PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CAMINHO MOSTRADO A SEGUIR...

Conforme relatei aqui,ontem,estava meio saudosista...dos meus amados pais!
As lembranças eram visiveis demais! Mas,ao mesmo tempo,"percebia" suas presenças ao meu lado,e,até o abraço senti!
Sempre convivi com a doutrina espirita,desde pequena,embora nao frequentasse centros espiritas  na infancia.Minha mae,que era filha de espiritas e,segundo ela dizia,meus avós foram os primeiros fundadores na federaçao espirita de PE,inclusive com os nomes deles lá,cultuava o evangelho em casa.
Mas,meus irmaos nao gostavam! Fugiam a qualquer comentario que associasse a espiritos.Eu era a unica "fascinada" com a sabedoria que continha o livro "evangelho segundo o espiritismo". Assistia minha mae varias vezes em "transe"...e nao tinha medo!Mas,por incrivel que pareça,nessa questao de "premuniçao" minha mae se pelava de medo! Eu até costumava "brincar" com ela sobre suas reaçoes!Nao cultuavamos o evangelho no lar...ainda.Nossa ligaçao espiritual era forte demais!
Mas,minha vida tomou novos rumos...casei,fui morar no Rio,e,durante quase 8 anos,mesmo pelo telefone,eu "pressentia" qdo algo nao ia bem com relaçao aos meus familiares,e ligava para minha mae,que "confirmava" exatamente o que eu sentia!Deixei de ler o evangelho...por conta do "casamento",tentei e frequentei a igreja catolica por um tempao! Mas,nao sentia "profundidade" qto a nossa existencia!Adoeci!!!Tive meus primeiros problemas fisicos com o cancer!Me separei...outra vez minha vida tomou outros rumos...voltei para minha terrinha,mas,aluguei apto para morar sozinha com meus filhos...que na época tinham 3 e 4 anos incompletos. Aprendi (acho que sim) a ser MAE-PAI ao mesmo tempo!Junto a isso,enfrentei tratamentos devido minha doença,mas,mantive firme,com a coragem dos fortes,de guerreira mesmo! E,nesse tempo,senti a necessidade de buscar algo que me desse sustentaculo mais forte a minha existencia! DEUS...
Porém,a correria do dia a dia,pois vivi durante anos num sufoco tremendo,em termos de "ajudar" meus filhos a "entenderem" sobre a separaçao  e afastamento da presença do pai,uma vez que ele residia no Rio...busquei ajuda profissional para meus filhos,pq,meses antes da minha separaçao,ainda no Rio,meu filho mais velho apresentou um quadro de "principio de altismo"...e o outro,qdo da minha separaçao,regridiu de uma forma assustadora!Deixou de andar (tinha 2 anos),de falar...balbuciando apenas...e,qdo falava,trocava as letras.Foram anos de tratamento para com eles,principalmente o caçula,que,até seus 23 anos,ainda era acompanhado por psiquiatra! De maneiras que,"nao sobrava" tempo...mas,era pq eu NAO TINHA de novo despertado para a sabedoria espirita!Durante muitos anos,vivi para os filhos...fomos morar na casa que meus pais me deram de herança em Afogados...e lá,junto com eles,em 1993,demos inicio ao evangelho no lar!Tinhamos as vezes 18 pessoas assistindo...era maravilhoso! Meus filhos abraçavam essa causa com a maior atençao.Fomos para Candeias,outra casa que até hoje tenho...continuamos a fazer o evangelho,mas,muitos ja nao frequentavam alegando a distancia!E,como nao fazia mais o evangelho no  lar,pois nessa altura minha mae ja dormia cedo,Minha prima entao chamou-me para frequentar uma reuniao de um grande grupo catolico todas as quartas,assim o fiz durante quase 6 anos!Foi aí que "descobri" o centro Chico XavierFrequentei durante 9 anos!minha mae tendo partido,eu com minha tia na minha responsabilidade,uma vez que a mesma sofria de "esquizofrenia aguda e alzereymer".E,nesse ínterim,com os filhos ja definidos na vida,resolvi "aventurar-me" no AMOR...parti para Salvador (outra estoria rsrs),e durante 5 anos morei por lá...frequentei varios centros espiritas...o "lar harmonia",na boca do rio,o "cristo redentor" em brotas,o "caminho de luz" em mussurunga,o "bezerra de menezes" poucos dias,pq ficava distante demais!E,em nenhum eu podia me "comprometer" como trabalhadora,pq vivia viajando devido ao meu trabalho como voluntaria de ex drogados,dando palestras em varias escolas,em alguns lugares.De novo,minha vida "sofreu" novo rompimento!Voltei para minha terrinha...e aqui,embora com poucos meses de chegada,estou sentindo que AGORA É MEU MOMENTO de abraçar a causa com o amor que trago no meu coraçao,em funçao do próximo!Mas,dependendo de uma resposta do CVV,ao qual estou como voluntaria,pleiteando um lugar através do chat deles.Essa estoria toda era para dizer que,ontem,após a hora do almoço,nao sei explicar como,senti que seria eu a fazer a prece inicial no centro que estou frequentando,o Peixotinho.Nao deu outra!Fui chamada para a prece! Qtas emoçoes e felicidade no meu coraçao sentia!E sei que,CHEGOU a hora deu seguir em frente,para grandes causas...servir ao proximo com o amor que Jesus nos ofertou!
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário