PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

terça-feira, 1 de maio de 2012

09 ANOS QUE VC PARTIU PARA A PÁTRIA MAE...SAUDADESSSSSS

Parece que foi ontem!!!
E,passaram-se 09 anos!!!
Mas,a saudade eternizou-se!!!
Nao poderia deixar passar esse dia em branco,nao mesmo!
Acima,uma das tantas e lindas poesias deixadas pela senhora,para a posteridade,num dos seus maravilhosos livros publicados..."O SOL POENTE"...
E,na minha mente,"viajo" até nosso passado...minha infancia...nosso lar...cada cantinho que era escolhido por vcs para ser "nosso lar",até realizarem o sonho da casa propria!

Essa é uma das lindas fotos sua antiga...nao eras apenas bonita por fora...carregavas a beleza nas açoes...atitudes...conselhos que davas a todos que a procurassem...e,sempre,sempre risonha!
Na outra foto,qdo do nascimento do meu primogenito Huguinho,ainda na maternidade...e vcs,sempre juntos,apoiando-nos nas alegrias e tristezas,mas sempre ao nosso lado!

Aqui,duas poesias onde exprimem SAUDADES...fortissimas.

Na minha memoria,só via a senhora fazendo e vivendo exclusivamente para todos seus amados filhos...eras,o que antigamente se dizia: "dona de casa completa" !
Cuidavas divinamente de nós...do lar...do esposo...da cozinha (excelente cozinheira)...dos amigos...amava sua profissao (diretora escolar)...gostava de estar no meio dos jovens,ensinando-lhes grandes liçoes...ouvia todos aqueles que lhe procuravam...e,acima de tudo,eras sorridente,embora tivesse dores atrozes no corpo todo,mas,nunca demonstraste!

Essa poesia de " MINHA CASA" é belissima!
Existe outra poesia,mas,ficou estampada no nosso lar,que hoje é ocupado pela doaçao de vcs, à nossa amada mana Nora.
Do outro lado,a poesia "A ESTUDANTE",escreveste em minha homenagem...maravilhosa!
Sao essas as recordaçoes que eternizaram-se no meu coraçao,minha mente,minha alma.
E,nesse instante maezinha,sinta no seu espirito,meu abraço cheio de saudades...AMOR...respeito...admiraçao...pq,foi assim que,há 09 anos atras,deixei-a partir para seu antigo lar...segurando as lágrimas de emoçoes...e,deixando na alma a saudade eterna por vc.
abraços,
dicinha

COMENTARIOS RECEBIDOS DE FORMA GERAL...OBRIGADA A TODOS VCS



  • Olá minha querida.Obrigada pela mensagem!!! Maravilhosaaa!!! tenha uma semana iluminada...abraços.





    Gratíssima pelo carinho!!!!!!!!!





    Valeu amiga!! grato de coração pelo depoimento, lindo!!!.Amiga, você não ocupa meu tempo, pode colocar sim o seu depoimento.A música mais bonita feita até hoje para descrever MÃE. linda demais!!!
      • Amiga, desculpe-me se eu demorar, ou até não responder você pelo meu e-mail particular, é que ele eu uso mais para negócios, então praticamente só vejo ou abro mensagens para este fim, mas verei sim suas mensagens, ok? 
    Valeu amiga!! a minha Ivani está a meu lado e agradece a homenagem.Eu também gosto muito, mas como meu tempo é curto, fica difícil ver e ler tudo que me chega, afinal tenho que dar conta de 4 orkut, i face com 5000 amigos, amigos que entram em meu site e me deixam mensagens, e ainda meu e-mail particular que é esse que lhe passei. Não é fácil. 
     Beijos. beijos, Beijos.








    Muito obrigada... Abraços!


    • Felicidade
      Em vez de estar sempre se esforçando por obter a felicidade pessoal, tente fazer os outros felizes.
      Servindo aos outros espiritual, mental e materialmente, você verá as suas próprias necessidades satisfeitas.
      Ao esquecer-se de si próprio no serviço aos outros, você verá que, sem procurar, a sua própria taça da felicidade estará cheia.
      Paramahansa Yogananda, Lições da SRF
      Diário Espiritual - 1996
      Um pensamento inspirador para cada dia
      Tradução não oficial do livro Spiritual Diary


      • quando guardamos a nossa dor no bolso para ajudar um amigo, sempre esquecemos da nossa, e nos sentimos felizes........é incrivel como isso é verdadeiro. re.
        • ´Viver é sempre dizer aos outros o quanto eles são importantes. Por que um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão que não amamos o suficiente.´
          Chico Xavier
          Obrigada, minha flor! Espero que vc esteja melhor!
          • Usemos todas as nossas possibilidades,sejam elas recursos ou aptidões na construção dos tempos novos . Solidadariedade e cooperação, entendimento e concórdia , amor a deslocar-se da teoria para erguer-se na vida prática.É preciso que façamos aos outros tudo aquilo que desejamos nos seja feito.Estudo e Vida

Um comentário:

  1. Que linda homenagem, minha querida amiga! Mãe é mesmo inisquecível...é uma alma querida que nos acompanha por muitas vidas! Que bom te ver por aqui de novo, espero que estejas bem, gozando de plena saúde! Obrigada por sua amável visita, são pessoas como você que me fazem esquecer tudo e ficar buscando uma mensagem amiga para colocar lá nos blogs! Te adoro muito!!

    Tenha uma excelente semana!
    beijos!♥

    ResponderExcluir