PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

domingo, 14 de agosto de 2011

LINDO DIA DOS PAIS

Ao acordar,abri a página do "Evangelho"...e caiu em 'PARÁBOLA DO BOM SAMARITANO"...
e,no final diz: todos aqueles que praticam a caridade sao os discípulos de Jesus,qualquer seja o culto a que pertençam.
E,veio à minha mente,a figura imponente do meu pai!
Muitas sao as estorias de vida dele...muitas!Mas uma das que mais eu amava ouvir minha mae falar,era o qto ele,devido a sua "humildade" venceu na vida,e conquistou amigos!
Na época em que meus pais se  conheceram,minha mae,era formada no magisterio,o que dava uma certa "posiçao social",viuva com 2 filhos,nos seus 27 anos...e meu pai,homem simples,meio rude na maneira de tratar o próximo,mais novo que ela,nao tinha estudo,trabalhava como censor no colégio onde os sogros de minha mae eram donos,nos seus 23 anos,apaixonou-se e,foi a luta para conquistá-la!Oito meses depois,casaram!Minha mae enfrentou uma sociedade hipócrita nos seus preconceitos,pois,além dela ter a profissao que,digamos,equivalia a uma universidade,enfrentou o preconceito da cor! Isso mesmo...cor! Meu pai era mulato!Pensem o que a familia de minha mae nao fez para impedir tal enlace.Mas,VENCERAM a tudo e a todos! E,o que minha mae contava era o qto meu pai esforçou-se para estudar...o fazendo através dela,e galgando de forma humilde,os postos dentro da empresa que,numa altura dessas ja trabalhava. De continuo,foi subindo pelos méritos profissionais que descobria e atuava...chegando a ser o gerente da empresa!E,daí em diante,ele,que em nada envergonhava nos conhecimentos de tudo,nao mais parou!Porém,passava para nós a  liçao da HUMILDADE...PERSISTENCIA...CORAGEM...ESFORÇO NO TRABALHO...RESPONSABILIDADES...PACIENCIA...se quisessemos ser alguém na vida!
E,todos foram! Fica aqui registrado o qto somos o que somos devido aos seus EXEMPLOS DE ENSINAMENTOS a nós,seus amados filhos,do qto tudo que o senhor um dia enfrentou,VALEU A PENA!
Pq soube ser o homem responsavel  e digno de orgulho para a familia que tao bem assumiu!
Nesse dia meu pai,receba de nós todos,seus amados filhos,nosso amor e gratidao pelo que nos tornamos...GENTE DE BEM.
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário