PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

domingo, 3 de julho de 2011

COMEMORAÇAO DO NIVER DA PRIMA-MANA...ESPETACULAR!!!

Comecei essa materia com o que tinha de melhor...os comes e bebes rsrsrsrs...mas,brincadeiras à parte,essa foto será estorica rsrsrsr...que abraçao gostosao que trocamos!
Muita energia entre nós duas...
Izolda,uma amiga nossa,já estava de saída qdo cheguei,mas,em tempo para a pôse rsrsrs

A prima Kika,irma de Neninha e Yarinha recebendo o sobrinho de Neninha com a noiva...ele,filho caçula da Kika...casal bonito!
Gente!O que Yarinha está bebendo é coca...acho que pura rsrsrsrsr,afinal,era um brinde!
As flores que Neninha ganhou estavam "combinando" com a beleza da aniversariante...daí eu pedi para tirar essa foto...ficou magnifica!
Felipe ao lado do avô materno...é tao gratificante a gente assistir ao amor,respeito,atençao,paciencia etc,que nossos amados filhos prestam aos mais velhos!Isso prova de que,cada uma de nós,soube "cumprir" nossa missao de EDUCAÇAO.
Que felicidade da Neninha ao receber um palhacinho para sua imensa coleçao!Na foto acima,dos comes e bebes,tem uma amostra dessa coleçao...atentem! Ela possui mais de 500 palhacinhos...é simplesmente belissima essa sua paixao rsrsrs
alguns presentes recebidos...sua cama estava ornamentada com eles...
Tinha que tirar a foto tb da "filhota" da aniversariante,cujo nome é Karina,e ja tem mais de 20 anos! rsrsrs embora continui jovem bebê eternamente!Ela que está certa de nao crescer...pra que?nao tem que se preocupar com nada rsrsrsrrsrsrsrsr
Gostei dessa foto...as primas e irmas Lera e Beta,eu e Neninha...nossos pais foram irmaos...grandes irmaos.
Costumo falar sempre da importancia que uma familia tem na vida do ser humano...é a base,o sustentáculo e alicerce para uma estrutura futura com harmonia,amor,equilibrio,uniao,encontros...
Lera com o dignissimo esposo Lula e Felipe,sobrinho da aniversariante e meu primo em 2° grau.
Adoro esse tio! costumamos brincar um com o outro assim: qdo chego no ap deles,ele logo me pergunta: ja voltou? rsrsrs como se eu nunca tivesse saido de lá rsrsrs...Um dia,tive a oportunidade de conviver com ele mais diretamente,numa passagem de vida ao qual minha querida prima-mana passou...e,eles moraram conosco (pois,nessa época,eu morava com meus amados e saudosos pais)durante uns 4 meses...e,nessa aproximaçao,pude ver o qto esse meu tio é inteligente,embora caladao,educado,na dele,e,qdo quer,conversa pra dedéu!rsrsrse nós,todas as vezes em que nos encontramos,falamos pelos cotovelos!
Henrique,filho da Kika e sobrinho de Neninha chegando e sendo recebido pela prima Lera...esse é o filho do meio da Kika...menino lindo por dentro e mais ainda por fora rsrsrs...minha prima "caprichou" tb,feito eu nos filhos rsrsrsrsr
Neninha mostrando seus presentes a tia Yvone...outra tia que,embora seja por afinidade,soube se impor aos sobrinhos de forma querida...aprendi a gostar dela exatamente pela forma querida em que a mesma nos cativava.
Eu era criança mas me lembro o qto essa minha tia fez para "salvar" seu casamento com o "doidao" querido do meu tio...vovô tb "pressionou" para que esse casamento desse uma base sólida ao tio Pedro...pq,infelismente,desde jovem,ele era "alcoolatra",doença infernal e sem cura...e,foi isso que estragou tudo na vida dele...trazendo-o a morte.
Neninha preparando a mesa do jantar...e que jantar,diga-se de passagem!!!Nessa foto,dá para ver a coleçao dos palhaços rsrsr vejam qtos!!!as paredes do ap dela ja nao teem lugar!!!
Nao se preocupe Yarinha,avisei a todos que vc só estava "segurando" a garrafa...nao precisa mais se assustar rsrsrsrsrsrs...mas,que essa foto ficou boa ficou!rsrsrsrsrsrsrs
nao adiantou eu tentar comer "escondidinha" a gostosa maionese feita pela prima-mana todos os anos...eu espero um ano para saborear essa maionese!rsrsrsrsrs
Só faltava nossa tia querida Nina,que chegou super cansada de andar com a filha Beta,nossa prima.Pena que a Kika fechou os olhos rsrsrs ela achava que nao sairia na foto,enganou-se!rsrsrsrsrsAtras,é o tio Wilson,esposo de tia Nina,que costuma me chamar desde pequena de "meu chuchuzinho",rsrsrs até hoje ele me trata assim!
Lera,louca para cantar os parabens,começou a chamar o pessoal,só que,esqueceu e acenderam a velinha antes rsrsrsrsrs
e,qdo todos começaram a cantar os parabens,a vela ACABOU! rsrsrs e vejam o que a Lera fez! rsrsrsrs
enqto eu corria no cantar rsrsrssr,Lera,espertamente "armou" uma! rsrsrsrsrsrs
Nem pestanejou!virou-se para o qudro onde Neninha tem seus palhacinhos,e retirou a vela de palhaço dela rsrsrsrs Neninha quase infartou! olha só a carinha de surpresa dela!!!rsrsrsrs
rsrsrs,Neninha num segundo cantou os parabens rapidinho,rsrsrsrs para apagar logo a vela do palhaço rsrsrs foi super engraçado e descontraido rsrsrsrs...atentem para a fisionomia dela nessas fotos rsrsrsrsrsrsrs
essa foto entao,está ótima!rsrsrsrsrs
E,enqto nós prestavamos atençao a vela do palhacinho,tio Genario aproveitava e comia o que podia e que nao podia rsrsrsrsrs...ele lá queria saber de velas?rsrsrsrsrs
Mas,de tudo,o que mais valeu foi,numa determinada hora,ouvir a prima-mana querida expressar uma coisa maravilhosa! Ela disse que,ha muito tempo nao tinha um niver tao tranquilo e relaxante como esse! se sentindo leve...à vontade...
Recordo-me de que,durante muitos anos,ela nunca suportou a ideia de "cantarem" os parabens para a mesma...sempre preparou jantar para quem desejasse ir até seu lar...mas,na hora dos parabens,ela "cortava" isso...nao gostava! E,esse é o 2° niver dela que assisto a cantoria dos parabens...o que me deixa feliz,pq sinto o crescimento espiritual ao qual a Neninha está passando! Ela sabe o qto cresceu dentro de sí...das pessoas...
Desde pequena,essa menina,gigante por fora,e "porcelana" por dentro,foi uma guerreira das brabas para ganhar espaço no mercado de trabalho...onde,muitos anos chefiou uma empresa com mais de 300 funcionarios...e soube ser TUDO!
Hoje,pertencente ao nosso grupo de "aposentadas",tem percebido e vivido de forma mais suave sua existencia...buscando,no desenrolar de sua caminhada restante,cumprir sua missao até o final...o que tem feito de forma digna,maravilhosa,sem críticas nenhuma...pq soma-se a tudo,só quer o melhor para todos que lhe cercam...essa é a minha querida prima-mana!
Parabens neninha,parabens,nao apenas pela passagem do seu niver,mas,por tudo que tem enfrentado e vencido!parabens...por isso amo vc,admiro-a como ser humano prestativo e amoroso que é.
abraços,
dicinha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário