PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

XV OLIMPIADA DA ESCOLA PESTALOZZI...MARAVILHA

 Estando na fraternidade no sábado à tarde,encontrei-me com a querida amiga,mae de Bruninho,a Francisca,e a mesma "fez-me um convite" para assistir a XV OLIMPIADA da Associaçao Pestalozzi,onde Bruninho estuda.
 Embora tivesse um compromisso com o casal amigo Nonô Germano no mesmo horario,nao pestanejei!
E,foi uma tarde belissima...vamos as fotos...
Ao lado,qdo os alunos "desfilaram de forma tao certinha,pela quadra toda,com as faixas da Olimpiada e bandeiras do Brasil e Pernambuco.Na outra foto,uma visao do pessoal presente.

 Adoro o Bruninho! Acho-o um pouco meu filho...tenho por ele um amor de mae.

É fácil amá-lo...tem um olhar doce,uma paz que transmite  a quem dele se aproxima.
Ao lado,a horta da escolinha.
aqui,o auditorio,tudo muito bem organizado...visao da parte das salas...

os cartazes bonitos,tudo com muito carinho pelas professoras,e todos que compoem a responsabilidade em mante-la  funcionando...Olha como o Bruninho estava pensando no desfile.

 Essa pessoinha é minha grande e querida amiga, e fantastica mae de Bruninho,ao qual,permite-me ofertar tb amor ao mesmo.

Bruninho com seus amiguinhos,tendo no fundo o painel de Luiz Gonzaga...a faixa das olimpiadas




 Sabe,uma das coisas mais lindas nessa escola,que chamou minha atençao,foi o cuidado com que cada coleguinha tinha um para com o outro...se cuidavam com muito carinho...emocionante.









Nao sei se o video funcionará...espero,pq fiz 3 videos lindoes,de momentos maravilhosos deles nas apresentaçoes da vida do Luiz Gonzaga.

Momento do aluno levar a tocha olimpica...com que responsabilidade ele fez tal missao!

Ao lado,hora do juramento da olimpiada...e,palavras de abertura dos jogos,pelo presidente da associaçao Pestalozzi,muito emocionou-me.
A diretora com o presidente,ambos observando tudo ...e,acredito que ,felizes pela organizaçao  e responsablidade de todos...especialmente dos alunos.

Bruno chegando para lanchar,estava com sede e fome rsrsrsr...
uma visao da plateia,embaixo de duas mangueiras belissimas,que davam sombra no local.


a felicidade de Francisca estava estampada na sua fisionomia...eu também...
É muito fofo meu  querido filho do coraçao...amo-oooooooo de++++++++



Começando o espetaculo...a professora falando sobre Luiz Gonzaga...e seu nascimento...




A representaçao desse nascimento foi fantastica!!!! Todos os alunos tiveram um papel importante e muito bem representado,como o de Bruninho,que foi buscar a parteira  a cavalo rsrsrsrrs...

 Um dos momentos mais emocionantes foi ver o Bruno com seus amiguinhos,participando da dança da musica de Gonzagao...um forró lindao!


A seriedade com que eles levaram e interpretaram seus papeis foi algo linderrimo.





Um dos shows de dança...forró purinho...lindo...lindo.

Uma apresentaçao deles com a musica "pau de arara",emocionante demais.
Aqui,fizeram a apresentaçao da musica SABIÁ...tudo através da dança...









Outro instante  de apresentaçao com a musica "chorar a sanfona",super engraçado.





E,no final de tudo  hoje,dançaram a musica "Asa Branca"...

Confesso que nao esperava tanta harmonia e sintonia entre pessoinhas especiais (de diversas formas),mas,a sincronia entre eles surpreendeu a todos,e a mim,em especial.
Costumo frequentar escolas especiais...uma vez que,qdo minha amada sobrinha era pequena,aqui no Recife,procurei em diversos cantos (ela hoje tem 38 anos),e,nao encontrei uma de qualidade como essa associaçao.
Desde qdo adentrei na escolinha,observei tudo...as salas limpinhas,bem organizadas,a cantina ,cozinha,banheiro,auditorio,tendo até uma horta bem cheia de tomates!Além das mangueiras carregadinhas de mangas espadas e rosas.
Sao uns 150 alunos...de diversas faixa-etarias...mas,TODOS num entrosamento exemplar!
Minha querida amiga,nem de longe imaginou o  qto ofertou-me uma felicidade e emoçao ímpar nessa tarde,AO CONVIDAR-ME...pude divertir-me com a alegria deles...
Sao exemplos assim,que precisamos mostrar as criaturas insensiveis...que sao capazes de grosserias sem igual qdo deparam com pessoas especiais...e costumam trata-las diferentemente...
Coitadas dessas pessoas...elas sim,sao dignas de pena!
Estou feliz por demais,em ter podido dividir essas sensaçoes de alegria com eles,feliz demais!
Obgda minha amiga,obgda Bruninho por vc existir na vida de seus familiares...e agora na minha,obgda,que o pai continue derramando pétalas de alegria em seu coraçao tao puro.
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário