PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A PSICOLOGIA DA GRATIDAO...

 
Nao me canso nunca de assistir as palestras no Peixotinho!
Principalmente qdo temos a alegria de ouvirmos as belissimas explanaçoes da irma e amiga Nane!
Hoje,o tema abordado foi algo para grande reflexao de todos nós!
Baseando-se no livro do ilustre médiun Divaldo,Nane fez um "apanhado" ligeiro,pq,infelismente o tempo é curto para tal!
Mas,o que admiro na amiga palestrante,sao os exemplos do cotidiano que todos nós passamos!
Achei maravilhosa a comparaçao sobre "A GRATIDAO" !
Qdo percebemos o poder que temos ao entendermos que "ela" está intrinsicamente ligada ao AMOR pelo pai,qdo sentirmos que nossa espiritualidade "cobra" de todos nós uma postura de comportamento,estaremos "AMADURECENDO,EVOLUINDO" espiritualmente!
Nane fez a mim (como acredito a todos) "viajar espiritualmente" até o mundo dos espiritos evoluidos!
Senti sua sensibilidade em cada palavra pronunciada...e,"participei" dessa entrega d'alma!
Que todos possamos nos beneficiarmos com tamanha liçao de aprendizado e crescimento espiritual de uma pessoinha encarnada como a Nane.
E,mais uma vez afirmo o qto sou grata ao nosso divino pai amado,das oportunidades de tanta LUZ na nossa caminhada evolutiva!
Nao li ainda o livro...o farei! E depois escreverei meu sentimento para com mais essa obra literaria espirita do mestre Divaldo.
Amei qdo Nane mostrou-nos um entendimento sobre a SOMBRA que carregamos no nosso ser.
Parabens querida irma e amiga Nane,uma vez mais pela grandeza de sentimentos expostos em cada palavra  traduzida por vc,parabens,e que nosso pai maior sempre esteja a iluminar sua trajetoria existencial.
Finalizo colocando um texto da Joanna:

"A bênção da gratidão, do livro Psicologia da Gratidão - Joanna de Ângelis/Divaldo Franco

... Gratidão é como luz na sua velocidade percorrendo os espaços e clareando todo o percurso, sem se dar conta, sem o propósito de diluir-se no facho incandescente que assinala a sua conquista.
Uma das razões fundamentais para que a gratidão se expresse é o estímulo propiciado pela humildade que faz se compreenda o quanto se recebe, desde o ar que se respira gratuitamente aos nobres fenômenos automáticos do organismo, preservadores da existência.
Nessa percepção da humildade, ressuma o sentimento de alegria por tudo quanto é feito por outros, mesmo que sem ter ciência, em favor, em benefício dos demais. Essa identificação proporciona o amadurecimento psicológico, facultando compreender-se que ninguém é autossuficiente a tal ponto que não depende de nada ou de ninguém, numa soberba que lhe expressa a fragilidade emocional.
Sem esse sentimento de identificação das manifestações gloriosas do existir, a gratulação não vai além da presunção de devolver, de nada ficar-se devendo a outrem, de passar incólume pelos caminhos existenciais, sem carregar débitos...
Quando se é grato, alcança-se a individuação que liberta. Para se atingir, no entanto, esse nível, o caminho é longo, atraente, fascinante e desafiador".

Joanna de Angelis
Amanha mesmo tentarei comprar um exemplar desse livro que promete, uma vez mais,crescimento no nosso entendimento espiritual.
abraços,
dicinha

resposta da Nane...

 Mas que lindo, Eurídice!Vc é que muito antenada e coração desperto!

comentario da Roberta tb...

faço minhas as suas palavras, Euridice. Foi "paulada" no ego. Tico e Teco estão pensandooooooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário