PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

sábado, 16 de junho de 2012

DINAMICA TERAPEUTICA ESPIRITUAL...MOCIDADE



 Hoje,às 14 horas,houve o encontro do grupo "MOCIDADE" da fraternidade Peixotinho,onde,já há algum tempo,tenho a alegria de participar,e ser "chamada" por eles como a "mama" dessa turma jovem,mas que tras na sua mente,o verdadeiro caminho que os levará para seguirem em frente,pq estao estudando com afinco os ensinamentos do mestre Jesus,dentro da doutrina espirita.
Nossa querida Suzana,que coordena o grupo,começou a falar sobre a importancia do crescimento de todos durante o semestre que passou...

 Como tinha sido solicitado por Suzana,que cada um de nós levassemos uma frase para lermos e falarmos sobre o que tem a ver com nosso grupo,conosco...Mariana deu inicio lendo um poema belissimo,que era especial para ela,pois estava pendurado na parede do seu quarto...depois,tentarei copia-lo e coloca-lo aqui...lindissimo,onde mostrava o qto cada ser humano pode crescer,buscar seu crescimento numa convivencia assim. André Farias falou,citando uma musica sobre a felicidade...
 Eloá tb leu um lindo poema onde expressava exatamente a vivencia que,nao apenas ela,mas todos no grupo,e o qto cada um cresceu,evoluiu na aprendizagem.
 Nosso querido Carlos,leu um poema de Ghandy...expressou tb o qto a turma tinha evoluido e eramos agradecidos.
 Qdo chegou minha vez,citei uma frase do final do filme GHOST qdo ele,o ator principal falou : "engraçado,qdo partimos,levamos o AMOR conosco para sempre"...e,expliquei,conforme o video na minha página do facebook,resumia tudo que vivenciavamos diariamente,qdo aprendiamos  verdadeiramente  a AMAR INCONDICIONALMENTE nosso irmao de caminhada...e aí,saberiamos seguir sem medo a caminhada para frente.



 Vitor falou sobre uma estoria de um monge que morava numa montanha isolado,e sem quase nada na sua casa,e que um viajante ao chegar lá perquntou ao mesmo como ele vivia assim...ele disse,e o sr que faz por essas bandas?o viajante falou...estou somente de passagem...o que o monge tb lhe disse EU TAMBEM...Shli expos o qto os encontros teem feito bem a mesma

 Sua irma Carol, contou sobre um texto do livro onde falava sobre RENASCIMENTO...e explicou que outro dia tinha tido um sonho com a mocidade...entendia que,na vida,precisamos estarmos renascendo sempre,e em tudo!

Nosso querido Fabio Alvino deu um "depoimento" do qto vem aprendendo e crescendo desde que se tornou espirita...ele,aos poucos,deixando sua "timidez" de lado e se revelando excelente orador.
 Diogo,citou um trecho sobre felicidade...e expressou  nossa evoluçao nesse semestre,no papel importante de cada um...
Por fim,nosso querido Lucio,abriu o evangelho e falou sobre um texto ...leu a resposta a pergunta 331 do Livro dos Médiuns, que fala sobre a reunião ser "um ser coletivo".
.no papel de cada um dos componentes desse grupo,ressaltando nossa coordenadora,e como conduzia sempre cada encontro,nas emoçoes aos quais todos sentiamos,a cada sábado,no convivio dos
estudos...e,fez uma observaçao e liçao...que os jovens tivessem na vida uma meta e cumprissem,para serem alguem na existencia,nao desistissem nunca!
Por fim,nossa querida Suzana expressou o qto o grupo vinha desenvolvendo e crescendo em tudo,na forma de interagir e aprender...como houve aprendizagem em cada encontro,nos estudos,agradecendo a todos pela força e dinamismo presentes nesse grupo.Finalizou com essa frase:"Não faças de ti um sonho a realizar. Vai!"

Cecília Meireles
 Após nossa prece abraçadinhos,fomos ao lanche que todos fizeram questao de trazer algo para nosso deleite...
Nossa querida Carol,enqto atendia ao celular,sem saber que estava sendo fotografada,rsrsrsrs...doce garota,e ajuizada demais para sua idade...sabe o que deseja...e,se continuar assim,atingirá sua meta na vida.Deus a guie,assim como a todos desse amado grupo.que,em mim tem dado liçoes do qto nossa juventude pode sim falar e vivenciar Jesus sem pieguismo nenhum.
Nossa volta está prevista para o dia 04/08/2012...que chegue logooooooooooooooo !!!
Grande abraço a todos meus filhos do coraçao,e,nao desistam de seus ideais nunca,sigam com FÉ...CORAGEM...PACIENCIA...E PERSEVERANÇA,que atingirao todos seus sonhos.
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário