PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

sábado, 24 de março de 2012

QUEM SOMOS NÓS?

Dentre os trabalhos voluntarios que participo,um dos que mais estudamos é "A MOCIDADE",e,na semana passada,foi dado o tema acima,para que assistissemos ao filme "QUEM SOMOS NÓS?"...
Consegui colocar uma  "AMOSTRA" em video de todo o filme,que é longo!Na visao QUANTICA,é mais ou menos assim...
E,o que tenho "entendido" diz respeito às nossas escolhas na vida.
A direçao ao qual nossa vida pode tomar...nós vemos as imagens que desejamos...passado e presente...nunca o futuro! Nosso cérebro "cria" a matéria na mente...e,na física quantica temos as possibilidades...
Nosso cerebro cria nossa propria verdade...obrigada...vida...amor...morte...sonhos...pensamentos...
A realidade é aquela que incluimos,que acreditamos ser real.Nos mundos macroscopicos,nossas células,sao diferentes,embora complementares...verdade fundamental da unidade na física quantica...mas,somos um literalmente.
Sou capaz de criar meu dia como desejo que aconteça...do nada acontecem coisinhas que sao inesplicaveis...aceito que seja possivel...dando forças para fazer amanha a mesma coisa!
Assim é o caráter...que é revelado através  de nosso corpo,a sensaçao que corre por todo o corpo,através da glandula endócrina e ispinal. Cada um de nós pode afetar o mundo em que vemos.
Na posiçao quantica,pode uma párticula estar em 2 lugares ao mesmo tempo...viver muitas possibilidades,mas,até aonde queiramos ver isso!
Tudo à nossa volta já é alguma coisa...possiveis momentos de consciencia...e,pensar positivo é disfarçar o pensamento negativo...como expandirmos nossa propria imagem.
As religioes,qdo começaram,produziram problemas na imagem de DEUS! Criou um deus como ser separado de nós...que deveriamos agradar e receber o que pediamos...assim como nos amedrontar...o que nao é verdade!
Deus,é maior que as nossas maiores fraquezas humanas...acredito.
E,tantas criaturas usam o tamanho de suas "arrogancias" e chegam ao cúmulo de afirmarem que criaram "deus à sua semelhança" !!! Ja ouviram isso de alguém? Eu já!!!
Nosso cerebro parece uma tempestade que está apresentando um pensamento coerente...raiva...ódio...compaixao...amor...construimos tudo pela memoria construtiva...construimos o amor,com uma forma diferente para cada um.Precisamos cuidar para que nossos pensamentos de frustraçoes,rancores...nervosismo...nao seja uma constante diaria,pq senao,religaremos a rede neural de forma duradora.
O que pude observar é que,qdo mudamos ao observarmos esses pensamentos em nós,nao seremos mais os mesmos! As emoçoes sao representadas ao longo prazo na nossa mente!Ouvimos falarem (os cientistas quanticos) sobre os receptores,observadores,celulas,vicios...esse ultimo,algo que vc nao pode impedir...se nao consegue controlar o estado emocional,está no vício.
Falou-se sobre realidade...qdo sabemos o que é realidade? e tantas coisas na ciencia quantica.
Nao cheguei ainda ao final do filme...faltou energia aqui em casa,na hora em que estava na metade da fita...e,fui ao estudo da "mocidade",apenas com metade daquilo que aprendi! Mas,hoje,falamos sobre os "cuidados com o corpo",para a apresentaçao  do seminario dia 22 de abril pelos jovens maravilhosos,que compoem esse grupo.
O debate hoje foi,uma vez mais "altamente construtivo" ! Nosso querido amigo Lucio fez uma citaçao espetacular do conselho de medicina onde diz que "saude é ter o fisico,o espirito e o social saudaveis"...o que nos levou a ver o qto é importante cuidarmos do nosso irmao,do nosso próximo! Nao vivemos sozinhos! Nascemos para vivermos em sociedades...e,como tal,tenhamos a delicadeza de sabermos qual a direçao que devemos tomar nos pensamentos,açoes,fisico e social!
Foi engrandecedora a tarde de hoje,nossa!
Pena que dure tao pouco tempo!!!
Mas,sabado teremos MAIS...MAIS...MAIS aprendizagem em grupo,pensamentos felizes na melhoria de nossos espiritos e fisicos...pois,recebemos nossa vestimenta sadia,e como tal,obrigatoriamente o cuidado para mante-la.
abraços,
dicinha

Um comentário:

  1. "...é importante cuidarmos do nosso irmao,do nosso próximo! Nao vivemos sozinhos! Nascemos para vivermos em sociedades..." Há momentos em que a meditação é importante. Medito sempre que 'chimarreio' solito, pois minha velhinha não pode. Mas é em sociedade que as idéias acontecem, há um turbilhão de emoções. A sociedade tem suas armadilhas? Tem! Mas aí entra nossa habilidade e capacidade de aprender. Um ótimo domingo, Euridice e um beijo em teu coração. Cláudio.

    ResponderExcluir