PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

JUSTA HOMENAGEM ENVIADAS POR VCS AMIGOS,AO "DIA DOS PAIS"


Esse cantinho,estará "reservado" as palavras escritas por vcs amigos queridos,numa justa homenagem ao dia dos  pais que chegará domingo.
A minha homenagem,o farei no dia mesmo...aguardem!

A TODOS MEUS AMIGOS,QUE TIVERAM O PRIVILÉGIO" DE SEREM PAIS,BIOLOGICAMENTE FALANDO OU NAO,EIS MINHA HOMENAGEM A VCS.
                 PAI
O homem estará desequipado para a VIDA enqto nao atingir a dimensao de SER PAI,e nao aprender a expressar a verdadeira emoçao de SER FILHO.
A ausencia dessas duas virtudes especiais nos afasta de DEUS,nos afasta de nós,nos afasta da VIDA.
Por essa razao,no DIA DOS PAIS,em meio aos festejos e presentes,PENSEMOS nisso!
Para isso nascemos.Qdo buscamos os fundamentos da vida à luz do ESPIRITISMO,deparamo-nos com uma joía do conhecimento humano,que as liçoes de KARDEC nos proporcionam.
DEUS nos ama como PAI e nos requisita como PARCEIROS.
E dessa forma descobrimos que viver é isto:oferecer testemunhos do PAI,por tudo qto dele havemos recebido,e marcar a nossa vida com AÇOES que nos identifiquem como PARCEIROS modestos do CRIADOR.
Este o grande equipamento ideologico que faz muita falta a todos nós,sobretudo nas desafiantes curvas do caminho que escolhemos percorrer.
Pq a caprichosa arquitetura divina preparou o homem para ser um doador,nunca para apenas receber a vida ou receber da vida,mas,para doar à vida o qto de colaboraçao possa oferecer que justifique sua presença no extraordinario palco da existencia física.
Neste DIA DOS PAIS,que nossas homenagens possam expressar,acima de tudo,nossa profunda gratidao pelo que somos e pelo que temos.
Duas figuras eminentes certamente surgirao diante de nós.
Em primeiro plano o CRIADOR da vida e logo a seguir a figura paterna que ensejou nossa existencia física,que nos ofereceu seu braço protetor,que se emocionou com nossos pequenos feitos.
Essa é a forma que nos dignifica como FILHOS e nos habilita como PAIS.
Em outras palavras,nos identifica com a VIDA.
      HUMBERTO DE VASCONCELOS (dirigente da casa espirita PEIXOTINHO,em Boa Viagem)

Feliz dia dos pais a todos os queridos! Vcs são absolutamente fundamentais e inesquecíveis nas nossas vidas! Eu sou abençoada por ter um pai admirável e um pai para meus filhos como todos deveriam ser!




Parabéns a todos os papais.bs,Inez



Neste dia dedicado aos pais,nosso agradecimento ao Pai Maior por todas as bênçãos derramadas em nossas vidas, por todos os dons e talentos recebidos gratuitamente, e pelo presente que nos foi dado:  o nosso Pai terreno. Obrigada, Pai!
14 de Agosto - Dia dos Pais!

Com carinho,

Carminha
AO MEU QUERIDÍSSIMO E SAUDOSO PAI, ESTE ACRÓSTICO COM IMENSO AMOR!
Papai Antonio Pires Pinto
Papai querido,
Amei-te tanto!
Papai tão bom
Amigo e santo
Inda mais!
Amigo do coração.
Nunca te esquecerei
Tesouro nosso.
O grande ausente,
No nosso lar sempre
Inda hoje choro
O teu afastamento.
Papai exemplo,
Inteligente,
Rei ausente,
Eternamente
Saudade muita...
Pela vida a fora
Imensamente
Não terá igual,
Tanta ternura
Oh! Meu papai!
Guida (08/70)
Veja amiga o acrostico que fiz para o meu Tesouro em 1970, no ano que ele se foi para a Eternidade

...È, já fiz muito isso !....qdo meu pai partiu (e nessa época eu ainda não conhecia os ensinamentos da doutrina espírita), eu desabafava a SAUDADE em folhas e mais folhas de papel, a patida dele foi muito sofrida para mim ( eu ainda era "CATÓLICO" com o conceito de MORTE DE CATÒLICO), o lápis e o papel eram meu meio de comunicação com meu pai..."mas saudade é sadio quando não sofremos, quando não choramos a perda, mas quando entendemos que estamos longe da matéria, mas espiritualmente tão próximos..."FAZ PARTE"....Amiga agora noticias minhas: estou ótimo, nem parece que fiz cirurgia com risco de vida, estou tão bem que ontem """COMPREI MINHA PASSAGEM PARA SALVADOR PARA O DIA 17 DE NOVEMBRO", vou participar de uma feira de artesanato no dia 20/11 (BAZAR), vou ficar lá até 29/11, vou matar a saudade da turma de lá, tia Margarida já está até querendo voltar comigo para passar um tempo aq no Rio, vai ser ÓTIMO, eu que já não GOSTO POUCO de uma rua, só vai dar NÓS !, se vc colocou ela para andar aí, com certeza aq ela não vai ficar parada...bjs


Ótimo ter colocado a mensagem a mostra, é feita para isto. Sobre o Orkut, não o tenho. Bom final de semana, que Deus te inspire.

"Obg querida! Eu tow aqui uai, rsrs Na realidade eu até tive tempo esta semana, mas estava doente... Daí o melhor rémedio foi ficarr em casaaaaa. rsr BJOO"

MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO‏

HOMENAGEM AOS PAIS, COM O CARINHO DA AMIGA,
Mourita

Às vezes pensamos que...
A saudade foi feita...
Só para machucar...
 Mas os dias passam e percebemos...
 Que ela é a maneira mais certa e...
Clara de sabermos o quanto...
 Gostamos de alguém...  
tenha um maravilhoso fim de semana.
--   bjusssssssssssssssss


"Ser Pai... é educar os filhos para que saibam viver
a liberdade de forma responsável,
sem perder os valores e bons princípios."
(R.R)
Com carinho,
Carminha
By Carminha Slides
http://www.bycarminhaslides.com/
Dirça, li a linda mensagem que vc fez p/o seu pai.
Amei.......maravilhosa!!! Não foi surpresa p/ mim como vc desenvolveu a sua estória, de uma criança de 7 anos, ter a coragem e idéia de uma pessoa adulta. Parabéns!!!!
Fez lembrar muito meu pai........
Um xerão com muita paz!!!
CREUZA   
 
feliz dia dos pais,bs,rachel
ta lindo seu blog kida bjs te adoro                                                     

obs:obgda querida MARCIA pelo lindo scrapy,pena que nao pude coloca-lo aqui!Daí eu pedir que escrevam pra mim...minha forma de agradecimento é aqui,bs






"Há os quem passam pelos bosques,
e só veja as lenha para fogueira, já
outros sentem a energia local, cheiro
de ervas, consegue captar sons dos
animais, e ainda sente perfume das
mais pequenas flores."

A Luz esta presente em seu
coração.
Tenha Feliz sexta Feira,
e um Super Feliz Fim de
Semana.
abraços e carinhos


De repente me surpreendo, pai Amigo,
Preocupado com a mensagem de carinho,
De quem, feliz, partilha o teu caminho
E se protege nas vibrações de teu abrigo.

O que fazer na festa deste ano?...
Se pouco tenho para oferecer-te.
Mas, o coração me pede para dizer-te
O quanto te quero bem, respeito e amo.

Amigo certo de toda hora que passa,
Ampara a família, por ela vive e labuta.
Na defesa dos filhos enfrenta qualquer luta,
Cumpre o dever para que o lar não se desfaça.

Nas minhas preces rogo sempre ao Senhor,
Por ti, paizinho, que taciturno ou brincalhão,
Jamais descuida da saúde ou da educação,
Dos filhos que sustentas com tanto amor.

Missionário, tua presença encoraja e acalma,
Os filhos que crescem alegres ao teu lado,
Aos quais te mostras severo e até \"quadrado\",
Mas, revelando sempre a grandeza de tua alma.

Se, por vezes, me rebelo na falsa ilusão,
É porque não sigo, com discernimento e desvelo,
Os exemplos que me dás, como modelo
E por isso peço-te envolver-me com teu perdão.

Minhas vibrações de gratidão e amizade,
Se elevam sempre em súplica ao Bom Deus,
Para que o Bem seja, nos caminhos teus,
Uma constante benção de muita felicidade!

Uma homenagem para agradecer aquele que sempre será o mais querido professor das maiores lições de vida.








PARA TODOS OS PAIS!!!

Ser pai.De todas as minhas modestas dimensões humanas, a que mais me realiza é a de ser pai.

Ser pai é, acima de tudo, não esperar recompensas. Mas ficar felizcaso e quando cheguem. É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.
...
Ser pai é aprender, errando, a hora de falar e de calar. Écontentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois. Mas jamais falar no momento preciso. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.

Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez.É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo. Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protege-lo-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.

Ser pai é: saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir.Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.

Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para serenovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida. Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam.

Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.

Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atrasomental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir semofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte,mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma,pacificação.

Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio. Omáximo de convivência no máximo de solidão. É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele,não necessita para viver. É quem se anula na obra que realizou e sorri,sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante.

Arthur da Távora


Parabéns paizinho lindo, te amo demais Misael Costa Leal, vc é um pai maravilhoso e me ensinou a ser paciente, honesta e LEAL. Te amo!!! Em sua homenagem posto um vídeo dos Beatles, que vc me apresentou, de uma música que me lembra muito vc meu paizinho lindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário