PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR

Cada profissao é honrosa...tem seus méritos,mas,tudo começa,inicia exatamente na "dependencia" dessa profissao...PROFESSORA.
Qual a primeira etapa  que uma criança tem,no principio de sua vida?
Onde ela aprende suas primeiras letrinhas,palavras,frases?
Na escola...e quem,melhor do que ninguém está a esperar e ensinar a cada aluno (a) que adentra numa escola?
 Nao é a professora?
E,coitadas,trabalham demais,mas sao pouco remuneradas nos seus esforços educacionais!
E,digo,se nao tivermos amor na profissao de ensinar,nao construiremos o cidadao de amanha!
É preciso AMOR,DEDICAÇAO,CARINHO,RESPEITO,SAPIENCIA, para transmitir com segurança os conhecimentos aos quais acha-se capaz.
Fui professora primaria durante  quase 10 anos...e amava meus alunos! Muitos deles,filhos de pessoas diferenciadas numa sociedade materialista...seus pais,eram lavadeiras,arrumadeiras,traficantes,ladroes,etc...muitos,nem sandalias tinham para irem à escola!
Meu mísero salário (graças a Deus,morava com meus pais,e tinha tudo!) era usado para fins assim...comprar sandalias,roupas simples,alimentos básicos,etc...

Tinha na minha sala 67 alunos...qdo o normal eram 35...mas,nenhum queria sair da minha sala,sabe pq? Eu brincava no chao com todos,me transformava em cobrinha eletrica,tartaruga gigante,cachorrinho,etc...e,TODOS ao adentrarem na sala,eram beijados e me beijavam no rosto,mesmo aqueles com seu rostinho sujo...mostrava-lhe amor...coisa que muitos deles nao sabiam e,nem tinham!
E hoje," NOSSO DIA"...dia feliz,de uma alegria ÍMPAR!
Também lecionei na Universidade...numa época em que o professor era RESPEITADO,nao existia as monstruosidades que hoje vemos nas escolas,faculdades...alunos ferindo,e por vezes matando seus professores,tendo um assedio  grande por parte dos alunos para prejudicar seus mestres,etc...
Olho para tras e vejo que,de alguma maneira,contribui no crescimento e futuro de alguns jovens,que hoje,ja se tornaram profissionais,pais de familia,maes,e,quem sabe,professores?
Portanto,a todos vcs,mestres do amor na profissao,PARABENS...PARABENS...
Persistam...nao desistam jamais!
Vale a pena!
abraços,
dicinha

Um comentário:

  1. Linda homenagem, que só poderia partir de um coração tão nobre...parabéns pelo seu dia, minha amada amiga do coração! Somos todos mestres e alunos nesta caminhada! Adoro suas mensagens...

    Tenha uma semana encantadora, minha amiga!!
    Beijos de luz!!♥

    ResponderExcluir