PARTICIPE DESSE GRUPO...MATURIDADE INTELIGENTE É AQUI

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ENSINAMENTOS DE SUPERAÇAO...

Lembram que,dias atras,fiz uma materia sobre uma "liçao de superaçao"  ?
Pois bem,continuo,a cada dia,"aprendendo" mais com esse meu estimado amigo...e,seria egoismo de minha parte,guardar apenas para "mim" tudo que ele transcreve de CRESCIMENTO VIVENCIAL.
Aproveito para solicitar a vcs,amigos de todas as horas que,no dia 05/07,todos nós estejamos numa corrente universal de oraçoes,durante todo o percurso do dia,para esse "nosso" amigo acima...o EDNELSON,pois estará se submetendo a mais uma cirurgia de ALTO RISCO,e que,com toda nossa força de pensamentos positivos,aliados aos grandes espiritos benfeitores,se sairá bem novamente.
Leiam cada palavra...frase...sentimentos...alegria de viver...
E,diante dessa superaçao na sobrevivencia,eu me sinto tao pequenina qto aos "meus probleminhas insignificantes" !
Abaixo,seus comentarios para comigo:
meu questionamento:
 meu querido amigo,COMO adoro trocar palavras com vc!A cada dia,sinto o qto DEUS vive na sua essencia ! E,essa tranquilidade em muito lhe favorece,sabe disso!Hoje,durante o curso de mediunidade ao qual estou tentando aprender estudando (no centro),acredite amigo,SÓ PENSAVA em vc!!! Tanto,que,qdo me vi,estava adormecendo no meio da aula explicativa!Creio que deve ter sido na hora em que vc adentrou aqui para deixar sua mensagem...e SENTI!!!Assim como vc,tenho convicçao de que todas essas provaçoes sao necessarias para sua evoluçao como ESPIRITO grandioso que se apresenta. LUZ...LUZ...LUZ eternamente nesse novo desafio gigante,mas que,é nada para o GIGANTE ESPIRITO que vc é,bs

A resposta dele ao que escrevi:
"oi td bem ?...adormecer em palestras espirituais não é coisa incomum, assisti uma palestra no centro que eu frequento, em que o palestrante disse que o corpo cansado as vezes precisa adormecer para que o ESPIRITO absorva os ensinamentos que estão sendo administrado, ...muitas vezes quando medito saio do ar por alguns minutos, às vezes me assusto ao retornar...com certeza meu espirito permaneceu alerta ou teve que participar de outos momentos em que meu corpo se fazia desnecessário para à realização de alguma tarefa...não fui eu que adentrei, foi seu espirito que precisou desligar seu CONCIENTE para poder gravar em seu INCONCIENTE mensagens para posterior "uso"...A VIDA É SÁBIA...O ESPIRITO MAIS AINDA...quanto essa tranquilidade...um dia te explico como adquiri, não sei se posso chama-la de TRANQUILIDADE...vou procurar outra palavra para defini-la...sabe a vida tem várias pontas de faca, nós os idiotas humanos teimamos em querer dar murros para ver se destruimos essas pontas, mas um dia CANSAMOS DE DAR ESSES MURROS, então descobrimos que ao inves de destruirmos essas pontas, tentarmos pegar essas facas e colocar essas pontas de lado,passamos não mais nos machucar e esquecemos que elas existem...(talves isso seja dificil para vc entender, mas sei bem o que estou falando, hoje se eu ver um objeto e ver que é pedra, e vc insistir que é madeira, eu viro para vc e digo"desculpe eu não reparei bem,é mesmo madeira"...mas por dentro, na alma minha opinião não muda e eu não fico com raiva...A VIDA TEM VÁRIAS MANEIRAS DE SE MOSTRAR, AS OPINIÕES SE DIFEREM, então pensando assim me ADAPTEI as NUANCES da vida...hoje para mim o que me importa é o caminho que eu escolhi para chegar bem em algum lugar, eu tenho aberto mão de muitas coisas que eu lutava para conseguir, e hoje vejo essas coisas como meras coisas que não acrescentariam nada em meu ser...briguei muito para receber o amor na intensidade que eu dava,por exemplo, mas hoje vi que quem eu deveria amar em primeiro lugar eu tinha deixado de lado..."EU"...fiz minha parte, dei amor quem aproveitou só recebeu LUZ, quem não percebeu...ficou com sua própria luz só, quem não quiz trocar o amor para formar uma LUZ unica, perdeu a chance de ver o CLARÃO que o amor produz quando compartilhado...TRANQUILO, sim estou, não brigo mais com a vida...bjs "

outra conversa dele para comigo:
"...Hoje estou feliz, explico porque :antes da reforma de meu apartamento (meu não, de minha esposa, pois foi ela quem comprou),, bem, antes dessa reforma, eu tinha um espaço reservado que eu o chamava de MEU CANTINHO DE MEDITAÇÃO, como mudou toda a extrutura, perdi esse cantinho, tive que guardar meus cristais, minha N.S. da Conceição (herdei de minha avó, ela ganhou em 1899)...tenho o maior carinho pelo o objeto e adoração por Nossa Sra da Cnceição...bem, hoje consegui refazer meu cantinho, e foi com tanto amor e carinho que o fiz que estou feliz...( esses dias que passei no sítio, foi o lugar ideal para energizar meus cristais, usei os 4 elementos (e naturais)...os preparei dentro da Natureza, na mata, na nascente de um riacho...com td ritual que tinha direito)...estou bem em frente a ele e está LINDÃO...bj "

Minha resposta a esse ultimo texto de hoje:

meu querido amigo,somente agora que estou podendo responder a sua FELICIDADE,pois tive reuniao do CVV e chegando agora! Estou tb solidaria a essa sua felicidade amigo...que magnifico ver pessoas como vc numa ENERGIA D'ALMA" contagiante! Parabens! De vc,tenho adquirido mais equilibrio nos meus pensamentos,controlando mais minhas ansiedades,enxergando melhor o hoje,obgda por deixar-me fazer parte um tiquinho que seja,desse mundo tao seu e REAL espiritualmente falando,obgda!De vc,tenho galgado uns passinhos para subir o primeiro degrau da evoluçao espiritual,tenha a certeza disso! E,o mínimo que posso fazer como forma de agradecimento,é escrevendo no meu blog que,tem,graças a Deus,uma visitaçao grande...vá lá! bs amigo querido,bs VENCEDOR,bs 

Como podem sentir...estou aprendendo a crescer,amadurecer com esse exemplo de luta,de garra,de heroismo humano na humildade...e,consequentemente,"dividindo" esses momentos com ele.
abraços,
dicinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário