PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

terça-feira, 25 de outubro de 2011

VISITA ILUSTRE NA PALESTRA DO PROF.HUMBERTO VASCONCELOS

 
Ontem,no horário da palestra (20:00 horas),tivemos duas felicidades!
Uma,o retôrno do nosso querido irmao e amigo iluminado prof.Humberto de Vasconcelos,que voltava uma vez mais,de uma extenuante viagem,nao pelo motivo da mesma,mas,nas longas esperas nos aeroportos.
E,outra feliz surpresa foi,chegando com ele,uma simpatica irma e amiga portuguesa Julieta Marques,figurinha pequenina na sua estatura,mas,de uma grandiosidade interior,que,só foi "percebida" qdo solicitou para  adentrar na palestra do professor!
Se apresentou...pertencente a uma casa espirita no sul de Portugal,e,abraçando essa doutrina há quase 50 anos!
Conforme falei, tenho de estrada no conhecimento da doutrina, 30 anos como "ouvinte" em várias casas espiritas por esse Brasil àfora,de estudos,participaçoes etc...e afirmo: a cada palestra,me surpreendo sempre com o tamanho de AMOR que a doutrina espirita nos proporciona!
Julieta exemplificou-nos com uma passagem de sua vida,qdo, há 3 anos atras,foi "acometida" de uma crise de "depressao" devido a perda de 4 ente queridos...mas,que,ao olhar-se no espelho (engraçado que costumo falar para as pessoas que me perguntam como melhorarem suas formas de entendimento para com o mundo,eu digo-lhes:olhem-se no espelho assim que acordarem,busquem sua imagem interior,e se surpreenderao!) viu o qto estava "para baixo"!E,uma voz interior falou-lhe: tome um banho (coisa que nao estava a fazer!!!),troque sua muda de roupa e vá para a rua passear! E,foi assim que a mesma saiu dessa doença traiçoeira,que foi acometida,mesmo com um fantastico dominio no espiritismo!
O que achei espetacular foi a citaçao que Julieta fez de uma frase do Jeronimo (de Minas) qdo dizia o seguinte:(mais ou menos assim...)
"Nao se sobe (ou alcança) a montanha com cheiro de perfume"...o que quer dizer que,precisamos "suar" muito para alcançarmos os objetivos de sermos felizes!
Mas,sem o amor ao próximo,nada conseguiremos! E,as lágrimas vieram nos meus olhos qdo Julieta falou de uma forma PURA e EMOCIONANTE que amava todos os presentes!
E.nao teve outra maneira de retribuirmos senao  APLAUDI-LA!
Me lembrei que,desde qdo iniciei na internet ( isso já tem uns 15 anos!),que envio aos amigos e parentes consanguineos,essa expressao " TE AMO"! Achava que era uma forma de demonstrar o qto eu estava com eles nas suas lutas diarias!
Desde pequena,principalmente por parte de minha mae,tive esse ensinamento...mostrar o qto cada pessoa é importante em nossa vida!
E,conhecedora da prática da doutrina espirita,isso tornou-se "cotidiano".
Uma pena que só tinhamos 01 hora de exposiçao,pq,com toda a certeza,esqueceriamos o tempo com AMBOS falando!
Mas,nosso querido e amado irmao Humberto confirmou a presença de ambos na quinta-feira...que,tenho certeza,lotará o auditorio! Nem o lindo sotaque portugues atrapalhou no entendimento de cada palavra por ela proferida!
Contando as horas para que chegue logo quinta!!!
E,sao nesses presentes ofertados por expositores assim que,a cada dia venho tentando "crescer" mais dentro dos preceitos espiritas...que,nada mais é do que AMAR seu próximo como a sí mesmo!
abrços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário