PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UM REFERENCIAL NO ESPIRITISMO...PEIXOTINHO

                                            FRATERNIDADE ESPIRITA PEIXOTINHO

VISAO DA FRATERNIDADE À NOITE,FOTO TIRADA DA VARANDA ONDE MORO...e digo,a sensaçao que tenho qdo olho daqui para o centro,é que "existe" sim uma ENERGIA fortissima naquele ambiente de Paz e Harmonia,onde "aprendemos" com os irmaos amigos,a "sermos " criaturas melhores.
CAPA DO LIVRO "MATERIALIZAÇAO DO AMOR",escrito pelo professor HUMBERTO DE VASCONCELOS,que "representa" um ÍCONE no espiritismo!
Tive a "honra" de conhecer o homem simples,que a todos "cumprimenta",ao adentrar na fraternidade,mas,de uma grandeza incomensuravel,que nos passa uma tranquilidade naquilo que expoe...me refiro ao Mestre Humberto de Vasconcelos!Suas palestras,em muito nos eleva a alma,que,ainda meio "perdida",encontra fortalecimento nos ensinamentos transmitidos por ele.
No dia 06/10/2011,tivemos a alegria de podermos levar para nossos lares,o livro acima citado!Esse belissimo exemplar,tao bem escrito pelo professor,nos fala da vida do "FENOMENO" Francisco Peixoto Lins,mais conhecido por Peixotinho.
O eminente professor Humberto teve o privilégio de conviver e participar ativamente da vida "pessoal" desse ilustre,grandioso espirita que era Peixotinho,uma vez que é casado com uma das filhas dele,a D.Joana,pessoa de uma importancia sem igual na vida do querido professor Humberto!
Confesso que tenho um tempo "ocupado" por demais,graças a Deus,embora esteja "aposentada" do famoso trabalho "obrigatorio"...mas,a cada dia,o tempinho disponivel,procuro utiliza-lo de forma mais "construtiva",através de leituras edificantes...e,é o que tenho feito! Devorando...Sugando...Aprendendo...Estudando vários livros espiritas...incluindo o livro "Materializaçao do Amor"...FANTÁSTICO!!!
Sou estudiosa da doutrina há mais ou menos uns 29 anos! E,a cada estudo,vejo o qto AINDA tenho a aprender!Frequentei e estudei em alguns centros espiritas Kardequianos,lotados em outros Estados...e,de repente,deparei-me crescendo como espirita nessa fraternidade amiga!
Nao terminei  de ler o livro...ainda nao...estou na metade dele,mas,o suficiente para expor aqui algumas "passagens" nele tao bem escritas por Humberto.
Nao sou escritora ,longe de mim possuir tal capacidade,sou sim uma "atrevida" pessoa que gosta de dedilhar aquilo que sente...pensa...vê.
Peixotinho é um personagem principal nas páginas do livro citado...e,relatarei aqui um pouco dessa eminente figura que,embora franzino fisicamente,era de um tamanho GIGANTE espiritualmente...seu grau de espiritualidade ultrapassava fronteiras desse nosso país.
"Impossivel apagar a imagem de Peixotinho.Ela está viva na memória de quem teve a alegria de com ele conviver e dele receber inesqueciveis liçoes de vida."
Peixotinho destacou-se na espiritualidade,através dos fenomenos de Materializaçao aos quais era "acometido".
 Essa foto é um retrato" feito pelo espirito Tongo,numa das "reunioes"de efeitos físicos com Peixotinho...representa a imagem de sua pequena filha ARACY,primogenita,que fez sua passagem ao mundo espirita aos 01 ano e 06 meses de plena idade!Podemos dizer que era um espirito elevado,que fez sua passagem aqui de doaçao,como bem retrata o escritor.E,o que mais me encantou aos meus olhos lacrimejantes,foi ler e saber que essa criança,"nunca" abandonou seu querido pai!Era a "luz diante da vista mediunica" do seu pai.
  A vida profissional de Peixotinho foi muito atribulada!Como militar que era,nao parava muito tempo nos lugares...sendo sempre transferido,independente de sua saúde fisica,que em muito se agravava nos esparmos de longas crises de dispneia.
Confesso que estou "devorando" a leitura desse maravilhoso exemplar!
Eu tinha "conhecimento" cientifico do fenomeno da "MATERIALIZAÇAO"...mas,ver,observar minuciosamente essa foto,ESPANTA-ME!
E,se ainda restava em mim alguma dúvida sobre os meios de "comunicaçao" feito pelos "espiritos benfeitores,superiores",afirmo, agora,NAO MAIS!
Está nítida essa materializaçao!
O livro nos mostra maravilhosas passagens da vida desse eminente médiun,de grande efeito em torno da materializaçao!Já estou na metade do livro,como falei anteriormente...e,o que posso afirmar é,COMPREM...TENHAM ESSA EDIÇAO fazendo parte de seus estudos sobre a ESPIRITUALIDADE...pois o mesmo é de grande valor e aprendizagem na vida das criaturas que querem,cada vez mais,se aprofundarem,nao apenas nos ensinamentos,mas,na´prática dessa doutrina,fazendo de seu dia a dia,um suave amanhecer,através de suas atitudes para com o próximo,seu irmao.
Nao tive a honra de conhecer "pessoalmente" o Peixotinho,mas sim,seus parentes mais próximos,seu genro Humberto com sua prole,nas palestras no Peixotinho,netos da figura em destaque...e,através de cada um,posso "sentir" a espiritualidade do "PATRONO" dessa casa espirita! Me sinto privilegiada!
Termino,citando um texto belissimo escrito pelo professor no livro:
"Escrita quase 30 anos depois de sua desencarnaçao,presta-se,essa obra,a finalidades diversas.Revela aos estudiosos do Espiritismo aspectos ainda nao reconhecidos de uma expériencia mediunica que se insere entre as mais significativas de toda a literatura espirita-cristã,e que tem sido injustamente sonegada pelos divulgadores da doutrina imortalista codificada por Kardec.
Ensina que o AMOR e a FÉ sao sementes que vicejam em terrenos áridos,desde que nao faltem coragem e coerencia,virtudes indispensaveis a toda obra de reconstruçao".
Esse exemplar,de 3ª ediçao,´será lançado AINDA em Sao Paulo no dia 16 do corrente ...mas,já tivemos o privilegio,na sua casa espirita,de receber tal exemplar!
Parabens ao MESTRE professor Humberto,pela obra tao bem descrita,nos pormenores da vida desse grande e gigante homem,que nos prestou grande conhecimento de causa!
Fica aqui registrada minha singela homenagem ao sr.do qual aprendi melhores conhecimentos dessa apaixonante e maravilhosa doutrina...meu agradecimento eterno!
abraços,
dicinha

Um comentário: