PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

terça-feira, 17 de maio de 2011

SOBRE O CVV...


  • O CVV é serviço voluntário de apoio emocional gratuito que funciona 24 horas por dia, todos os dias, e atua na prevenção do suicídio e ...
    www.cvv.org.br/ - Em cache - Similares

    CVV - Centro de Valorização da Vida




  • Ontem,iniciei o curso para "me capacitar" a ser uma das voluntarias a tentar "ajudar" aos irmaos em cristo que,por algum motivo,buscam caminhos amargos para suas vidas!
    Tenho que deixar "registrado" aqui o qto está sendo tremendamente importante para mim, o conhecimento dessas aulas!
    Confesso que,ao inscrever-me,julguei nao ter muita dificuldades para prestar tal auxilio,mas,na primeira aula,"senti" o qto EU SIM TEREI QUE APRENDER!!!
    A maior liçao dada nesse curso, (só tive uma aula gente,mas,deu para sentir o qto terei que aprender!) é "O SABER OUVIR"...ser impessoal...nao aconselhar...nao criticar...nao comentar negativamente nada...APENAS OUVIR!!!
    Sei que terei pela frente  uma batalha  para aprender a construir  algo em mim e,com isso,AJUDAR os semelhantes!
    Será fácil??? NAO...nao mesmo!
    A arte do APENAS ESCUTAR",pelo menos para mim,ser humano cheia de falhas ainda,nao é uma tarefa facil nao...pq,"tenho a mania" de dialogar...expor meus sentimentos,minha vida,etc...
    e aí?????
    Sentiram como eu o qto terei que aprender???
    Pelo menos conto com algumas coisas positivas em mim...BOA VONTADE PARA A APRENDIZAGEM...TER A HUMILDADE PARA CALAR...CRESCER COM A AJUDA DOS INSTRUTORES...RECONHECER MEUS LIMITES...E,ACIMA DE TUDO,AMOR INCONDICIONAL QUE SEMPRE TIVE  para com O PRÓXIMO!
    abraços,
    dicinha 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário