PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ENCONTRO DO TEMPO NUM SONHO...


Essa noite tive um sonho (viagem espiritual) tao "REAL" que,nitidamente ainda vejo-me em cada parte desse sonho!
Por isso "resolvi" deixa-lo  "escrito" aqui.
E,tal sonho dava-se no "COPACABANA PALACE" mas,numa época mais antiga,nao sei precisar qdo.
Sei que "era" reporter nessa estoria...e,fui chamada para "cobrir" uma materia de um homem,rico,que estava atras do seu grande amor da juventude.
E,qdo lá cheguei,só deu tempo de ve-lo,com a irma,ambos,em trajes de gala,subindo a escada redonda de madeira do hotel...era mais ou menos assim...
 e,o casal lembrava esse da foto...lembrava...apenas lembrava...


Eles ja estavam no final do lance da escadaria...e,"meu chefe" do jornal entao explicava qual minha funçao sobre o caso.
Eu deveria viajar para PERNAMBUCO,para procurar a tal moça que era a apaixonada do homem rico!!! LOUCURA!!! Sinto-me ainda "DENTRO DO SONHO" !!!
Me mandei para cá...viajei kilometros de estradas...até que,numa cidadezinha de interior,bem simples,tipo Escada,ao chegar na casa indicada pelo guia,da tal moça,eis minha surpresa!!!
Deparei-me com a irma dela,que era nada mais nada menos que  minha amiga do ginasio,a NADJA !!!

Espantada,perguntei-lhe quem era "NIEDJA",a moça que eu buscava naquele endereço:ela dizia tratar-se de sua irma! Gente,o sonho foi tao "REAL" que acordei espantaderrima!
Levantei-me da cama,corri a procurar meu album do ginasio,onde, na época,todas minhas amigas escreveram algo para mim...acima,a foto da Nadja...abaixo,o escrito dela,direcionado para minha pessoa...em 04/10/1965 !!!
Vou colocar na íntegra o escrito...
Euridice,
Há dois anos que eu a conheço,e posso citar com firmeza suas qualidades,porém,só citarei a que me impressionou mais: o modo como você sabe cativar as pessoas...você tenta compreende-las,nao espera que a compreendam.
Tenha sempre uma pequena lembrança da amiga de sempre,
Nadja
4/10/1965

Amigos,com certeza,como espirita,sei que estive com minha amiga!!! Só nao consigo expressar aqui do pq !!!
E,desde o término do ginasio,que nada mais soube dela!!!Seguimos rumos diferentes após isso...ela foi fazer o  cientifico e eu o pedagogico...hoje,magisterio.
Mas,foi um sonho bom...lindo...cheio de felicidade...pq eu tinha encontrado duas joias preciosas nele... a moça da paixao do homem rico,e minha grande amiga da adolescencia!
Esteja onde estiver,que o pai maior nunca a desampare! Em prece,pedindo por vc e os seus amiga querida.
Sonhos sao "visitas ou premoniçoes " de algo que aconteceu ou irá acontecer...e,Deus é divino,qdo nos permite "viajar espiritualmente" para algo tao lindo,tao alegre e feliz...encontro de alguem que, no passado,tornou-se importante pessoinha na minha existencia!
abraços,
dicinha

DESEJOS DE BOA PÁSCOA E COMENTARIOS GERAIS DOS AMADOS AMIGOS


  • Valeu amiga!!! grato de coração pelo carinho de sempre, você é demais!!! uma fã e amiga de verdade. Beijos!!!!


NÃO SEI QUANDO O AMOR ..
COMEÇOU OU TERMINOU..
MAS,AFIRMO ELE EXISTIU!
E SOBREVIVEU NAS MEMORIAS
DAS NOSSAS VIDAS.(MARIA TEIXEIRA)
 Antonio Augusto Monteiro Obrigado pelo carinho de sua parte, minha amiga Euridice Santana, feliz páscoa para voce também, amiga querida...

"Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs
os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor. Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!" (Salmos 40:1-4)

Feliz Páscoa.
O nome páscoa surgiu a partir da palavra hebraica "pessach" ("passagem").
Para os cristãos a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para a vida: a Ressurreição. A passagem de Deus entre nós e a nossa passagem para Deus. 

Carminha Viola UMA PÁSCOA REPLETA COM A LUZ DE CRISTO E DOCE COM OS CHOCOLATINHOS E OVINHOS!




Vania Finco Obrigada por tanto carinho...








Lázaro de Carvalho Boa noite, minha Amiga! Fico feliz em ter novamente acesso a ele. Beijos





Peçamos humildemente a Deus que ele nunca desista. Que ele tente da maneira que achar melhor, mesmo que isso nos faça sofrer; mas que nunca desista. Até que consigamos tomar a forma que ele espera de cada um de nós.




Eugenia Schmidt publicou uma foto no seu Mural.



Helena Moura OBRIGADA AMIGA..FELIZ PÁSCOA PRA VC







Douglas Aulette Euridice, na verdade não sou de escrever muito, mas sim de ler. Algumas pessoas me enterpretam mal, mas è só que não tenho muito tempo e nem paciência mesmo. Me perdoe e não me leve a mal!!! Boa Páscoa 





MINHA MENSAGEM DE PÁSCOA PARA VOCÊ.

COM TODO MEU CARINHO! 
EDLA


FELIZ PÁSCOA PARA TODOS OS MEUS AMIGOS
KILZA




A Páscoa é amor, fraternidade, união, e o meu desejo é que o seu domingo seja muito Feliz e Abençoado! E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua! Feliz Páscoa!
Rosa guerrera



Desejo que todos os Ovinhos de Páscoa,
os Abraços e Felicitações
Que venhas a receber nesta data,
dos teus amigos, familiares,
e de todos aqueles que te amam,
se revertam em Muita Saúde, Paz e Prosperidade.
Josenilda

Maravilha, vou repassar para as minhas duas filhas. É assim que sinto Deus dentro de mim. quando sou produtiva ele faz exatamente como diz o Salmista David "AOS SEUS AMADOS ELE O DÁ ENQUANTO DORMEM", porque dormem para descansar da labuta, Ele está a frente e abençõa, mass temos que fazer nossa parte. Ele nos deu raciocícnio para isto mesmo.
Feliz áscoa para vc também minha amiga querida e linda. Muita Paz e Alegria em mais uma comemoração que temos a oportunidade de viver.

Méa.





Reflita e renove-se. Páscoa é renascimento, vida nova!


"Que a Páscoa lhe seja renovação...
Que o Cristo lhe traga mais compreensão...
Que a vida lhe abra nova visão...
Que tu leias a vida...menos com a mente e mais com o Coração..."

De: nós escolhemos as pessoas e a vida renovada acolhe à todos...
Sempre Luz...para voce e para todos que voce ama. Obrigado pela sua amizade...a distância é longa...mas o computador é pertinho...longe dos olhos...mas os teclados perto do Coração. Paz e Felicidade - Feliz Páscoa!!!

oi anjinha feliz páscoa muita luz e paz Estou indo para o Rio ver meus pais que ñ esta bem assim que volta mandarei  noticias


Queridos Amigos Uma Páscoa Feliz!!

O girassol é uma flor de cor amarela, formada por muitas pétalas, de tamanho geralmente grande. Tem esse nome porque está sempre voltado para o sol.

O girassol, como símbolo da páscoa, representa a busca da luz que é Cristo Jesus e, assim como ele segue o astrorei, os cristãos buscam em Cristo o caminho, a verdade e a vida.



Muito obrigada Euridice! Feliz pascoa e tudo de bom pra você! Abraço
Maria jose ribeiro










Uma história muito bonita, Euridice... Certamente Nadja estará querendo te transmitir alguma coisa. Se souberes seu nome completo poderás procurá-la em páginas de relacionamento. Recentemente encontrei um amigo, também dos tempos de ginásio, depois de 44 anos... Foi muito bonito. Ora por ela, querida, e tudo se desenrredará! Um abraço fraterno do Cláudio.


  • Lene Hall OBRIGADA MINHA QUERIDA, PRA VC E SUA FAMILIA TBM, FELIZ PÁSCOA E MUITA LUZ EM JESUS..








    • Feliz Páscoa a todos!! Comam muitos chocolates.... Bjus




      • Que todos nesta sexta-feira possam se preparar para a verdadeira Pascoa. Se tornar uma pessoa melhor. Feliz Pascoa a todos!

        • JESUS NOS FALA DA PÁSCOA QUANDO DISSE:


          “TENHO DESEJADO ANSIOSAMENTE COMER CONVOSCO A PÁSCOA, ANTES DA MINHA PAIXÃO. PORQUE VOS DECLARAO QUE NÃO TORNAREI A COMER, ATÉ QUE ELA SE CUMPRA NO REINO DE DEUS.” Lucas 15:16


          ISTO REPRESENTANDO PARA NÓS QUE HÁ ÉPOCA DO CRISTO A PÁSCOA JÁ ERA UMA COMEMORAÇÃO JUDAÍCA..., QUE APÓS A “MORTE” DE JESUS PASSOU A TER UM NOVO SIGNIFICADO.
          ...
          PARA NÓS ESPÍRITAS A PÁSCOA É O ANSEIO DE DEIXAR NASCER EM NÓS O HOMEM NOVO..., RENOVANDO ESTRUTURAS DO HOMEM VELHO, PARA NASCER UM NOVO OLHAR DE COMPAIXÃO, UMA NOVA VOZ QUE SOA A COMPREENSÃO..., A BENEVOLÊNCIA PARA COM TODOS, NO PERDÃO DAS OFENSAS, É O LABORAR NO DIA A DIA AS ORIENTAÇÕES DE JESUS.

          VAMOS DEIXAR O SOL DA VIDA..., NOS GUIAR PARA O NOVO AMANHÃ, PARA O AGORA, PARA SERMOS MELHORES PESSOAS....,



2 comentários:

  1. oi anjinha
    depois vc vai ficar sabendo pq do sonho
    quando chega a hora certa
    que o pai maior esteja sempre com vc beijos
    estou indo para o Rio ver os meus pais ñ sei quando volto vou cuidar um pouco deles
    de seu amiga que te ama *raio*de*luz*

    ResponderExcluir
  2. Uma história muito bonita, Euridice... Certamente Nadja estará querendo te transmitir alguma coisa. Se souberes seu nome completo poderás procurá-la em páginas de relacionamento. Recentemente encontrei um amigo, também dos tempos de ginásio, depois de 44 anos... Foi muito bonito. Ora por ela, querida, e tudo se desenrredará! Um abraço fraterno do Cláudio.

    ResponderExcluir