PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

segunda-feira, 13 de junho de 2011

LIÇOES DE SUPERAÇAO...EMOCIONADA DEMAIS!

Há um mes atras,li,"sem querer" um escrito do amigo aqui em evidencia!E,vcs entenderao do pq escolhi uma foto onde aparece um pouco da mae Natureza!
Nesse tempo,nao o conhecia ainda! Sabia tratar-se de um dos queridos sobrinhos da minha grande amiga soteropolitana,a Guida,que terei a honra de recebe-la no meu humilde cantinho,agora no dia 20.Mas,voltemos ao Edinelson...esse seu nome.
Pedi entao a amiga que falasse ao mesmo se ele nao se "incomodaria" de SER MEU AMIGO na net,no orkut.Eu ja o conhecia de nome desde qdo morei em Salvador,através de sua tia,que,com muito carinho sempre falava sobre ele.
Vou colocar aqui um papo que a amiga,tia dele,fez comigo,qdo solicitei sua amizade:
Guida: "
Meu sobrinho, não é médico, é FISIOTERAPEUTA, muito dedicado e eu adoro ele como um filho! Quero passar seu scrap para ele, mas como não sei como fazê-lo, vou dar o recado, mas lhe adiantando, que ele está num processo muito sério de doença, com dois aneurismas no cérebro e deve fazer cirurgia dia 13 ou 14/06 no cérebro (anteriormente já operou um tumor benígno no cérebro) Talvez no momento não seja conveniente, vejamos, falarei para ele. Resposta de Edinelson: "Tia, é só ela adicionar que eu aceito aqui com prazer"
Missão cumprida, tornem-se amigos espíritas....... Beijão"

Agora,após eu ter confirmaçao de toda essa problematica do querido Edinelson,mais do que nunca,senti a necessidade de aproximar-me dele...nao me perguntem o pq!!! Mas,DEUS é pai...e,como irma em cristo,meu coraçao pedia esse encontro,nem que fosse pela net,pelo orkut...nao importa!
Aqui,respostas dos papos dele para comigo...

Edinelson: "1º) OI TD BEM, SOU O SOBRINHO DE GUIDA, SEJA BEM VINDA...GOSTO DE FAZER NOVAS AMIZADES...ABS

2º) oi td bem ?...qdo leio as mensagens gosto de responder logo pois as vezes fico longo tempo sem abrir o orkut, agora estou com mais um tempo pq vou passar por uma cirurgia um pouco de risco, e por isso vou ter que passar 15 dias afastado do tabalho, e por esse motivo tive que dar alta à alguns pacientes, fiquei só com uma que além de ser recente está na crise, vou ficar uma semana sem atende-la, como não vou poder pegar peso, vou deixar td equipamento na casa dela, vou atender depois de uma semana de repouso, (se correr td bem ),...qto morar no Rio...tem os pro e os contra...meu filho (assim como vc considero os filhos o maior tesouro e maior presente de Deus), quer ir até ano que vem para o sítio, embora eu seja recente na profissão ja me interei sobre chances de trabalho por lá, minha especialidade é traumato ortopedia, e na cidade tem um hospital enorme Tramato ortopédico...sei que já atingi 26 anos de idade(kkkkkkkkkkkkkkk), mas ja penso em descansar um pouco, ou melhor " ME STRESSAR MENOS"....abs

3º)KKKKKKKKKKKKK.....pensei que eu era o ÚNICO que não estava preparado para o orkut novo...kkk...sabe o que acontece, eu já estou com quase 30 anos (KKK), então quando a gente está saindo da adolescencia, fica com medo do novo, eu comecei a usar comp. há pouco tempo, (a faculdade me obrigou a enfrentar o "MOUSE" já somos amigos agora,ele "NÃO ME MORDEU ATÈ AGORA), então; eu uso o orkut antigo e até agora não tive problema, tds as minhas mensagens chegam...quanto ao que vc escreveu, eu essa semana estava comentando com uma sobrinha, ela é evangélica...chorou muito dizendo que acredita no SENHOR, que tem pedido a ele tanto um trabalho, etc...bem, eu expliquei a ela que Deus não deve estar na '"MENTE" de ninguem, e sim na alma e no coração, pois quando eu peço com a mente, a mensagem não chega até ele, mas quando eu peço com a alma e com o coração, ele pode não mandar na hora que eu quero, ou pode não mandar (pois as vezes o que queremos nem sempre é o melhor), mas com CERTEZA quando pedimos algo a ele, ele NUNCA nos deixa sem resposta, SEMPRE HÁ UMA PROVIDENCIA...Com certeza Deus nos criou para sermos felizes, mas nossas ANSIEDADES, "o famoso ""eu quero agora""", é que nos afasta dessa felicidade...e tem mais, a vida não foi feita só de FELICIDADE, pois são os MOMENTOS DE NÂO FELICIDADE é que nos fazem REFLETIR e EVOLUIR, estamos aq PARA EVOLUIR, o espírito está sempre em processo de EVOLUÇÂO, sabemos muito pouco, e aq, encarnados estamos em uma grande escola chamada VIDA....vou parar por aq pois quando começo a tc...a mente e os dedos não param kkkk...bjs

4º) Oi Dicinha td bem ?, li só hoje o q vc enviou, esse techo de Zibia, eu sigo à risca, o que seria de mim se eu não confiasse em Deus e é por isso que eu sempre me coloco de OLHOS FECHADOS NAS MÃOS DELE SEMPRE... eu já sofri um dia, quando eu não o conhecia tão bem, quando eu não sabia que era tão AMADO por ele e quando não conhecia a GRANDEZA DO AMOR...Deus para mim não é sòmente "O PAI, mas tb O AMIGO", eu converso com ele quando estou chatiado, mas quando estou FELIZ tb. é com as mãos dele que consigo pular obstáculos, e é dele que recebo em meu coração O ABRAÇO DA VITÓRIA...por isso eu afirmo que HOJE não sofro, fico ansioso em resolver os problemas (ansiedade DEFEITO DO SER HUMANO que o impede de ser feliz)...mas sei que no final td se resolve, as vezes não com um desfecho como eu queria mas como DEUS quer, pois com certeza a solução que ele envia É A MELHOR PARA MIM NAQUELE MOMENTO, ...""""de vez em quando ele olha para mão dele e deve dizer: VOCÊ AQUI OUTRA VEZ ?...rsrs, pois sempre que estou com problemas PULO DE CABEÇA para as mãos dele (e olha que ultimamente eu nem pulo mais, EU ME ARREMEÇO, VOO, ME ATIRO etc...só sei que a solução depois aparece...então, tenho ou não tenho QUE AMAR E CONFIAR EM DEUS ?...CLARO QUE SIM !...amiga vou lá, tenho que fazer almoço, dar um jeito na bagunça(eu,meu filho e nora chegamos de viagem onten à noite), e a tarde tenho que atender paciente, minha esposa aq é só visita, depois de um mês ela passou aq ontem só para dormir, saiu cedo...pergunte a minha tia,ela sabe como é minha vida...eu respondo por td responsabilidade de uma casa, trabalho e ainda tenho que dar conta de minha mãe, que mora bem próximo de mim, "é por isso que já estou me sentindo uma TATUAGEM NA MÃO DE DEUS...rsrs só com ele dou conta de td. bjs "

O objetivo de expor as conversas de Edinelson comigo,é simplesmente para que todos os amigos,conhecidos,curiosos,ao adentrarem no meu blog,vejam com que FELICIDADE sao ditas cada palavra pelo amigo querido aí.
Ele,embora esteja atravessando um período que,somente ele e o pai maior DEUS sabem o que sentem,mas,NAO se entrega a "sofrimentos" fisicos,pq busca seu crescimento espiritual,nem que seja por mais essa prova!!!
A isso,chamo SUPERAÇAO!!!!!!!!!!
E,nós,ainda temos a coragem de "reclamarmos" por uma dorzinha,por uma falta de dindin,por um aperreio com parentes,etc...
MEDITEMOS...REFLITAMOS...e APRENDAMOS!!!
A vida está aí...vivamo-la sem tantas reclamaçoes!!! Apenas VIVAMO-LA!
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário