PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

terça-feira, 12 de junho de 2012

LIÇOES DE SIMPLICIDADE E HUMILDADE...

 É com muita emoçao,muita mesmo,que tentarei  deixar registrado para meu amado sobrinho ( o que está na foto com óculos),essa pequena homenagem,que,com certeza,se seus avós (meus amados pais) estivessem ainda fazendo parte desse mundo de regeneraçao,o fariam a ele!!!
Vou contar a vcs uma pequena estoria,mas,de uma grandiosidade sem tamanho!
Era uma vez,um casal chamado Cristina x Manoel (meu mano caçulinha),que resolveram se unir pelos laços matrimoniais,e,dentre seus sonhos,ter os filhos. Tiveram 2,uma menina cujo nome é Débora (que breve se formará em engenharia de produçao),e um menino com o nome de Felipe.
Como todo casal comum,criaram seus pimpolhos dentro da moral e bons costumes,educando-os com amor,dialogos,franqueza.
Desde cedo,o Felipe mostrou,o qto adorava estudar! Sempre se destacando nas escolas,tirando o primeiro lugar sempre! A irma nao ficava atras!
Qdo estava ele no segundo ano do segundo grau,resolveu "arriscar" e fez o vestibular para o que sempre sonhou...medicina...passando em primeiro lugar,mas,nao havia concluido o curso de segundo grau (somente aqui no Brasil acontece desse atraso...nao aproveitar o potencial ao qual o rapaz apresentava!!!).
Chegou finalmente seu verdadeiro dia  para prestar,na real,o vestibular para medicina,aos 17 anos!
Fez...passou em primeiro lugar na UFPE,ganhando um carro zerinho,que ficou na garagem,por ordens dos pais,até completar maioridade. Na outra Universidade,passou em 2º lugar,ganhando um celular de presente.
O que surpreendeu a todos,familiares e amigos,nao que duvidassemos de sua capacidade intelectual,mas pq ele,ia a todos os encontros familiares,festinhas,passeios,etc,embora nao se desgrudasse dos cadernos. Uma vez perguntei-lhe "filho,vc consegue assimilar alguma coisa nesse barulho?" ele respondeu-me de forma tao simples e humilde,"tia,nao tem problema nao,minha mente se concentra naquilo que leio"...fiquei boba!
Outro detalhe era que ele nao fazia cursinho nenhum,nao tinha professor particular nenhum,nem estudava em grupo...tinha sua meta e organizaçao disciplinar...era incrivel!
Durante o curso, os seis anos seguintes,ele,sempre se destacando na Universidade...mas,o maior dos detalhes é que,nunca deixou que tal fato mudasse seu jeito,sua maneira de ser para com todos...sempre de uma simplicidade e humildade  que destacava onde chegasse! Manteve seu carro dando aulas,depois trabalhando como plantonista em hospitais,passando sempre em primeiro lugar nos concursos que fazia como estudante.


Chegou o dia da formatura!!! Ontem,para a FELICIDADE,ALEGRIA,EMOÇAO de todos os familiares (EM ESPECIAL,OS PAIS DELE) e amigos,foi LAUREADO em tres categorias: primeiro lugar no curso de medicina da UFPE ...primeiro lugar,na estoria da Universidade como o MELHOR ALUNO que obteve media 9.25 durante os 6 anos de frequencia no curso (e na historia da UFPE,sabem o que isso significa???)...primeiro lugar perante os professores,como o aluno mais aplicado e disciplinado na Universidade,e por fim, dentro de sua HUMILDADE e SIMPLICIDADE que lhe é  PECULIAR, agradeceu de forma  SIMPLES a tudo isso.


Nao estava presente...mas,imagino o que meu irmao e cunhada nao sentiram perante essa situaçao...embora sempre educaram os filhos com os pés no chao!.

E,lembrei-me dos meus pais,seus avós paternos!
O plano maior ontem estava em festa! Pq,com certeza,todos nossos ente queridos,que se encontram com os mesmos lá,comemoravam juntamente essa VITORIA MERECIDA do nosso amado sobrinho.
Ele fez por onde merecer!!! Sempre foi disciplinado em tudo!
Agora,viver os frutos desse esforço de tantos e tantos anos...
e a nós,familiares e amigos ORGULHOSOS desse menino,só podemos dizer-lhe  PARABENS...PARABENS...PARABENS...
Que o pai maior continue direcionando vc para seus ideais,que sao muitos e,o principal,SERVIR ao próximo ( o que ja faz ha muito tempo!),honrando o juramento que fez ontem.
abraços,
dicinha

COMENTARIOS RECEBIDOS DE TODOS...OBGDA PELA PARTE DOS FAMILIARES...


Tia, muito obrigado pela homenagem e atenção. Agradeço de coração a senhora e a todos. Um beijo de seu sobrinho, Felipe




Lí o seu blog e gostei muito(como sempre...).Fiquei também contente com o resultado do sobrinho FELIPE na Medicina.Vc teria o e-mail dele e,do Néo ?Gostaria de tbm ter algum contato com eles e.parabenizá-los agora.
    Bjs do mano Augustinho.



Tia Diça,
Concordo em tudo que foi dito no seu blog, ele é um exemplo de rapaz, muito centrado, inteligente, dedicado e o mais importante HUMILDE E SIMPLES. Lembro uma vez que Sr. Emanuel me falou , esse rapaz vai longe, é de uma inteligência extraordinária, até o inglês ele prefere estudar sozinho.
Parabéns Neo e Cristina pelo filho tão competente. 
Sucesso Felipe nessa carreira que se inicia.
Abraços em todos.
Angélica Araújo




Oi amiga Euridice, dei uma passada no blog e, parabéns para esse jovem tão especial.
Realmente sua família está de parabéns, parabéns...
Abraços,
Edla


Parabéns titia pelo inteligente e esforçado sobrinho! (que não disse o nome). Deus o ilumine sempre e o cubra de bençãos, concedendo-lhe um futuro promissor.








Que bom Diça, vc realizou um sonho antigo. A sua alegria é contagiante.
Muitos beijos querida, muitos abraços.








  • Linda a história do seu sobrinho. Um verdadeiro exemplo! O resultado de estudo e disciplina não pode ser outro senão o êxito. Parabéns à ele e à toda a sua família !!!




5 comentários:

  1. Ai Dicinha, até me emocionei!! Que história linda!! Sem palavras! Com certeza, a sua família espiritual estava em festa, e ainda está!! Meus sinceros votos de muito sucesso ao felipe, e parabéns por ser um ser humano bom, correto, humilde! Raridade entre os jovens de hoje!!

    Beijos!!♥

    ResponderExcluir
  2. Que bela história, Euridice... Não tenhas dúvida que é uma pessoa 'estelar', dessas que comparecem em nosso Planeta para 'regenerá-lo'. Parabéms ao formando, à minha querida amiga e à família toda. Direto do sul do Estado Grande do Sul, Claudio.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns que deus esteja sempre com ele beijinho anjinha

    ResponderExcluir
  4. Tia, muito obrigado pela homenagem e atenção. Agradeço de coração a senhora e a todos. Um beijo de seu sobrinho, Felipe

    ResponderExcluir