PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

HOJE,UM ANO MEU PAI, DE SEU RETORNO À PÁTRIA MAE...

Desde ontem,qdo fui dormir,que fiquei pensando numa forma de "conversar" com o sr. ,"matutei...matutei..." e,uma das minhas maneiras para tal,é a que estou a fazer agora...ESCREVER!
Hoje,faz um ano de sua partida,meu querido pai...um ano! Voltam nos meus pensamentos tudo que vivemos juntos,durante sua estadia aqui nesse nosso planeta de expiaçoes...e,dentre tantas e tantas lembranças,uma delas,que marcou-me na minha infancia. O sr. nao era um homem de "bater" nas suas filhas,ao contrario,era um pai amoroso,embora rude na maneira de se expressar,mas era um pai presente nas nossas vidas em tudo!Nos levava para a escola,médicos,passeios,caminhadas na praia,cinemas,festas entao,nem se fala! Era daquele pai que acompanhava as filhas aos bailes dos clubes,carnavais,alugava caminhao junto com nossos tios para passearmos no corso (quem nao se lembra dos corsos no Recife?),e,ajudava no orçamento de nossa mae para a compra das fantasias...cada uma mais linda que a outra!
Vamos ao fato que marcou-me!Eu era uma criança arteira...muito arteira...e,todos os dias apanhava de minha amada mae (surras leves,bem verdade) por causa das minhas estripulias,e,numa dessas artes,qdo meu pai ia chegando em casa,mamae estava fula da vida comigo e passando um "carao" daqueles! Eu,que era "atrevida" virava os olhos para outra direçao...meu pai entao percebendo que eu nao estava nem aí para o sermao da mamae,tirou da sua cintura um famoso "cinturao" que era feito com couro e arame,e deu 2 "lapadas" nas minhas pernas,que,pela primeira vez senti "doer" de verdade uma sova!
Nao tive dúvidas...no outro dia,qdo ele foi trabalhar,e nao colocou esse "maldito cinturao",eu o peguei,escondida de todos,fui até o quintal da nossa casa,que era imenso,pelo menos na visao de criança,cavei um buracao fundao no final,encostado no muro,e "enterrei" para sempre essa peça!Era uma residencia alugada...e depois,nos mudamos,deixando para tras esse danado de cinturao!
Eu tinha uns 7 anos de idade.Meu pai,qdo um dia,pq nao era sempre que ele usava essa peça,por ter sido  presente de meu tio,e cara,nao servia para todas as ocasioes,qdo procurou por ele...SUMIU...ninguem sabia dele!Qdo ja mulher,casada,morando no Rio,ele,ao nos visitar,contei-lhe o "episodio"...no inicio,ele ficou sério...mas depois,deu boas gargalhadas e falou-me: "foi melhor mesmo filha vc ter feito isso,ja pensou qtas surras eu poderia lhe dar com aquilo?" rsrsrsrs e caiu na gargalhada.Depois,qdo me separei,vindo do Rio com dois filhos pequeninos para criar,sem a pensao ainda (pq levou 7 meses para sair), dele e da mamae,recebi TODO o apoio possivel! Nada nos faltava...eles sempre presentes em todas as circunstancias...todas!
Sei que terei muitas coisas a lembrar de bom nele,mas,vou deixar para DOMINGO...dia dos pais...
Aqui,estou falando do HOMEM...GENTE...HUMANO que ele era para com todos nós...EXEMPLO em tudo nos deixou como herança...em TUDO MESMO!
E,onde vc estiver meu querido e amado pai,sinta meu abraçao saudoso...tendo a certeza de que,um dia,e nao está longe disso,nós nos abraçaremos "pessoalmente" na pátria mae.
abraços,
dicinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário