PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ERA DA TECNOLOGIA...ATÉ QUE PONTO SOMOS "CULPADOS"?


Duas "peças" indiscutivelmente BELAS!
Uma,"serviu" em muito uma era dos "avanços" tecnologicos para a humanidade,"substituindo" os famosos trabalhos manuscritos...o caso das máquinas de escrever!Eu ganhei uma OLLIVETTE,qdo passei no vestibular,presente caro,ofertado por meu amado e saudoso pai...ela,acompanhou-me durante um bom tempo,apenas me desfazendo dela por motivos financeiros,qdo tive que vende-la...e,até hoje isso me doí!!!
O outro,espetacular,diga-se de passagem,veio para "arrebentar a boca do balao"!!!
O criador dessa engenhoca (nao vem ao caso citar nomes!!!),sabia de sua potencialidade,qdo o criou!!!E ficou "bilionario"!!!
Chegou a era da computaçao...com isso,vindo a internet!E,tb,as "maracutaias" dos fabricantes de "ANTIVIRUS"...onde,casos veridicos (pois estudei a fundo com pessoas) de,eles mesmos terem "programas" para a criaçao de virus poderosissimos,cuja finalidade é VENDER SEUS PRODUTOS ofertados!E conseguem!!!
Quero deixar claro que,em nenhum momento estou ou sou contra tais avanços,apenas,na minha mente vem os famosos "QUESTIONAMENTOS" qto a tais mudanças!
Me recordo qdo menina,com a chegada da televisao nos nossos lares...ouvi de minha mae,uma frase assim: "acabou-se a familia"!E,infelismente ela teve razao em tal comentario!O que vemos hoje?Nao existe mais tempo para a familia se reunir para os famosos momentos de conversa fora!É a "alienaçao através das tvs,dos computadores,etc...
Até o dia de sua internaçao,minha amada e saudosa mae,fazia questao de,pelo menos em uma refeiçao diaria,a familia se reunisse! Isso era feito nos almoços e jantares. E hoje como a familia anda?
Mas,vamos ao assunto sobre os avanços das máquinas...
ATÉ QUE PONTO "NOS DEIXAMOS" SER "INFLUENCIADOS" PELOS MODISMOS DA INTERNET?
OUTRO DIA FIZ "UM COMENTARIO" SOBRE O QTO SITES CONSEGUEM ATINGIR PESSOAS INTELIGENTES,LEVANDO-AS A EXATAMENTE AO QUE "ELES" DESEJAM!
NAO ESTOU E NEM SOU CONTRA A ERA DA TECNOLOGIA,NAO.
APENAS,ALERTANDO ESSA GENTE QUE,A CADA MODIFICAÇAO DOS SITES,NEM SEQUER "RACIOCINAM" SOBRE O "INVESTIMENTO" PESADO QUE OS PATROCINADORES FAZEM,TENDO A CERTEZA PLENA DO "RETÔRNO" NO CAPITAL APLICADO!
E,TUDO SERVE PARA AUMENTAR A RENDA DELES!!!TUDO!!!PODE SER PROPAGANDA ATÉ CONTRÁRIA,ATINGE OS OBJETIVOS DE TAL!
ACABEI DE RECEBER ESSE EMAIL...
ANALISEM...
VEJAM O IMPACTO QUE O FACEBOOK ESTÁ A FAZER COM OUTROS SITES,INCLUSIVE ORKUT!TORNOU-SE "ABSOLETO"!!!
TUDO "EXAGERADAMENTE" PROPOSTO DEVE SER "ESTUDADO...ANALISADO"...MEDIDO...
TOMARA QUE O HOMEM "ACORDE" EM TEMPO AINDA PARA NAO SER "DESTRUIDO" POR SUA PRÓPRIA CRIAÇAO...AS MÁQUINAS!
"Como muitos casais modernos, o motoboy Anderson Cerqueira e a auxiliar de escritório Janete dos Santos se conheceram por uma rede social. Os dois casaram-se e tiveram um bebê lindo, que nasceu saudável no último sábado. O conto de fadas contemporâneo tinha tudo para ficar no anonimato não fosse por um detalhe: os dois batizaram o bebê com o nome de Facebookson, em homenagem à rede na qual se encontraram pela primeira vez. Anderson contou que teve que ir a dois cartórios antes de conseguir registrar a criança. “Eu queria chamar de Facebook, mas eles disseram que não pode dar nome estrangeiro, então eu coloquei Facebookson, porque eu sou Anderson”, explicou ele. A história ganhou o mundo depois que o jornal americano Daily Bulletin (na foto, o pai com o exemplar), de Los Angeles, publicou o caso.
Nas redes sociais, o casal foi alvo de críticas. Para muitos, o episódio reforça a popularização do Facebook no Brasil. A matéria, publicada na editoria de economia, usou o caso como exemplo de como a rede de Zuckerberg está avançando inclusive no Brasil, onde o domínio do Orkut era absoluto. Alheio a toda a polêmica, o pequeno Facebookson dormia tranquilo no colo da mãe. Resta saber se até ele ficar adulto alguém ainda lembrará do Facebook."
Deixo aqui esse escrito,para que,cada um que adentrar,leia-o...reflitam...e,acordem,se for esse o caso,para retornarem suas vidas...
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário