PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

segunda-feira, 9 de maio de 2011

MINHA OUTRA PEDRA PRECIOSISSIMA...O FILHAO HUGUINHO

Ontem,no dia das maes,fiquei entristecida pq nao tinha conseguido falar ao telefone com meu primogenito..entao,FALTAVA algo para o fechamento do dia!
Tudo foi ótimo...mas,um friozinho penetrava no meu coraçao...uma dorzinha de MAE,que,mesmo na ausencia do filhao,mesmo sabendo-o ter criado suas asas para o mundo,sentia sim essa ausencia de presença!
Ao dormir,nao deixei de agradecer ao pai maior,pelos presentes ofertados a mim chamados FILHOS QUERIDOS...e,acho que "ele" o nosso papai grandiosissimo,teve uma peninha de mim...e...ao abrir hoje meu orkut...encontro esse DEPOIMENTO deixado pelo filhao do Rio!
Quase que enfartei de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E,de tudo escrito por eles,me sinto uma mae realizada!!!
Vejo que  consegui semear de boa maneira esses dois frutos aos quais fui Gratificada...graças a Deus!!!
Sinto que,minha missao foi encaminhada para o mundo...que,posso partir para a´Pátria-Mae tranquila!
vejam abaixo todo o texto  do filhao...e me digam se  tenho ou nao MOTIVOS PARA ORGULHAR-ME das minhas JOIAS RARAS?
NAO PRECISO DIZER O QUE ESTOU SENTINDO NAO É?
LEIA...LEIA E,COMO EU,SENTIRÁ PROFUNDAMENTE AS EMOÇOES DAS PALAVRAS...
COMO AMO MEUS FILHOS!!!
OBGDA MEU DEUS PELAS PEDRAS PRECIOSISSIMAS QUE ME DEU NESSA EXISTENCIA,OBGDAAAAA.
 (HUGO ESCREVEU)
Antes tarde do que nunca =)
Lembro dos passeios nos finais de semana.. praia de Boa Viagem, taxi da Boa Vista, em frente a Mesbla! Que nem existe mais!
Lembro das confusões (sim, porque eu e Davi conseguíamos ser 2 crianças BEM ativas rsrs);
Lembro dos natais... de acordar procurando a sacola de presentes embaixo da cama (nunca faltava);
Lembro de papa (nossa, isso eu não como até hoje hehehe);   
: Lembro de Afogados... como eu me divertia naquela casa...
Lembro de minha avó, sentada, tricotando, cafezinho ao lado, contando histórias.. como eram boas aquelas histórias...
Lembro de você viajando por alguns dias e me mandando ir direto da escola pra casa.. e de vovó e vovô me deixando sair, voltando as 22 hrs (sim, como todos os avós eles eram demais!);
Lembro da mudança.. Candeias, praia.. era como viver num paraíso;
Lembro da escola.. como eu aprontava, como me diverti...
Lembro do jardim, lembra como eu gostava de deixar o jardim bonito pra você e vovó olharem?     
De manga, caju, carambola, acerola, pitanga.. nossa que saudade disso;
Lembro dos videos da Disney, todos, aquela coleção enorme;
Lembro da primeira vez que saí escondido de casa.. rs.. (bom, como dizem que todas as mães são iguais, os filhos adolescentes também têm de ser, né? hehe);
Lembro das reuniões em casa, do kardecismo.. toda quarta-feira, não?
Lembro da minha vinda para cá.. de tudo que aconteceu, dos problemas e, principalmente, de como foram resolvidos;
Lembro de retornar aí.. depois de tanto tempo..
E perceber que, os anos passaram.. os mesmos anos que me fizeram analisar o passado de uma forma tão diferente. Perceber que, no final das contas, hoje em dia e no futuro, o que vale, são as boas recordações que podemos juntar ao passar destes anos.  
 As lembranças que nos emocionam, que nos fazem ver o esforço, o amor, que foram necessários para tudo ter existido, ter sido feito.
Hoje, o lugar reservado para essas coisas é bem maior do que há 15, 10 anos atrás. Hoje, com a cabeça feita (ou quase rs) posso parar e pensar um pouquinho para escrever tudo isso. Posso, mesmo que com 1 dia de atraso, sentar e deixar claro aqui, para todos verem, que eu amo você, minha mãe. E posso agradecer, por escrito, por tudo que faz em nossas vidas. Nada nunca foi fácil para nenhum de nós 3 mas graças a Deus, aos trancos e barrancos, aprendemos muito em nossa vida.
Por mais 30 anos, quero que tenha a certeza que não desejo feliz dia das mães a você apenas no segundo domingo de Maio.
Desejo feliz dia das mães todos os dias, todos os anos.
Feliz dia das Mães, mãe!
Te amo
Hugo=)
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário