PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CONFRATERNIZAÇAO DOS TRABALHADORES DA FRATERNIDADE PEIXOTINHO...E COMENTARIOS GERAIS... COMO DESEJOS DO NATAL



Sábado foi um daqueles dias que podemos chamar de "glória" .
Durante a tarde,foi a confraternizaçao no "abrigo dos idosos" da Varzea,onde,nosso maravilhoso grupo pôde levar,uma vez, mais a alegria e amor para os mesmos.Tivemos a participaçao doClaudionor e Nonô Germano,que,se juntaram a nós nessa fraternidade de amor,e,todos aqueles que fazem parte desse maravilhoso grupo...levamos nossa alegria e disposiçao em "dividir" com eles a felicidade de "brincarmos" dançando,com as musicas que nos fizeram tb relembrar nosso passado distante.
Nao encontro palavras para expressar esses momentos lá no abrigo! Foi "divinal" !
Á noite,fui ao jantar na casa Peixotinho,e,como sempre faço,cheguei mais cedo...aproveitei e tirei as 2 fotos acima,onde dava para imaginar a belezura de encontro que seria,pela forma primorosa ao qual Socorro,Silvinha,Alice,Nane,Dorinha e outras tantas pessoas se desdobravam no primor em tudo,para que saisse perfeita essa confraternizaçao.
A rapidez com que elas trabalhavam e o carinho com o qual realizavam cada detalhe,deu para "inteirar-me" do qto é salutar tudo aquilo que realizamos com Amor nos nossos coraçoes.
Nao interessa se vc "apenas" saiba executar suas tarefas profissionais,nao,e,o detalhe está no Amor,Harmonia,Uniao,Sabedoria,Paciencia etc...para que tudo saia na sua beleza nao apenas exterior,mas,que todos pudessem captar o interior dos que alí chegassem!
Encantei-me a cada detalhe.Desde um pedaço de pano tendo a magia de transformar-se numa belissima cortina,como podem comprovar na foto,sendo dedilhada em cada detalhe pela maestria de Socorro Domingues,assim como os arranjos que ornamentavam cada mesinha de forma tao peculiar ao jantar e a todos os "convidados" de honra,que eramos nós,trabalhadores agradecidos dessa Seara que tao bem nos acolhe.
 
 Qdo "os convidados" desse banquete começaram a adentrar no salao,para nossa FELICIDADE,tivemos,além do principal convidado,que era nosso irmao Jesus presente nos nossos espiritos,a alegria de vermos nosso querido amigo e trabalhador dessa fraternidade,chegando,mesmo com a dificuldade inerente a sua atual situaçao de saúde,o Sr.Luiz,e,nao deixei de fazer o devido registro na sua chegada.Depois,foi a vez da nossa amiga trabalhadora Ana, dar uma de "mamae noel" para com todos que lá estavam,distribuindo lembrancinhas carinhosas...eu até ganhei as lindas argolas que enfeitavam minhas orelhas nessa noite.E,nós,que estavamos na mesa,brincavamos com ela dizendo o refrao "o cordao dos puxa-sacos cada vez aumenta mais" rsrsrsrs...ela,qdo foi entregar a lembrancinha do querido irmao e amigo prof.Humberto,tb registrei o momento,mas achando que algo estava no ar,devido a mesma estar a apontar seu dedinho em nossa direçao.Qdo chegou a mesa,foi logo dizendo que falou ao prof.sobre nossa cantiguinha dos puxa-sacos rsrsrsrsrsrs.

Depois,foi a vez do irmao Miguel ser presenteado por Ana,fato tb registrado rsrsrsrsrs
Aproveitei e pedi ao rapaz que estava tirando fotos de forma geral,que batesse no meu celular nós tres,pois,além da amizade que nos une,pertencemos ao grupo dos trabalhadores que visita o abrigo dos idosos,ou seja,ja tinhamos chegado da confraternizaçao de lá...alegres,transbordando o amor dessa causa nobre...completando esse bem estar nesse encontro...eu,a irma Inez e a "mamae noel" Ana.





Deu-se inicio às comemoraçoes...com o grupo de "professores" da escolinha Sheylla,que cantaram musicas brilhantes,fazendo-nos recordar em nossos coraçoes,momentos nostalgicos,de uma época da "jovem guarda" romantica...marcante.



Teve uma espetacular apresentaçao do grupo "mocidade"coordenado pela querida irma Suzana,ao qual,tb faço parte,grupo contagiante,que nos abrilhantou com uma "conversa" sobre o ultimo tema abordado na reuniao deles...A FELICIDADE",maravilhoso para Reflexao!
Tentei,durante o jantar,tirar fotos que seriam de um colorido fenomenal aqui no blog,tipo como: a mesa ornamentada com todos os pratos belissimos,eu,Nane e Silvinha em fotos,eu num instante unico com o prof.Humberto...tirei,tirei todas,mas,esqueci um pequeno detalhe;Meu celular nao tem cartao de memoria,rsrsrsrs,logo,os videos lotaram o espaço reservado,rsrsrsr...perdi essa chance,lamentavelmente perdi...ficou gravada nos nossos coraçoes fortemente.
E,para culminar essa confraternizaçao,com a palavra,nosso queridoe amado irmao prof.Humberto,fazendo seus agradecimentos emocionantes...pq ele e sua familia fazem a "DIFERENÇA" na fraternidade Peixotinho.

E,como sempre faz,nosso querido irmao e amigo,num cantinho,se preparando para falar as belissimas palavras de "agradecimentos"...SÓ QUE,NÓS é que agradecemos toda a dedicaçao empenhada nao apenas por ele,mas todos os seus familiares,em ajudar-nos nessa nossa caminhada espiritual de conhecimentos e práticas.A "GRATIDAO" é nossa prof.Humberto,nossa.

Depois das palavras emocionantes do "paraninfo" da confraternizaçao,nada mais a declarar!
Esse foi um dos momentos mais emocionantes...qdo a equipe dos coordenadores,representando todos nós,fez um brinde de feliz natal...lindo!
Obgda à fraternidade Peixotinho,obgda a todos que compoem esse maravilhoso trabalho de AMOR,PACIENCIA,UNIAO,LIÇOES,ESTUDOS,COMPREENSAO,HARMONIA,ALEGRIA e tantas "ias"...que nao caberao nesse espaço.
COM TODOS,ESTOU APRENDENDO A CRESCER,MELHORAR,AMAR MAIS DE FORMA INCONDICIONAL,DE ENTENDER MELHOR OS ENSINAMENTOS DO MESTRE E IRMAO JESUS.
abraços,
dicinha 

COMENTARIOS GERAIS: SOBRE A CONFRATERNIZAÇAO...E  NATAL...

 "Parabéns Socorro! Estava muito lindo! Euridice Santana bom registro desse evento que comungamos em agradecimento ao nosso Mestre Jesus! Bjs"Monica
 Nossa festinha foi massa, heim?
Linda mensagem, amiga! Obrigada por compartilhar comigo!
 Boas festas para você e sua família!Bs Dora

nervoso nessa hora rsrrrssrrss
 Feliz natal querida amiga e um propero ano novo !!!!!


Confraternização Natalina, acontecida ontem, 17/12 no salão principal da Fraternidade Espirita Peixotinho, unindo, num só abraço, a grande maioria dos seus trabalhadores.
 Obrigada pela postagem, Euridice!Bs Socorro

Muito bom,amei...bs,Josenilda

Oi, amiga!
Obrigada! Aproveito para desejar tudo de bom para vocês, hoje e sempre. Feliz Natal! Que 2012 seja repleto de saúde e paz.
Bjs,Marilene

FELIZ  NATAL!!!PRÓSPERO  ANO  NOVO!!!


Edla e família


 






"Tivemos alguns desafios difíceis neste ano, por conta deles gostaríamos de deleta-lo da memória... Mas também tivemos mtas alegrias... dentre elas destaco as novas amizades que esta ferramenta me proporcionou, serei grata e fã ao face por isto... reencontros também impagáveis, pessoas que marcaram minha história para sempre. Vamos a alguns: Beth Vieira-kress linda amiga; Sérgio Santana, sempre,A GENTE vai achar o tom; Alexandre Miranda, figura; Virgínia Azevedo, linda amiga sempre pronta para um bom conselho; Mario Pena Maytto, vc é tudo de bom, amigo; Suzana Cortez, amiga incondicional; Guilherme Uchoa, figura; Euridice Santana, menina vc é 10; Sandra Helena Galvão, que reencontro bom em setembro, heim?"
obrigada pelas sábias palavras!! feliz natal!!!

Meus amigos,um ótimo Natal para todos vcs,faço votos que possamos viver com esse verdadeiro espírito natalino por todos os dias do ano.Abraços fraternos em todos.nonô

FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO.
ABRAÇOS FRATERNO DE SONIA CERQUEIRA.
...QUE PAPAI NOEL ENTREGUE PARA VC UM SACO CHEIO DE PAZ, AMOR, ALEGRIA, FELICIDADE E...UM POTE DO AMOR DE CRISTO, TEMPERADO COM MUITA LUZ E BENÇÃO...

Feliz Natal pra vc tb, querida! bjs





Um feliz NATAL!!!!! minha querida amiga pessoal, que DEUS te abençõe!!! bjsssss



 

Irmãzinha! Sinceramente, não sabia o quanto intensa é a sua participação nos eventos. Esse Blog contém uma gama muito grande de participações, opiniões das mais diversas e imagens. Vou passar por lá com mais calma ta. Parabéns pelo intenso trabalho do grupo. Beijos.


QUE A PAZ DO DIVINO MESTRE TE ALCANCE HOJE E SEMPRE!
MUITA LUZ!
FELIZ NATAL!!!!
Adorei seu blog Dicinha!
Só não soube onde deixar uma msg p vc.
Bjs
Tem gente que sofre, incondicionalmente. Alguns acreditam ser karma, pendencias de outras vidas ou desta mesma. Outros acreditam ser azar, lei da atracao. Tem gente que acredita em olho grande.. enfim.. Mas quando a pessoa sofre porque quer, porque procura o sofrimento e se vicia nisto, negando todos os conselhos e ofertas da ajuda que passam em sua frente, ai.. ai sim.. Nessa hora, resta apenas olhar, de longe, e esperar que esta aprenda, evolua e cresca, sem grandes marcas. As consequencias, para quem esta olhando de longe, sao claras. E na grande maioria das vezes, deixarao marcas por um bom tempo.
(depoimento do filhao que mora no Rio de Janeiro,Macaé)

Muito obrigado Euridice, desejo o mesmo pra vc! Bj

Como o vento que passa, a águia que voa , o rio que corre ,e  o tempo que escoa por entre nossas mãos , mais um ano se passa  no calendário da vida.
As perspectivas crescem, os projetos são programados,e as esperanças alçadas em sonhos se dirigem hoje para um ano que nasce cheio de novos desejos e interrogações.
E o ontem vai se distanciando cada vez mais , para dar passagem a horizontes , onde outras estradas e atalhos se abrem em forma de um presente que ontem se chamou futuro.
Que os sorrisos e as alegrias conquistadas sigam lado a lado com todos  aqueles que realizaram seus sonhos , e que o amargor da saudade e das dores que possivelmente tenham existido em dias de tristezas e solidão para outros , se transforme em plantios de sementes que enfeitarão com novas flores muitos jardins .
No mais é só colocar  no coração::
Mais sorrisos.............Menos dor .......Muita fraternidade .......Mais amor ........Mais perdão .........Mais Fé ........Coragem para lutar ...e  Deus cada vez mais nas nossas  ações.
Para  você e familiares  um Natal feliz e um Ano

novo de  muita paz .  
                                     (Rosa Guerrera) 

Bom dia amiga Dicinha; que blog agradável. Gostei muito.
Agradeço sua visita ao meu humilde blog e suas gentis palavras.

Muita luz em sua vida.

Que você tenha um natal de paz e harmonia com seus familiares e um ano novo de saúde e realizações.

Carlos espírita

  • Tia!!! Obg, Feliz Natal pra vc também. Que Deus te abençoe.Vem aqui prá minha casa no Natal, bjs.


  • Neste fim de ano, gostaria de agradecer a todos que estiveram ao meu lado acompanhando algumas das minhas atividades, lutas e vitórias. Completamente realizada, eu concluo este 2011. Como minha tia Inalva disse... 2011 seria o meu ano! Conquistas foram muitas, CESAR, graduação, mestrado... porém a mais almejada, mais sonhada, mais desejada era um dia encontrar o meu amor!

    Finalmente ele chegou na minha vida, e nesta virada de ano aproveito para afirmar a Adriano Dutra Negreiros publicamente o quanto sou feliz ao seu lado, vc sabe o quanto me completa... como já lhe disse: se o que sinto não for amor, eu nada sou! Que venham os dias, os meses e os anos! Te amoooo muitoooo Adriano! Meu sol e estrelas! S2

    Feliz Natal a todossss! Que a estrela de Davi os iluminem nesta data, renovando as forças para o novo ano que virá! Sempre com um pouco de juízo! BS,Renata 


 MENSAGEM DE NATAL
Amigos,
Apesar de tudo,de tantas coisas que nos fazem questionar se realmente as pessoas entenderam a mensagem do Mestre ,cujo nascimento, mesmo não havendo certeza da data,é comemorado agora;apesar das dificuldades cotidianas e das dores do mundo,no Natal somos levados a uma maior reflexão sobre Suas palavras e isso é muito bom,mesmo que a profundidade dos Seus ensinamentos ain...da esteja longe de ser compreendida e, ainda mais ,de ser totalmente praticada.
Desejo a todos boas reflexões e mudanças sempre para melhor e que os nossos propósitos de paz,alegria,respeito ao próximo,ao meio-ambiente,aos animais e nós mesmos,sejam exercidos com plenitude ,hoje e sempre!
Um abraço carinhoso a todos!Namastê!bs,Andreia




Bom dia, querida! Vc sempre atenta e delicada nas postagens... que maravilha! Acho que imitando o Pedro Bloch, vc tem as "mãos de Eurídice"! Beijo.
Obrigada digo eu, Euridice! Deus nos ampara nos compromissos que assumimos. Um beijo.





Tudo é festa e felicidades para alguns e uma esperança para grande maioria, na certeza de que um dia tudo será diferente, quando não se sabe, com a certeza de que luz infinita brilhará para sempre e para toda humanidade.




FELIZ NATAL pra VC TBM...HO HO HO>>>Amiga, bjs pra vc tbm!!!Te amo Amiga






UM FELIZ E MARAVILHOSO NATAL PARA VOCÊS...

Ola, meus amigos(as) vim desejar a todos vocês, muita paz e luz, e que permaneça com o mestre JESUS CRISTO no coração de cada um, paz,luz e felicidades, beijos e abraços fraternos
 
Esta Chegando o Natal é Hora de Comemorar... Seria maravilhoso se pudessemos todos nos reunir e enfeitar a maior e mais linda árvore de Natal. Onde haveria muito amor,amizade,alegria,perdão,compreensão,união e igualdade. Então,trocariamos abraços,nos dariamos as mãos e comemorariamos o amor de Deus em nossas vidas. Mas sempre é tempo para realizar o melhor dos sonhos. Por isso,em pensamento e espírito estaremos juntos para festejar mais um. Feliz Natal!...
Enxergar o que as imagens nao revelam e perceber o que os sons não traduzem.Educar a sensibilidade para entender que as gotas de chuva irrigam as flores e as gotas de lágrimas irrigam a existencia .Educar a emoção para fazer das pequenas coisas um espetáculo aos olhos " .Dr.Augusto Cury (Canadá) . Abra/bjs com meu carinho e respeito Abilio de Paula Soares




Oi Dicinha, desejo um feliz Natal e um ano novo repleto de felicidades. Obrigada e feliz Natal pra vc e toda a sua familia. Bj
Um grande beijo.

  • tudo de melhor pra você, mais saúde, mais paz e mais sucesso. Beijo




Feliz Natal, me povo querido, meu povo Pernambucano, meu povo do mundo inteiro.



UM FELIZ NATAL PARA TI AMIGA,MUITA PAZ,SAÚDE E O RESTO A GENTE CORRE ATRÁS.BJS NO CORAÇÃO.




Feliz Natal pra vc tambem, Euridice, um grande abraço, A...!!!
que deus nosso pai esteja sempre com você,um abraço fraterno.




OBRIGADO AMIGA EURIDICE !!!! BJO.

  • FELIZ NATAL !!!

    "Minha concepção do natal, seja ele à moda
    antiga ou mais moderno, é algo bastante simples: amar uns aos outros.
    Mas, pense comigo, por que nós temos que esperar pelo Natal para agir
    assim?"
    FELIZ NATAL! PAZ, SAUDE E SORTE SEMPRE!!


Obrigada, querida! Um abraço grande. Feliz somos nós de tê-la conosco. Aguardaremos vc na mocidade. Uma feliz renovação e um ano bem especial ao sabor do teu entendimento e doação!


querida obrigada...pra vc também...o menino Deus te guie e guarde.


Um feliz natal pra vc e todas sua familia,muita paz!!!
Obrigado.. foi emocionante ver o video.. abraços fraternos e estamos sempre por perto! Feliz Natal! bjoss :)
Euridice, vc é uma querida! Obrigada por tudo! Feliz natal pra vc e família tb! Que seu 2012 seja de luz e paz! Beijos
aproveitamos para dizer que vc é importante para nós e queremos no próximo ano a nossa amizade com Amor,Saúde e Paz. Bjão
Tudo de Bom para vc Feliz Natal e um Ano Novo com PAZ bjos

Que Jesus seja nosso melhor presente neste Natal.
Que o Ano Novo nos traga muita paz!
Com carinho,
Carlos Clemente
Obrigado amiga guerreira e Feliz Natal!!!
"Amém...Feliz Natal para você também linda amiga Euridice!!! Muita luz, bjs♥1"

Euridice desejo tudo isso em dobro para você e sua família. Tenho muito orgulho de participar desse grupo do peixotinho e de levarmos um pouco de consolo a quem tanto precisa. Muita luz!
A TODOS VOCÊS QUE VIERAM AO MEU ENCONTRO, POR VÁRIOS CAMINHOS, E QUE AQUI, COM O PASSAR DO TEMPO, TORNARAM-SE UM IRMÃOS DE CAMINHADA , NAS QUEDAS, NAS ALEGRIAS, NAS TRISTEZAS, OU SIMPLESMENTE SENDO,UM FELIZ E SANTO NATAL.
Eu é que agradeço por suas mensagens e posts, sempre com um astral maravilhoso! Tudo de bom pra vc!!! Boas Festas!!!!





Olá Euridice,tudo bem com você?
Estou te agradecendo por me adicionar... E
seja muito bem vinda!!!
Aproveito para te desejar um "FELIZ NATAL".....e
um " FELIZ ANO NOVO"....com muita Saúde....Paz e
muita Prosperidade......bjs!

Lhe desejo um feliz Natal e que 2012 seja um ano de grandes realizações.






É a estrela de Davi que guiou os reis magos e anunciou a boa nova...
A chegada de Jesus o Cristo Redentor!
A esperança da humanidade!
A rocha firme que nos fortalece na certeza que o amanhã pode nos trazer grandes acontecimentos:
A realização dos nossos desejos;
A concretização dos nossos sonhos;
A alegria de poder gozar de muita saúde no convívio familiar e entre amigos;
E por tudo que somos e temos, a Jesus agradeçamos!

Mas também lhe pedimos para aprender a contar os nossos dias vindouros da seguinte forma:
Mais Humildade E Menos Orgulho;
Mais Produtividade E Menos Desperdício;
Mais Amor Ao Próximo E Menos Egoísmo;
Mais Tolerância Às Diferenças E Menos Desrespeito.
Pedimos sabedoria:
Para fazer as escolhas certas e tomar decisões importantes;
Para administrar os momentos difíceis e superar os desafios que se colocam a cada dia;
Saber valorizar mais o potencial de cada pessoa;
Cativar o amigo como se fosse um diamante raro;
E buscar viver cada dia como se fosse o último.

Que o Natal renove a sua esperança no ano que se inicia!

Que você e seus familiares sejam muito abençoados neste 2012 !

Um grande e caloroso abraço!


Atenciosamente
Sandro Senna


BELO NATAL PARA TODOS MEUS AMIGOS .......QUE DEUS ABENÇÕE SUAS CAMINHADAS.BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS





O Natal é um dia festivo, espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior dentro de seu coração.
Que neste Natal, você possa sentir mais forte ainda o significado da palavra amor, que o seu caminho seja iluminado, fazendo que você seja sempre muito feliz.
É tempo de refazer planos, de retomar o caminho, e recuperar o tempo perdido, teremos outras 365 novas oportunidades de dizer à ...vida, que de fato queremos ser plenamente felizes, e que queremos viver cada dia, cada hora, cada minuto, em sua plenitude como se fosse o último, e que queremos lutar pela renovação da vida a cada instante.
Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo, e desejo de coração que neste 2012, você possa realizar todos os seus sonhos!
Tudo de bom!!!! Feliz NATAL e um 2012 MARAVILHOSO .
Votos do amigo,
Adilson Ramos e família.


Grato, Euridice, por sua gentil e carinhosa acolhida, e seja bem-vinda à minha página! Cultivemos a boa amizade — que é uma ponte para a verdadeira comunhão de almas —, sob as bênçãos de Deus. Só depende de nós, pois Ele já faz a Sua parte: tudo e todos estamos interconectados pelos eternos e invisíveis laços do Amor Divino. Um Natal de Paz e 2012 repleto de realizações, sobretudo espirituais. Abraços fraternos. Deus conosco, sempre! Beijos iluminados.


Para você também amiga um lindo natal e prospero ano novo, com muita saúde e paz. abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.



Querida amiga, você foi uma das boas surpresas de 2011. Obrigada pelo seu carinho. Que continuemos nosso trabalho juntas em 2012. Um Feliz Natal para você e todos o seus ! beijão.



Uma bela carta para voce...!! Uma bela reflexão...Feliz natal a todos !!




Ja estamos no dia 24 de dezembro...logo mais a noite,deste dia q esta em seus primeiros minutos,estaremos reunidos com nossas familias e amigos trocando abracos e desejos de felicidades...lembremo-nos daqueles q ,por uma razao,ou por outra, nao terao essa alegria ou felicidade...e cuidemos para q o ANIVERSARIANTE,esteja presente e seja «O» PRESENTE da NOITE FELIZ,q logo mais estaremos comemorando...Um abrco a cada dos meus amigos «facebookianos»,sem excessao... e com mto carinho. Abçosss e bjsss

Tudo de bom,querida!bs,Shirley



Uma bela reflexão  para este Natal
Desejamos a vcs. e seus familiares um Natal de muita Paz, Luz e Bênçãos, e que em 2012, tenham todos muita Saúde, Amor, Harmonia e as Realizações de todos os seus sonhos, sempre com a Esperança renovada na Fé!!!
Tenham sempre em mente que:
O Pensamento cria, o Desejo atrai e a Fé realiza.bs,Dalva





Saudações no Sol divino da alvorada nova e redentora!


Que neste Natal a Sol Maior brilhe no santuário dos nossos corações!


Paz e Harmonia!
Humberto



Bom dia a todos vocês!
 

Não poderia deixar passar o dia de Natal sem deixar aqui uma palavrinha a vocês. Por questões técnicas do site (impossivel entrar no programa) não posso deixar uma mensagem um pouco mais aprimorada e melhor vestida. Deixo então algumas palavras, mas carregadas de luz e de amor, de muito amor mesmo.
Esse ano 2011 foi um pouco especial. Quando digo especial, quero dizer diferente. Os dias foram passando e coisas aconteceram e o todo fez com que eu tivesse ficado um pouco distante. Mas foi só uma distância fisica, pois meu coração esteve e está presente a cada instante.
Devemos aceitar e receber a vida como ela se apresenta pra nós. Os "nãos" são permitidos, claro, pois não devemos nos esquecer, mas de maneira geral a vida cai sobre nossas cabeças como a chuva e nem tudo podemos controlar. E de tudo, creiam, de tudo, mesmo das maiores catástrofes, podemos tirar nosso aprendizado. Assim é feita a vida, de ensinamentos até mesmo quando tudo no mundo parece um entardecer sem fim. Tenho uma amiga que sofreu todas as perdas possiveis nesse mesmo ano e ainda está de pé. Essa merece a coroa dos que perseveram, dos que seguem adiante e alcançam a linha de chegada. Nós, muitas vezes, por muito pouco nos sentamos do lado da estrada pra chorar e ver a vida passar.  Eu sei, cada um sabe o peso das suas dores e o espaço em que cabem. Mas devemos refletir se às vezes não seria bom se exercer a ser um pouco mais perseverantes, menos pessimistas, mais fortes na fé e mais cheios de coragem.
Fim de ano sempre nos leva à reflexões. Reflexões essas que até nos esquecemos alguns dias depois, mas enquanto elas se apresentam, pensamos na vida, no que foi e no que, se Deus permitir, virá. Nos enchemos de promessas e esperanças, recebemos novo fôlego, como se um dia fosse fazer diferença para o resto da vida. Com frequência um dia faz diferença para toda a vida, mas nem sempre é o primeiro dia do ano, so que a gente não se dá conta disso ou então só percebe quando o envelhecimento e amadurecimento chegam. Cada dia da nossa vida faz diferença para o dia seguinte e para os anos seguintes. Cada decisão tomada ou deixada de tomar vai deixar marcas para o depois, isso é inevitável. Por isso devemos procurar a sabedoria a cada instante e se acontecer de errarmos, que seja o menos possivel.
Depois de tanto tempo sem falar, acho que estou falando demais, mas sei que me perdoam e até acolhem com carinho a minha chegada. Quero ainda deixar uma pequena mensagem sobre o Natal: não se esqueçam dele, não deixem de comemorar, não deixem que morra!. Uma das minhas colegas de trabalho disse que não festejaria o Natal esse ano, pois acha que tudo se tornou muito comercial e que o verdadeiro sentido ficou perdido. E ouvimos isso a cada dia, lemos em muitos e-mails. Mas, reflitam: com presentes, comércios e tudo o que acompanha isso, o Natal ainda está presente! Vemos presépios, luzes coloridas, árvores de Natal e cidades inteiras enfeitadas. O Natal ainda existe! Se no futuro ele não mais existir, não será a culpa dos que invadiram as lojas em busca de presentes para os próximos, nem se vestiram de papai Noel, nem enfeitaram suas casas, mas daqueles que, simplesmente, em nome de querer fazer bem, desistiram de comemorar o Natal. Pensem nisso e festejem bastante, orem, cantem, troquem presentes, abracem e sejam abraçados, enviem e-mails, mensagens e façam tudo o que for possivel para que o Natal de ontem seja o mesmo de hoje e que ele seja sempre e sempre!
Penso em vocês! Tenham um lindo Natal e um ano novo próspero e cheio de felicidades!
Com amor,Leticia



  • FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO REALIZAÇÕES E CONQUISTA$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.
    SÃO OS VOTOS DO AMIGO RAFAEL DUTRA...
  • Olá meus irmãos queridos, está aí o aniversário do nosso irmão maior , nosso mestre que nos deu o exemplo de como viver amando tudo e todos , é verdade nem sempre é fácil, é como a viagem dificíl e longa que começa com o primeiro passo até ao nosso destino , dentro do nosso coração há uma força que nos manda mais além , uma voz que nos encentiva a continuar uma vibração que nos atrai uma vibração de amor que nos chama a voz do Pai que chama por seus filhos . Continuemos nossos caminhos com muita coragem, força fé e esperança , pratiquemos a caridade em todo lado continuemos sempre nosso caminho do bem . UM FELIZ NATAL PARA TODOS NÓS COM MUITA PAZ , AMOR E ALEGRIA .
    PAZ FIQUEM BEM, BEIJINHOS E ABRAÇOS .

Um comentário:

  1. Bom dia amiga Dicinha; que blog agradável. Gostei muito.
    Agradeço sua visita ao meu humilde blog e suas gentis palavras.

    Muita luz em sua vida.

    Que você tenha um natal de paz e harmonia com seus familiares e um ano novo de saúde e realizações.

    Carlos espírita

    ResponderExcluir