fiz uma ligeira escova no cabelo,escolhi um vestido  bem bonito,e zarpei para a fraternidade!
Ao adentrar,ja senti "a espiritualidade amiga" a me beneficiar!
Sentei-me no lugarzinho que sento diariamente...lá tras...e,qual nao foi minha surpresa,com a casa cheia,graças a Deus,fui chamada para tribuna,a fim de fazer a prece inicial...emocionada e agradecida ao pai por mais uma oportunidade da prece.
Se vcs soubessem,irmaos e amigos,o qto é SALUTAR fazer uma prece,sempre e sempre estariam a fazer!
Resultado...a dor foi para "o bebeleu!".
Hoje,como todas as sextas,acordei super disposta para o trabalho voluntario da sopa,que realizamos com muito amor...foi maravilhoso! Fizemos feijoada para 400 pessoas,e,sabe qual o melhor tempero usado nela?Nossa doaçao de amor e caridade por essa chance de realizarmos algo em prol dos mais necessitados...como é gratificante!
Chegando no meu doce lar,sentei-me para responder aos muitos (graças a DEUS!!!) emails,mensagens dos irmaos e amigos na internet.
E,aproveitei para deixar a ultima mensagem dessa semana,retornando após minha outra cirurgia...e,expliquei aos meus contatos.
Ja comecei a receber os fluidos positivos de vcs todos!
É aí onde dou a maior importancia a todos que me cercam...irmaos consanguineos,do coraçao,amigos,e até os amigos virtuais,onde,no meu coraçao,nao os separo dos pessoais,pq,como sou o que sou pessoalmente ou na net,CREIO que todos tb sejam assim! Daí considera-los sem separaçao.
Desde ja,agradeço a vcs pela fé no pai amado,através das preces vindas de todos os lugares do Brasil e até  do exterior,para essa pessoa que vos escreve,obgda.
Tenho a certeza plena de que nossos amigos espirituais fazendo sua parte nisso tudo,por causa das vossas preces,obgda.
Quiçá volte rapidinho,pois isso é um tormento,nao poder ler e escrever para vcs,mas,serei,dessa vez mais obediente.
Que nossa mae santissima derrame sobre todos nós,seus filhos amados,muita saude,paz e amor.
abraços,
dicinha

COMENTARIOS GERAIS DOS IRMAOS E AMIGOS...


Euridice querida!!

Sua amizade é muito importante pra mim!! És uma pessoa iluminada!!
Por isso, tenho absoluta certeza de que tudo vai correr muito bem!!
Descanse o tempo que precisar, pois estarei bem aqui, te esperando...
E pode ter certeza que estarei incluída na corrente de orações!!

Bjssssss e boa sorte!!Preto de copas (cartas)


Nem se preocupe Diça, vc já se encontra em minhas orações há bastante tempo. Estou sempre pedindo a Deus, em nome de seu Filho Jesus, SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE  na sua vida, desde o dia que a encontrei morando na Bahia. E quando vc deixou de estar aqui, se comunicando, minhas orações aumentaram. Graças a Deus vc está aí pertinho de nós. Deus há de colocar as mãos Dele em baixo das mãos dos médicos, e tudo vai sair super bem, tenha a certeza, pq vc é uma menininha querida Dele.Vou orar sim, e muito mais cedo, pois ando 4 horas a sua frente.
Muitos beijos meu anjo querido.
 Sua amiga Méa.

Amiga querida: que cirurgia você fez da primeira vez e qual fará agora? sei que você fez todavia não disse de que! Eurídice você sempre está em minhas orações e agora, mais que nunca. Olha, tirei um câncer no intestino em 12 de abril de 2010. Tive inúmeras consequências. Hemorragias durante três dias. O que levou os médicos, no dia 15, 3 dias depois, a fazer outra cirurgia em caráter de emegência. na tentativa de salvar minha vida. Passei 2 meses na UTI do Hospital Aliança, durante a segunda cirurgia, enfartei ,estava em estado gravíssimo ! Meu filho é médico . O cirurgião foi professor dele e não escondeu meu estado. Minha filha só fazia chorar desesperada.Minha hemoglobina estava em 3. Fiquei toda entubada. Peguei infecção, nem sei onde, mal conseguia respirar...estado crítico mesmo. Até insulina tive que tomar. Minha glicose estava altíssima sem ser diabética.
                                                Amiga, após dois meses, fui para a semi-UTI. Só fazia orar. Todas as minhas amigas, conhecidos, pessoas de todas as religiões oravam por mim. Minha filha foi no Paulo e Estebam, onde frequento e as orações triplicaram. Tomei 45 bolsas de sangue e 35 de plaquetas. Um vidro enorme de Noripuram....sabia tudo porque perguntava. Nem por um instante perdi a consciência. Sempre vinha um médico testar...Landinha, é manhã ou tarde.Eu ria e respondia: está me achando com cara de abestalhada! Realmente estava super consciente.
                                              Quando retornei à minha casa, fiquei com desnutrição aguda, peguei uma toxina, comum em quem toma muito antibiótico e opere o intestino. Passei um mes e meio com fralda descartável A desinteria não cedia. Enfim, finalmente, um remédio fez ceder a desinteria. Em resumo: só comecei a andar....dar uns passos em agosto de 2010.Perdi tanta mássea óssea e muscular que tive tendinite no braço esquerdo. O braço não mexia. Bem, devo dizer, que nem por um instante perdi nem a minha fé diminuiu. Tinha a máxima certeza que estava ficando boa.                                         Jamais um mínimo pensamento negativo passou pela minha cabeça no hospital e muito menos em casa. Quando perguntavam como me sentia, respondia: ótima!
 Neste mesmo ano, em Dezembro de 2010, minha netinha estava de férias e pensei: preciso testar minha confiança. Fui em uma agência de viagens comprei um pacote em um Cruzeiro para a Argentina. Meus filhos deram-me todo apoio. Fomos eu e minha neta. O navio só saía da Argentina. Fomos para o Rio , pegamos o avião para Buenos Ayres.
                                              Chegamos! Minha netinha excelente companheira de viagem!
                                              Passamos quatro dias na capital passeando . Pegavam-nos no hotel todos os dias às 9.00hs.Lá íamos passear felizes da vida. Conhecemos tudo que tínhamos direito. Nem lembrava de doença. Sentía-me ótima. Fomos a um show de tango...que amo! Minha netinha pode entrar porque a Alcance , a agência que viajamos, deu o detalhe ao pessoal da agência  noa Argentina.  Enfim, chegou a hora de tomarmos o Navio! Que maravilha! voc~e nem sente que está em alto-mar! Tanta distração, almôcos de gala, jantar de gala; no primeiro e último dia da viagem. Escolinha de recreação para crianças...enfim uma variedade de maravilhas. Dança, bingo,
cursos de manequim....mimha neta desfilou....tudo maravilhoso. Fomos pra Punta del Este , balneário belíssimo, meu Deus, quanta Graça! 
                                          Minha fisioterapia para o braço foi uma pomada que minha irmã me deu e todas as noites passava. Minha neta passava na coluna pois, atacou a coluna também. Em resumo, regressei completamente boa e nem lembrava mais de braço.
                                          Agora, faço os exames de seguimento desde setembro de 2011. farei para o mes a "colonoscopia que não estou receosa. Bem, amiga. Apenas relembrei tudo isto para um depoimento. na verdade não gosto de relembrar. mas, tinha que fazer.
                                          Sem mais, mil beijos, da irmã que lhe ama, Yolanda  Rosa vermelhaRosa vermelhaRosa vermelha



Grande amiga, tenha um ótimo fim-de-semana, com boas leituras.









Querida e estimada Eurídice!
Estarei em preces, vibrando e pedindo aos benfeitores espirituais amparo e proteção durante tua cirurgia. Que vc seja feliz, se recupere rapidinho e volte logo pra nós.
Um xero bem grande no coração.
Clemente


Querida amiga,
Deus e todos os seus amigos estao c vc ! Vc eh mais do que especial.
beijos carinhosos.

Rosana




  • Tudo vai correr extremamente bem amiga, a proteção é grande....... Beijos Adilson Ramos.


    Desejamos que sua cirurgia seja perfeita, pois os amados orientadores espirituais estarão guiando as mãos dos médicos no momento da cirurgia.
    Que o Pai a abençoe e proteja hoje e sempre.

    Alcides Galvão Marangon








    • Para vc querida, uma feliz cirurgia segunda-feira. Jesus estará com vc. Bjs




      Feliz de quem pode ter uma amiga como vc...
      2@feira as 6,30hs,estarei orando por vc,tenha fé e tudo correrá ótimo.
      Bjs da mana pelo coração:Marisa.


      Agradeço todas mensagem a mim enviadas, como elas vem contribuindo muito para o meu crescimento espiritual.
      Sem falaR QUE TODAS SÃO BELISSIMAS. Grata por tudo, desejando muita paz , amor, que a sua cirugia seja um sucessso.
      Torcendo pra que em breve você esteje conosco.
      ABRAÇOS FRATERNOS.
      BJSSSSSSSSSSSSSSSS

      GEISA.









      • Boa tarde amiga Euridice Santana, estarei orando na cirurgia!! Tudo vai dar certo. Boa sorte! bjo

      Que DEus te abençõe, mama querida!
      Vibrações de amor e paz. Estamos contigo.
      grande beijo
      Suzana






2 comentários:

  1. Ahhh Dicinha...és uma flor!!!
    Ficarei torcendo por você!!
    E sim, a prece é o nosso maior refúgio, onde podemos nos agarrar com todas as forças, em todas as horas...
    Boa sorte, querida!!
    Os amigos espirituais do bem estarão com você!!

    Beijos de luz!!♥

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, é assim mesmo: Nossos 'desafetos' procuram a menor falha nossa, um desânimo, um pequeno relaxamento... É pela falha da couraça que se introduz o ferro! Precisamos nos 'armar' do perfume, do banho, do penteado, do 'vestido' bonito e partir à luta. Quando dermos o primeiro passo, a Vida Maior se encarrega do resto! Valeu. Um abraço bem apertado e fraterno. Claudio.

    ResponderExcluir