PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

domingo, 3 de junho de 2012

UM DIA DE DOMINGO...


Quando levantei-me,fui abrir a porta da varanda,como faço diariamente...e,saudei o dia lindo que nosso criador e mae natureza ofertava-nos...de um lado,meu sorriso de felicidade...do outro,o céu de um azul anil,com algumas nuvens feito algodao doce linderrimo.
E,veio em mim uma fase ja distante,de um passado maravilhoso,com nossos familiares amados e queridos,e que ja encontram-se na pátria-mae...saudadessssssssssssssssssssssssssssssss.
Todos os domingos,qdo minha amada mae ainda podia ficar de pé,mesmo com as muletas,mas,ainda ia para a cozinha fazer "um prato especial" para nós...
Parece que estou vendo-a!!!
Sentada na frente do fogao, (eu morrendo de medo que a panela virasse em cima dela),mexia com primor o prato do domingo...fez camarao ao palmito...foi a última vez que foi à cozinha!!!
Vem,na minha mente e coraçao,a quantidade de pessoas que iam lá na nossa casa nesse dia!
Todos meus parentes,irmaos,amigos,amigos dos nossos filhos,adoravam "conversar" com mamae...pq,embora tivesse a idade cronologica de seus 80 anos, (partiu com 88 anos),sua mente adaptava-se facilmente com qualquer idade...era impressionante sua capacidade de dialogar,enviar bons pensamentos e fluidos para cada um!!!
Hoje,no meu lar,onde convivo com o filho caçulinha e minha amada filha-nora,vejo a "diferença" daquele tempo!
Tinhamos todos os domingos em familia, casa cheia!
Agora,devido aos trabalhos de ambos,raro é dia de domingo com eles!
Mas,hoje é esse domingo...e,agradeço ao pai pela oportunidade ainda de conviver com eles com a dedicaçao de mae zelosa ,tendo,uma mudança diferencial da época de mamae...hoje,quem faz os quitutes no domingo assim,é minha filha-nora...por sinal,ótimo tempero!
De verdade,nem sei qual o prato de hoje rsrsrsrsrs,mas,sei que sairá,lá pelas 16 horas,algo gostoso para saborear.
E,vejo que,com o passar dos dias,meses,anos,nao temos mais aquele pique de antigamente,ficando em nós,as lembranças dos momentos passados...e,o futuro...nao sei...faço força para continuar a raciocinar e lembrar das coisas boas...tentar continuar a vive-las em grande estilo...até o dia em que "mudarei de lar",partirei para a pátria-mae,onde é nosso destino,qdo a materia deixar de funcionar.
Ao escrever tudo isso,acredito que vcs estejam pensando que "esteja" num baixo astral nao é?
Mas,de coraçao,nao estou!
A felicidade ao qual ponho diariamente na minha alma,meu coraçao,nao permite a tristeza fazer moradia.
Como posso ficar triste qdo nossa mae-natureza e o pai amado nos oferecem um dia de domingo com muito sol,muita luz,muito amor?
FELIZ DOMINGO PARA TODOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
abraços,
dicinha

2 comentários:

  1. Que lindo post, amiga Dicinha!!! Belas palavras...saudades, paz...
    Mas fiquei muito feliz em ver teu sorriso!! Muito bom mesmo te ver assim, nesta paz, sorrindo!!

    Tenha uma semana iluminada, minha adorável amiga!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  2. Euridice... Embora só hoje - segunda -, compartilho de tuas lembranças e de tua amorosa saudade de tua mãezinha. Que continues assim, linda, feliz, contagiando a todos nós. Um abraço bem sinchado do gaúcho aqui. Cláudio.

    ResponderExcluir